Home > Opnião > Mick Fanning é homenageado com programação exclusiva

Mick Fanning é homenageado com programação exclusiva

por | jun 13, 2018 | Dicas, Notícias

O fenômeno australiano, Mick Fanning deixou o universo das competições depois de uma bem-sucedida carreira e três títulos mundiais

Por Janaína Pedroso

Mick Fanning nasceu no dia 13. Data considerada por muitos um número da sorte, já por outros nem tanto. Quem não se recorda da obsessão de Zagalo pelo tal número? Ou até mesmo de Adriano de Souza, que carrega o “13” estampado na lycra de competição. Neste caso, também como forma de homenagear a cidade natal, o Guarujá que tem como prefixo tal dígito.

Se por aqui o número treze possui diversas implicações, na Austrália, país em que Mick veio ao mundo não representa muita coisa. A não ser o dia de 13 de junho de 1981, que foi quando sua mãe, Elisabeth Osborne deu à luz ao menino. Hoje Mick completa 36 anos de idade e acumula uma verdadeira aventura, não apenas uma vida.

A história de Mick não é só incrível por suas vitórias, mas também pelos fatos difíceis que a marcaram. O atleta perdeu dois irmãos, um em 1998 num trágico acidente de carro e outro em 2015, por overdose. O surfista também protagonizou uma das cenas mais angustiantes no mundo esportivo, um “quase-ataque” de tubarão.

Para homenagear o atleta australiano, o canal OFF exibe a partir das 17h desta quarta-feira, 13, dois documentários que marcaram a trajetória profissional de Fanning. O tributo começa com a exibição do documentário “Missing”, que acompanha Mick Fanning em uma viagem de 21 dias a sete países.

Em seguida, às 18h, “Mick Fanning 4 Waves 1 hour” mostra a preparação do atleta para o Campeonato Mundial de surfe em que enfrentou Kelly Slater.

Programação especial em homenagem ao aniversário de Mick Fanning:

17h – Missing

18h – Mick Fanning 4 Waves 1 hour

 

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mick Fanning é homenageado com programação exclusiva | Portal Nova Contagem - […] <p>Créditos de imagem: Extreme / Divulgação. O fenômeno australiano, Mick Fanning deixou o universo das competições depois de uma…

inscrição feita!

Pin It on Pinterest