Pela primeira vez na história da cidade é inaugurada uma sede de escola pública de surfe. Ubatuba – também conhecida como “Capital do Surfe” – elege a praia Perequê-Açu para acolher a construção de obra realizada através de convênio no valor de mais de R$ 400 mil
Por Janaína Pedroso
Inaugurada na manhã de ontem (25), na praia do Perequê-Açu, região central de Ubatuba, sede de Escola de Surfe Municipal, que deve atender crianças e adolescentes matriculadas no ensino público, além de praticantes portadores de necessidades especiais.
De acordo com a comunicação da Prefeitura Municipal de Ubatuba, a construção foi financiada através de convênio envolvendo verbas da Caixa, Ministério Federal do Esporte e município.
Desenvolvida pela Endurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), as obras da sede inaugurada ontem (25) foram iniciadas em maio de 2017. Depois de período paralisada a obra foi retomada e finalmente entregue.
“Essa é a segunda data mais importante da minha vida, como pessoa e como profissional”, disse Fábio Lima, professor e coordenador de surfe na Secretaria de Esportes e Lazer do município.
José Alberto Jacob, secretário de Esportes e Lazer e um dos primeiros professores de surfe da cidade lembrou da evolução e mudanças a respeito da imagem do esporte. “O esporte era marginalizado, surfista era taxado de várias coisas.”
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Delcio José Sato, o vice Jurandir de Oliveira Veloso e a surfista e educadora física, bicampeã brasileira de surfe feminino, Suelen Naraísa.
Um pier para pescadores amadores nem pensar. Afinal pescador não gasta no comércio em Ubatuba. Acorda prefeito.
É, e o surf pouco importa pra cidade neh….
Porquê você não colocou que precisa dos dois.
Brasileiro só pensa no próprio umbigo mesmo. O povo burro.
Não briguem meninos!
Surfistas e pescadores merecem todo o respeito das autoridades desta cidade, afinal as duas funções são de suma importância!
Bj,
jana
Onde fica?
Oi, Luan, td bem? Conforme diz no texto a sede está localizada na Praia Perequê-açu 😉