Home > Folha de S.Paulo > Sede municipal de surfe é inaugurada em Ubatuba após longa espera

Sede municipal de surfe é inaugurada em Ubatuba após longa espera

por | out 26, 2018 | Bem-Estar, Notícias | 5 Comentários

Pela primeira vez na história da cidade é inaugurada uma sede de escola pública de surfe. Ubatuba – também conhecida como “Capital do Surfe” – elege a praia Perequê-Açu para acolher a construção de obra realizada através de convênio no valor de mais de R$ 400 mil

Por Janaína Pedroso

Inaugurada na manhã de ontem (25), na praia do Perequê-Açu, região central de Ubatuba, sede de Escola de Surfe Municipal, que deve atender crianças e adolescentes matriculadas no ensino público, além de praticantes portadores de necessidades especiais.

De acordo com a comunicação da Prefeitura Municipal de Ubatuba, a construção foi financiada através de convênio envolvendo verbas da Caixa, Ministério Federal do Esporte e município.

Desenvolvida pela Endurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), as obras da sede inaugurada ontem (25) foram iniciadas em maio de 2017. Depois de período paralisada a obra foi retomada e finalmente entregue.

“Essa é a segunda data mais importante da minha vida, como pessoa e como profissional”, disse Fábio Lima, professor e coordenador de surfe na Secretaria de Esportes e Lazer do município.

José Alberto Jacob, secretário de Esportes e Lazer e um dos primeiros professores de surfe da cidade lembrou da evolução e mudanças a respeito da imagem do esporte. “O esporte era marginalizado, surfista era taxado de várias coisas.”

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Delcio José Sato, o vice Jurandir de Oliveira Veloso e a surfista e educadora física, bicampeã brasileira de surfe feminino, Suelen Naraísa.

 

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

5 Comentários

  1. carlos

    Um pier para pescadores amadores nem pensar. Afinal pescador não gasta no comércio em Ubatuba. Acorda prefeito.

    • Afe....

      É, e o surf pouco importa pra cidade neh….
      Porquê você não colocou que precisa dos dois.
      Brasileiro só pensa no próprio umbigo mesmo. O povo burro.

      • origemsurf

        Não briguem meninos!
        Surfistas e pescadores merecem todo o respeito das autoridades desta cidade, afinal as duas funções são de suma importância!
        Bj,
        jana

  2. Luan

    Onde fica?

    • origemsurf

      Oi, Luan, td bem? Conforme diz no texto a sede está localizada na Praia Perequê-açu 😉

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sede municipal de surfe é inaugurada em Ubatuba após longa espera – Destaques do Dia│Últimas Notícias & Manchetes - […] Créditos de imagem: Divulgação. […]
  2. Sede municipal de surfe é inaugurada em Ubatuba após longa espera - Portal Nova Contagem - […] <p>Créditos de imagem: Divulgação. Pela primeira vez na história da cidade é inaugurada uma sede de escola pública de…

inscrição feita!

Pin It on Pinterest