Home > CEO > Sabe o que significa ‘rabear’? Assista algumas rabeadas

Sabe o que significa ‘rabear’? Assista algumas rabeadas

por | jan 20, 2019 | Dicas, Notícias, Opinião | 26 Comentários

Dias sem onda são um tédio, verdade seja dita. Faz calor, a água esquenta e transforma o mar numa lagoa morna, fraca e incapaz de oferecer qualquer ajuda a nós – seres completamente dependentes desse esporte viciante

A falta de ondas parece refletir na falta de ideias, causando certa aflição. Pois, desde que fechamos parceria, com o jornal e o portal, sinto o peso da responsabilidade amassando me de leve os ombros.

Ironia ou não, foi nesse verão pacato de ondas que o blog virou um verdadeiro frenesi e alvoroçou nossas esperanças, renovando o sonho de um dia conseguir viver dele.

**pausa para o mershan: visite nosso Instagram e Facebook

A primeira vez nas ‘mais lidas’ a gente não esquece

E não é que depois do primeiro tranco, veio o segundo? Swell pesado de cliques. A partir de uma aparição nada corriqueira, sejamos honestos, já que Deep Blue pode demorar, 10, 20, 30 anos até que resolva dar o ar da graça de novo nos agraciando com uma bela porção de cliques. Ela também pode nunca mais aparecer, ser morta por um grande cargueiro ou ter as barbatanas decepadas. Ninguém sabe o dia de amanhã.

Mesmo sem muitas respostas nos sentimos obrigados a dar uma turbinada na CPU e assim o Origem Surf versão 2019 deixa de uma vez por todas o status de hobby.

Estamos prontos pra chamar a maior da série no peito e segurar a enxurrada de cliques sem puxar o bico.

Sem polêmicas nem Deep Blue, como bombar?

Ao contrário da concorrência me recuso a virar o NP do surfe. Não significa que vamos ignorar tragédias como a de Jean e Ricardinho, mas deixar de dar obituário de afogamento no Havaí, certamente. Isso, nem por 7 milhão de cliques.

Vale dizer que nenhum dos dois fatos que nos levaram à home do UOL estavam diretamente relacionados ao surfe, o que me leva a crer, que você, amado leitor (a), não seja necessariamente um surfista, mas um simpatizante, quem sabe um aspirante?

Dessa forma, aproveito para me desculpar por todas as vezes que meu vocabulário deixou de fazer sentido. Me comprometo, a partir de hoje, a explicar cada termo comum ao dialeto do surfe presente nesse blog.

Sobre rabeadas, uma enquete e o retorno da inspiração

Não tem nada a ver com rabo, muito menos com a tradicional sobremesa natalina. Alguns dizem “raberar”, mas independente das pequenas mudanças e formas de dizer de acordo com cada território do país, todo surfista sabe o que a rabeada significa.

Sem muita inspiração para escrever, resolvi, há dois dias, lançar a seguinte enquete: o que você sente quando é rabeado?

Melhor do que ouvir diferentes pontos de vista, foi perceber velhas respostas dando lugar a novas formas de encarar uma rabiada. A nova geração é de fato mais evoluída e os dinossauros do surfe vão pouco a pouco sendo amortizados.

Olha eu esquecendo de você que não faz ideia do que eu tô falando! Rabear alguém no surfe significa interromper a performance do surfista que tem a prioridade sobre a onda. No meio profissional chama-se interferência.

Desde que o mundo é mundo existe uma “regra” que diz: o respeito acaba a partir do momento que alguém invade o “espaço” do outro. Por essa razão, costumo, em princípio, interpretar dessa forma. Logo, quem rabea falta com respeito.

É claro que toda regra tem exceção e uma onda pode ser compartilhada em caso de ambos surfistas estarem de acordo. Assim como Stephanie Gilmore e Dave Rastovich.

Devo confessar que já tomei muitas rabeadas, algumas muito desrespeitosas, outras nem tanto, por pura distração ou inexperiência. Já rabiei também, de propósito e sem querer.

Por essa razão acredito que uma rabiada pode ser sim motivo de frustração para quem toma, raiva, mas jamais descambar para agressão. Apesar de o mar ser um ambiente desafiador, muitas vezes nos impondo atitudes um tanto brutas, jamais devemos desrespeitar as divindades oceânicas, muito menos nosso templo sagrado.

Para concluir, atire a primeira pedra quem nunca rabiou.

Boas ondas galera, elas estão chegando finalmente..

Aprenda a conjugar o verbo ‘rabear’ no Presente do Indicativo

Eu rabeio

Tu rabeias

Ele rabeia

Nós rabeamos

Tu rabeastes

Eles rabeiam

Veja as 3 rabeadas que selecionamos pra você

Aqui não é bem uma rabeada, já que o Golfinho, como qualquer outro animal marinho, sempre terá a prioridade. Afinal, intrusos somos nós. Assista à performance do Golfinho rabeador.

A rabeada da rabeada. Neste caso o fanfarrão ficou todo cheio de si ao derrubar o rabeador, só se esqueceu de notar que ele mesmo estava cometendo o ato da rabeada.

Uma rabeada digna de resenha para um próximo post, quem sabe

por Janaína

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Revolução do surf feminino a partir de igualdade nas ondas

Revolução do surf feminino a partir de igualdade nas ondas

Definir este momento na história do surf feminino é desafiador. As recentes competições em Pipeline e Sunset deram ao público uma visão significativa do que esperar do futuro do surf feminino de competição. Por muitos anos, a superioridade masculina foi a norma,...

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

26 Comentários

  1. Virginia

    Muito interessante !

    • origemsurf

      Oi, Virginia
      Ótimo saber que achou interessante, esperamos trazer mais conteúdos que despertem seu interesse 🙂

  2. ahansaze

    AhanSaze Company with more than 30 years of experience and more than 12,000 successful projects implemented in the country in the field of construction and installation of fences for wall: deer antler protection, shrub protection, lilium protection, reed protection, spear head protection and also Simple and wrought iron guardrail for windows and sliding accordion door guards … with an experienced staff and the best materials in the world. Manufacturer and exporter of more than 100 models of simple and wrought iron modern fences for windows and doors of houses and yards, gardens, villas, residential complexes, factories and …

  3. ahansaze

    ahansaze Company with more than 30 years of experience and more than 12,000 successful projects implemented in the country in the field of construction and installation of fences for wall

  4. antler

    the price of deer antler wall guard is one of the most important factors in choosing a wall guard

  5. door

    the best courtyard door of model

  6. imensazeh

    best metal of model

  7. imensazeh

    best guard fence of model

  8. final ank

    we prefer to honor lots of other world-wide-web web pages on the net, even when they arent linked to us, by linking to them. Under are some webpages worth checking out

  9. indian matka

    Every after in a though we decide on blogs that we study. Listed beneath would be the most up-to-date internet sites that we choose

  10. matka 420

    Studied this fabulous site and ordered a steam shower and never ever looked back, really good content
    on this site cant give thanks enough

  11. kalyan final ank

    looked back, really good content
    on this site cant give thanks enough

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sabe o que significa 'rabear'? Assista algumas rabeadas | Notícias Legais - […] divulgado no site Folha a informação “Sabe o que significa ‘rabear’? Assista algumas […]
  2. Sabe o que significa ‘rabear’? Assista algumas rabeadas – IEB Org - […] Surf</a>.</p> … Leia post completo no blog Leia mais (01/20/2019 – […]
  3. Sabe o que significa 'rabear'? Assista algumas rabeadas - Portal Nova Contagem - […] <p>Dias sem onda são um tédio, verdade seja dita. Faz calor, a água esquenta e transforma o mar numa…
  4. Sabe o que significa 'rabear'? Assista algumas rabeadas - Portal do Campo Grande - […] Surf</a>.</p> … Leia post completo no blog Leia mais (01/20/2019 – 17h39) Source: […]
  5. 'Amor, o mar subiu', revela as aventuras de casal surfista de ondas grandes | Noticias - Esportes | - […] que acontece quando um de vocês rabea o outro? Normal ou rende D.R.(discutindo o […]
  6. ‘Amor, o mar subiu’, revela as aventuras de casal surfista de ondas grandes - […] que acontece quando um de vocês rabea o outro? Normal ou rende D.R.(discutindo o […]

inscrição feita!

Pin It on Pinterest