Home > Destaque > Longboarder Chloé Calmon já garante medalha

Longboarder Chloé Calmon já garante medalha

por | ago 2, 2019 | Longboard, Pan-2019, Surfe Feminino

Ao menos bronze. A medalha garantida conquistada nos Jogos Pan-Americanos, disputados em Lima, Peru, nas modalidades esportes com prancha, deve vir de Chloé Calmon, longboarder.

Enquanto o surfe perdeu prematuramente suas chances, Sup e Long seguem firme.

Com a excelente performance de Chloé, o país já pode contar com ao menos uma medalha, já que o bronze está garantido. Porém, a atleta diz estar focada para conquista do ouro.

“Já garanti o bronze, mas estou mais confiante e motivada a seguir em busca do ouro para o Brasil. Um passo de cada vez, mas cada bateria que entro me sinto mais à vontade e mais e mais focada”.

Chloé Calmon.
Balé das águas <3

Os números de Chloé

  • Entre as dez melhores notas do evento na categoria longboard feminina, seis pertencem a ela;
  • As duas maiores notas do evento até agora também vem do desempenho da brasileira;
  • Chloé é dona das três melhores somatórias da categoria até agora.
Torcida especial para a atleta que conta com a presença dos pais no Pan. Crédito CBSurf Assessoria / Divulgação.

Sup masculino

Luiz Diniz, de Guarujá, conhecido como “Bolinha” representa o Brasil na categoria Sup wave. Apesar de o atleta ter sofrido um começo conturbado, já que, de acordo com a assessoria, teve problemas com o equipamento, se recupera, fazendo excelente prova ontem (01).

Diniz obteve ótima pontuação: 8,17 e 9,17; somando 17,34 pontos de 20 possíveis.

Diniz mostra grande desempenho ontem. Foto Crédito: Jonne Roriz/COB e Latinwave/ISA

Corrida de Stand-up

Nesta sexta (2) deve ocorre a prova única, valendo medalha portanto, da categoria Sup Race. O Brasil conta com Lena Ribeiro (Arraial do Cabo) e Vinnicius Martins (Búzios).

A prova feminina está marcada para 11h (horário de Brasília), e a masculina, ao meio-dia (Brasília).

por Janaína

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

Sierra Kerr domina Teahupo’o em ‘Pre-Kerrsor’

Sierra Kerr domina Teahupo’o em ‘Pre-Kerrsor’

Acabei de assistir a "Pre-Kerrsor", o novo filme de Sierra Kerr em Teahupo'o, entre outros picos; com edição de Jesse Litle. São pouco mais de 18 minutos de performances em diferentes ondas: pequenas, médias, grandes, espetaculares. Sem dúvida, o ponto alto do filme é...

Carissa Moore abandona CT antes de Paris 2024

Carissa Moore abandona CT antes de Paris 2024

Carissa Moore abandona CT, mas antes a 5 vezes campeã mundial competirá no Pipe Pro e no Tahiti Pro antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 A WSL emitiu comunicado sobre decisão de Carissa Moore, confira:Cinco vezes campeã mundial Carissa Moore (HAW) anunciou que se...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest