Home > Destaque > Gabriel Medina brilha no Taiti, com onda perfeita e nota 10

Gabriel Medina brilha no Taiti, com onda perfeita e nota 10

por | ago 28, 2019 | Campeonatos, WSL | 5 Comentários

Além de Medina, Caio Ibelli, Adriano de Souza e Jadson André se destacaram no dia de ontem (27), durante etapa em Teahupoo, a Tahiti Pro 2019, apresentada esse ano pela Hurley

Por Janaína

Depois de um começo satisfatório – porém pouco surpreendente – de Gabriel Medina no Taiti, o brasileiro surfou onda com tubo massivo e arrancou a nota máxima dos juízes.

Tratando-se de Medina, um dez é algo completamente esperado, certo? Mas, o que dizer da performance do paulista Caio Ibelli e de Jadson André?

Jadson André foi gigante! Credito: © WSL / Dunbar

Contudo, na minha opinião, nada foi mais surpreendente do que o resultado do confronto entre Adriano de Souza e Italo Ferreira. O surfista de Baia Formosa foi impecável, mas mesmo assim não foi capaz de superar Mineiro. O paulista parecia uma máquina trituradora de adversários…

Superação até a página dois

Monstruosa, assustadora, letal, massacrante. Teahupoo pode ser muita coisa além de linda, fascinante e perfeita.

Algumas séries “insurfáveis” em Teahupoo, as chamadas “slabs”. Foto WSL/Cestari.

Para o brasileiro Willian Cardoso, a tarde de ontem motivou um post emocionado no Instagram, em que, corajosamente, Panda, como é conhecido, expôs “um lado” que poucos homens na sociedade atual são capazes de mostrar.

Teahupoo e Pipeline são os meus maiores desafios, hoje não me senti à vontade, tive medo, foi meu primeiro Teahupoo de verdade, grande e desafiador, não consegui me superar, mas não vou desistir, continuar surfando para melhorar minha técnica e me sentir à vontade em ondas como essa! Queria parabenizar todos os brasileiros do circuito que deram um show à parte! Com vcs vou aprendendo!

Willian Cardoso, o Panda

Mas não foi só Cardoso que pareceu ter ficado petrificado diante da monstruosidade azul de Teahupoo. Yago Dora, Filipe Toledo e Jesse Mendes também não pareciam confortáveis (se é que isso é possível, ficar a vontade em um mar de Teahupoo com ondas quebrando acima dos 10 pés).

Assista ao dez de Gabriel Medina no Tahiti Pro 2019

Um nove alto e um dez, dá pra ser melhor que isso???

Ao que tudo indica, hoje tem mais Tahiti Pro ao vivo, já que a próxima chamada está programada para às 9h30 (horário local). Por aqui, já devemos curtir o show no comecinho da tarde!

Então, deixa aquela pipoquinha no jeito e se prepara pra pular do sofá. Afinal de contas, deve ser mais um dia histórico de surfe em Teahupoo.

🙂

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024

Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024

A segunda edição do Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024, um dos eventos mais aguardados na América Latina, está prestes a começar. O circuito oferecerá uma premiação total de 70 mil dólares, distribuídos ao longo de sete etapas, com a final em São Paulo, na Praia de...

Surf na Baía Formosa destaca locais em Taça Brasil

Surf na Baía Formosa destaca locais em Taça Brasil

Surf na bela Baía Formosa com mais uma edição da taça Brasil, agora na terra de Ítalo Ferreira. O evento, que dá acesso ao Dream Tour começou destacando locais do pico. Alan Jhones e Gabriel Bruno fizeram os recordes na terça-feira, 23, em boas ondas na cidade do...

5 Comentários

  1. CLÁUDIO ROBERTO HASHIMOTO

    Achei que Yago estava bem desconfortável, por outro lado o Felipinho e o Jesse, acho que não!!!!

    • origemsurf

      pois é, realmente incomparável o nível de desconforto, se é que podemos falar assim, mas achei que o Filipe se posicionou mais pro “rabo” da onda, por isso nao minha visão era incapaz de pegar um tubo deep… valeu pelo comentário!! e tá rolando!!

      • Igor

        Italo é bom em ondas diferentes, Taiti ele peida

        • origemsurf

          haha peidou nada, achei que ele surfou muito.. haha bjs e boas ondas, jana

  2. pg slot

    ambpoker ฝาก ถอน เข้าเล่นผ่าน เว็บไซต์สล็อตทุกค่าย ฝากละถอนไม่มีอย่างน้อย MEGASLOTGAME เริ่มการพนันเพียงแค่แค้ 1 บาทเพียงแค่นั้น รับการให้บริการสุดพิเศษ บันเทิงใจกับการให้บริการมีคณะทำงาน

inscrição feita!

Pin It on Pinterest