Home > Campeonatos > Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024

Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024

por | jan 15, 2024 | Campeonatos, Destaque

A segunda edição do Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024, um dos eventos mais aguardados na América Latina, está prestes a começar. O circuito oferecerá uma premiação total de 70 mil dólares, distribuídos ao longo de sete etapas, com a final em São Paulo, na Praia de Camburi. O evento busca promover intercâmbios esportivos, culturais e gastronômicos entre os atletas.

A organização anuncia que as inscrições para o circuito estão abertas no site www.olasprotour.com. O circuito tem como foco atletas jovens da América Latina, entre 8 e 18 anos, e será transmitido ao vivo. As categorias em disputa são Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18.

Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024
Circuito Latinoamericano Semillero Olas Pro Tour 2023 Foto Francisco Gana

O Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024 também serve como seleção para campeões continentais, que competirão em um evento internacional em Portugal. Roberto Muelas Meza, diretor do Olas Pro Tour e um dos organizadores, enfatiza a importância da troca de experiências entre os países participantes.

A primeira etapa será realizada no Chile, em Arica, seguida por uma segunda etapa também no Chile. Peru sediará a terceira e quarta etapas, enquanto o Equador será palco da quinta e sexta etapas. O encerramento será na Praia de Camburi, em São Sebastião, São Paulo, com apoio da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Premiação do Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024

A premiação total de 70 mil dólares será dividida entre as etapas, com 10 mil dólares para cada uma. Os prêmios serão distribuídos aos quatro primeiros colocados nas categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18, masculinas e femininas. As categorias Sub 10 e Sub 12 receberão pranchas e wetsuits em vez de prêmios em dinheiro.

O Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024 conta com patrocínio de várias empresas e apoio de marcas reconhecidas no setor.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

O Layback Pro Prainha, quarta etapa da temporada 2024/2025 da WSL South America, ocorre de 11 a 14 de julho na Prainha, Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo pelo site da liga, a etapa marca o sétimo campeonato promovido pela marca Layback, desde 2021. Laura Raupp e...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest