Home > Destaque > Artista plástico e surfista Marcelo Fukuda expõe na Lar Mar

Artista plástico e surfista Marcelo Fukuda expõe na Lar Mar

por | set 13, 2019 | Dicas, Notícias

As telas do surfista, arquiteto e artista plástico Marcelo Fukuda estão expostas até esse domingo (15), na Lar Mar, espaço que reúne loja, bar e restaurante em Pinheiros, São Paulo.

As pinturas retratam o mar e a cultura praiana com inspirações absorvidas pelo artista, nas décadas de 60 e 70.

Fukuda iniciou a carreira nos anos 70, pintando camisetas a mão. O artista teve seu primeiro desenho estampado em silkscreen com a ManSurf, de Santos, litoral de São Paulo.

O artista e surfista busca inspiração, por meio de viagens ao redor do mundo. Marcelo já visitou lugares como Havaí, Califórnia, Austrália, Indonésia, América Central, México, Índia e grande parte da Europa.

Tela de Marcelo Fukuda em exposição na Lar Mar até domingo. Foto Divulgação.

Assim como o surfe, pintar sempre foi uma paixão. Apesar de nunca ter se aventurado profissionalmente até meados de 2018, tem uma extensa produção de óleos e acrílicos sobre telas distribuídas em paredes de casas de amigos, além de seu próprio acervo.

A exposição “Marcelo Fukuda – Lar Mar”, com entrada franca e venda das telas, vai até domingo. A Lar Mar está localizada na Rua João Moura, 613, Pinheiros.

Leia também:

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, será o palco do WSL Finals em 2025. A final que define o campeão e a campeã mundial em um único dia, aproveitando as melhores ondas no período determinado para a realização da competição. Os cinco...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest