por Janaína
As notícias correm na velocidade da luz. Por isso, o que escrevi ontem sobre a polêmica interferência (?) de Medina já não vale mais.
A verdade é que a falta de Gabriel Medina cometida no compatriota Caio Ibelli, em plena luz de Supertubos, Peniche, dá uma resenha.
Bom, já que contra fatos não há argumentos, vamos a eles?!
- Fato número 1 – Medina chegou antes no outside (“fundo”)
- Fato número 2 – Medina ganhava a bateria com ampla folga
- Fato número 3 – Medina defendia a possibilidade de um tri, um TRI mundial
- Fato número 4 – A placa de prioridade mostrava que Caio Ibelli tinha vantagem sobre Medina
- Fato número 5 – Medina ignorou os sinais
A Lei da Prioridade é quase sempre motivo de polêmica. Em um passado recente não havia regra para isso, e o couro comia. Hoje o surfe competitivo pode parecer mais civilizado por conta deste novo critério, porém abre precedentes para o erro, e consequentemente para a injustiça.
O julgamento, num todo, no surfe é algo passível de erro e interpretação distinta. Por isso, um evento da WSL conta com cinco julgadores e um ser humano dedicado integralmente ao julgamento de quem tem “a bola da vez”, digo, a prioridade.
Portanto, esse senhor determinou sob os olhares do mundo, que Medina chegou depois no outside. Mas hoje em dia sobram câmeras e ficou fácil notar que o sujeito se enganou.
Pois bem, Medina jamais remaria contra qualquer adversário como ele fez se não estivesse “coberto de razão”. O surfista só se esqueceu de um detalhe: quem decide a prioridade não é o atleta, mas o juiz.
Para mim, o mais justo seria o retorno da bateria. Aliás, não só para mim, mas para os seguidores do blogue. Em uma breve enquete que realizei através dos stories quase 80% dos internautas que votaram, querem a volta da bateria.
Em termos de estratégia de comunicação, audiência e afins a Liga ganharia muito com esta “revanche”. E o esporte também.
Tem que voltar a bateria. Vergonha Mundial pra a WSL
Olá boa tarde !!!
Pelas regras do surf , quem chegar primeiro no outside , tem a prioridade , o Gabriel Medina sabia que tinha a prioridade , o Caio olhou 2 vezes para placa de prioridades para ter certeza que a prioridade era dele .
Erro da wsl resurf da bateria!!
Observei que Medina foi prejudicado. E pensei : até hoje pensava que surf era um esporte de elite. De grandes atletas e que ninguém seria capaz de prejudicar o adversário. Acho que a etapa deveria ser anulada.
O bozzo vai anular a bateria,fica tranquilo
Concordo plenamente com a repetição da bateria. Fiquei indignado ao ver tal situação. Teria que ter um VAR no surfe também. O surf ainda é um dos poucos esportes que acompanho. Estou decepcionado com a WSL. Reconheçam o erro e valorizem o trabalho e dedicação do atleta.
Wsl seja justa volte a bateria do Gabriel Medina x Caio Ibelli esse esporte vem da natureza não do homem justiça
Medina vacilou
Tentou levar na malandragem
Estava ganhando a bateria com folga, não precisa forçar uma interferência do Caio,, a onda era um lixo e ele só remou pq o Caio estava nela, o tiro saiu pela culatra
Voltem a bateria pelo bem de todos
O Medina é campeão de interferência,não foi a primeira nem será a última,mas faz sinal de arminha q o bozzo da um jeito nisso
Em nome da JUSTIÇA!!!!
Movimento “VOLTA DA BATERIA JÁ!!!!!!”
CONCORDO QUE A BATERIA DEVERIA SER REFEITA, AFINAL ELES ESTÃO COLOCANDO UM BRASILEIRO CONTRA O OUTRO
Qual é a regra? Então Gabriel Medina está correto!
Que vergonha #WSL
Sem sombras de dúvida, deveria voltar a bateria. Um atleta ser prejudicado por um erro ocorrido é bastante frustante.
O erro foi dele mas o amigo dele Bolsonaro vai dar um jeito nisso,O Neymar tbm vai ajudar vai todo mundo pra israel
Vergonha wsl, vocês estão tirando o campeão mundial, a prioridade era do Medina…
Isso foi maldição de bolsominum,Medina e Neymar estão sofrendo essa maldição
Medina,faz sinal de arminha q passa
O bozzo já tá entrando em ação,mandou um pouco de óleo pra Portugal e um pouquinho de fogo pras floresta de lá se ainda tem floresta lá,naquele país maravilhoso,diferente desse lixo do Brasil e de seu povo lixo
De fato uma péssima decisão da WSL. Imaginem se fosse o queridinho Jonh Jonh???
Independente do Medina estar certo ou não. Ele deveria ter olhado a placa e se precavido. Aliás, ele estava ganhando de sobra com aquele 8.5 e não precisava fazer aquilo no começo da bateria . Nao estou do lado do Caio. Mas Medina vacilou.
NÃO CONCORDO. VOCÊ SÓ PODE NÃO GOSTAR DO CARA PRA FALAR UMA MERDA DESSAS.
SE ELE TINHA CERTEZA QUE CHEGOU ANTES, A PREOCUPAÇÃO FOI PROCURAR ONDA E SE POSICIONAR BEM MARCANDO O CAIO. NÃO FICAR PERDENDO TEMPO OLHANDO PRA PLACA.
QUEM VACILOU FOI O CAIO, QUE MALANDRAMENTE TEVE A CARA DE PAU DE DAR UMA ENTREVISTA FALANDO QUE TINHA CERTEZA DA PRIORIDADE POR TER CHEGADO ANTES; FALA SÉRIO; RÍDICULO. AINDA MAIS PRA UM OUTRO BRASILEIRO E AMIGO. SE QUEIMOU TOTAL.
O Caio tinha que ter vergonha do que fez e assumir que chegou depois . Estava tomando um baile e apelou . Como não tinha surf naquele momento usou a falta de ética para passar ????
Faz sinal de arminha e telefona pro bozzo q ele resolve
O Caio vai dar mole pra bolsominium?fez muito bem
Ela não gosta do Medina nas o bozzo gosta isso é q importa,faz sinal de arminha q resolve
Primeiro achei o Gabriel mirim (pouco profissional ) e não entendi nada !!! Posteriormente , vendo as imagens (disponíveis , falta a do drone … ) achei que sacanearam ele … Então vale o recurso e uma decisão isenta , na minha opinião ,,,
Medina quer mandar no árbitro.
Não chora não..
A placa estava 60 por hora..paga a multa
A WSL não cumpre a própria regra de prioridade e prejudica aos olhos do mundo um atleta, então vai cumprir mais o que? Nada!
Bom o Caio Ibelle tambem deviria se pronunciar pois ele sabe que o gabriel estava correto…
QUERIAM AQUELE VAR QUE ROUBA PRO FLAMENGO ?? AQUELE É DA REDE GLOBO, MEO !!! PQP A TAÇA DE CAMPEÃO BRASILEIRO DEVE IR PRO NINHO DO URUBU OU PRA CENTRAL GLOBO DE *MARACUTAYA !!!
Segue o lider
Caio não tem nada com isso.
Medina chegou primeiro no Line up
O juiz de prioridade errou
Medina errou duas vezes: primeiro, quando não olhou a placa; depois quando deixou o Caio pegar a onda da vitória debaixo de sua prioridade.
A WSL não vai mudar a decisão.
Nisso ele não errou, a onda era ruim, qualquer outra onda daria pra fazer os pontos necessários sem arriscar nada.
Caio não tem nada com isso.
Medina chegou primeiro no Line up
O juiz de prioridade errou
Medina errou duas vezes: primeiro, quando não olhou a placa; depois quando deixou o Caio pegar a onda da vitória debaixo de sua prioridade.
A WSL não vai mudar a decisão.
Caio Ibeli, se for necessário, reveja o video e vá na wsl, dizer quem merece realmente ganhar a bateria. Quem chegou primeiro no outside? Eu teria vergonha de ganhar desse jeito!!!!!! Vai queimar seu filme diante de todos que curtem o surf , se não houvesse câmera, ai você poderia até, estar confuso, mas as imagens estão ai, para se fazer justiça. Faça mais bonito que ganhar uma bateria ou a vaga para o ano que vem no wct, Seja Justo. O caráter de um homem se mostra nas horas mais difíceis.
Concordo plenamente com vc Adriano, desnecessário a atitude do Caio Ibeli.
por quê certas coisas acontecem no mundo dos esportes rentáveis aos patrocinadores ?
A língua portuguesa ,conforme informação dos veículos de comunicação ,tem em suas transmissões pelo site da WSL uma audiência 50 % maior do que a segunda língua(as etapas são transmitidas nas línguas inglesa,espanhola e portuguesa e a segunda língua não foi citada)ou por um fato surpreendente (?) entre os quatro primeiros postulantes ao título do QS de 2019 todos são brasileiros e no WSL existem 3 brasileiros que podem ser campeões entre os quatro primeiros colocados da competição da primeira divisão do mesmo do ano.Alguém muito poderoso não esta gostando desta farra brasileira.Como dizia o sábio nordestino ignorante”SEI NÃO.
O Caio foi bem esperto sabendo muito bem quem tinha a prioridade era o Medina que tinha retornado primeiro, para mim foi egoísta, mais tudo bem, Medina tem o espírito competidor que os outros não tem e vai ganhar a vaga para as Olimpíadas e o Título Mundial em Pepe Masters!!!
Medina tem toda razão de questior suas duvidas…Airton Senna era igual, e ele precisa ter a favor dele, que com certeza vai ajudar todos os demais brasileiros um profissional com experiência para brigar mesmo….aposto que se fosse um Havaiano, americano ou australiano contra o Caio a decisão seria outra…MEDINA E NOSSO CAMPEAO DENTRO D’ÁGUA E FORA DELA E VAI PRO TRI QUE GANHA.
ATT.
JULINHO RATO MALUF BROTHERS
Tem que voltar a bateria. Vergonha Mundial pra a WSL
Errar é humano, persistir no erro é burrice.
EU não entendo como a WSL pode ter feito um erro e não voltar atráz.
Todos perdem com isso: o atleta que foi prejudicado ( e lembremos da Califórnia, pela segunda vez), os amantes do surf que passam a desconfiar das notas atribuídas aos atletas, e principalmente nós brasileiros, que podemos perder o Gabriel na olimpíada, e na realidade o que tem mais chances de trazer para nós a medalha olímpica.
Muito triste por tudo isso…
Qdo a WSL vai se pronunciar sobre o caso, alguém sabe?
Caio deveria ser mais honesto e verdadeiro!!!
Injustiça com o Gabriel Medina , uma atitude dessa mexe com o psicológico do atleta , e deveria ser o justo o WAR do surf , os juízes tinham que analisar e fazer justiça , lamentável !
Mas Deus está acima de tudo , pode ter certeza Gabriel Medina , fôrça … vc é o melhor
Os juízes tem que analisar e fazer com que o justo seja o correto
Acompanho a etapa desde o começo do ano pela live da WSL, confesso que não tinha entendido o que aconteceu na quela onda pensei que vacilo. Depois vendo melhor nas reportagens, vi que realmente o Medina chegou primeiro na onda e não viu o Caio remando na mesma onda. Claro que um fato chama a atenção, o silêncio da WSL, isso não me cheira bem. O erro da prioridade na placa é evidente, mais quem tava na onda primeiro era o Medina. Dúvido muito na disputa novamente. Acho que agora é melhor esfriar a cabeça e torcer para ficar numa boa posição, para que ele possa fazer o seu melhor surf no Hawaii.
Vale lembrar que era o tudo o nada, para o Caio, pois significativa muito um bom resultado para permanecer na elite mundial. Então como um bom Brasileiro, ele usou da sua malandragem. O que é para mim muito errado. Mais vale lembrar que tem dois bons surfistas na luta para chegar ao Sol, e seria muito bom para o Brasil ver um dos dois Brasileiros chegando na final e ganhando. Força Ítalo, força Felipe. Viva Brasil Storm
Medina foi prejudicado!!! Tem que voltar a bateria!!!!
O bozzo vai lá mandar voltar a bateria depois vao a Paris buscar Neymar e todos vão pra Israel
Sinceramente não entendi o Gabriel, fico com o comentário do perdigão ,não havia necessidade de se mexer deixava o Caio ir na onda e depois se fosse o caso , tentava ampliar o seu somatório, pareceu a interferência do Tom Carrol no Todd Holland em 1988 em Pipeline, desnecessária.
Wsl tem que voltar a bateria . Tem que ser justa
Fato 1 – Medina vacilou de não ter olhado a placa
Fato 2 – Caio Ibelli foi um apelão de ter ido na onda pra se beneficiar em cima do erro do juiz. Esperamos ver o campeão ganhar por conta sua habilidade, não na desonestidade.
Se fosse JJ Florence que estivesse nessa bateria com certeza eles iriam refazer !!!!
Se o Florence não tivesse se machucado já seria campeão, é muito melhor q o Medina bolsominium
Houve erro dos juízes, sem dúvida. Mas a verdade que os caras não vão voltar atrás, a emenda ficaria pior que o soneto. A questão agora é dar uma grande geladeira para estes que julgaram e apoiar os outros brasileiros. A verdade que a WSL foi amadora, não é mais como antigamente, hoje em dia se o cara ficar apurado dentro d’ água já aparece, imagina a prioridade de onda, com este monte de TV encima, fica mais flagrante ainda.
Tudo bem! Regras são regras! Mas elas precisam ser revistas para não ocorrerem mais injustiças como esta. Mas que faltou dignidade ao cidadão Caio, faltou! Ele já tinha dropado na onda e fez questão de se jogar!
What do an administrative assistant, exercise physiologist, and music https://mgwin88tm.com/ composition major have in common? They are all among our top hires for software developer roles. Many stellar engineers have no formal certifications or degrees; some didn’t go to college. We believe that there’s no single “best” route to a role. Often, less-traveled roads can provide invaluable experience and unexpected perspectives.