Home > Destaque > Silvana Lima confirmada para Olimpíadas de Tóquio em 2020

Silvana Lima confirmada para Olimpíadas de Tóquio em 2020

por | dez 2, 2019 | Campeonatos, Destaque, Olimpíadas 2020, Surfe Feminino, WSL | 1 Comentário

A brasileira Silvana Lima garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de 2020, que serão disputados no Japão. A conquista veio durante etapa final do Circuito Mundial de surfe feminino da WSL, em Honolua Bay, Havaí.

por Janaína

Apesar de derrotada pela heptacampeã Stephanie Gilmore, Lima garantiu a vaga para as Olimpíadas de Tóquio, depois da derrota da neozelandesa Paige Hareb, nas oitavas. 

Isso porque, com a derrota de Paige, a brasileira torna-se elegível a partir do primeiro critério de classificação definido pela Associação Internacional de Surfe (ISA) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). 

Foto: WSL / Cestari / Divulgação.

Assim, Silvana disputará as Olimpíadas ao lado de Tatiana Weston-Webb, outra brasileira já confirmada para os jogos olímpicos disputados em Tóquio.

Tatiana Weston-Webb segue na disputa da última etapa do CT feminino. Foto PHOTO: WSL / Miers / Divulgação.

O que você faria em 15 segundos?

Quinze segundos! Pouca gente seria capaz de mudar o próprio destino em tão pouco tempo, com toda certeza.

Não o surfista de Ubatuba Weslley Dantas. Ontem, durante a 15ª bateria do terceiro round de disputas na icônica Sunset Beach, ele provou que míseros segundos é tempo suficiente para operar espécies de milagres.

Dantas terminava sua bateria em último lugar, quando uma série apontou no horizonte. Com a prioridade, e de tal sorte que poucos acreditariam dropou, entubou e saiu do canudo azul sabe-se Deus como.

Weslley Dantas do Brasil avança para Round 4 do Vans World Cup of Surfing 2019 em Sunset Beach, Foto Keoki Saguibo/WSL via Getty Images.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade, isso é o que mostra estudo recente elaborado por pesquisadores da Universidade de Bristol, em parceria com The Wave; envolvendo mais de 1300 surfistas. Os resultados foram divulgados em um relatório que contem dados interessantes sobre...

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

Um seleto grupo de convidados chegou a Jeffreys Bay para o J-Bay Classic da World Surf League (WSL) apresentado pela Corona Specialty, que ocorre de 17 a 23 de junho de 2024. Entre os convidados estão Adriano de Souza, Mark Occhilupo, Stephanie Gilmore, Coco Ho e...

1 Comentário

  1. MGWIN

    What do an administrative assistant, exercise physiologist, and music https://mgwin88tm.com/ composition major have in common? They are all among our top hires for software developer roles. Many stellar engineers have no formal certifications or degrees; some didn’t go to college. We believe that there’s no single “best” route to a role. Often, less-traveled roads can provide invaluable experience and unexpected perspectives.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest