Home > Destaque > Silvana Lima confirmada para Olimpíadas de Tóquio em 2020

Silvana Lima confirmada para Olimpíadas de Tóquio em 2020

por | dez 2, 2019 | Campeonatos, Destaque, Olimpíadas 2020, Surfe Feminino, WSL | 1 Comentário

A brasileira Silvana Lima garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de 2020, que serão disputados no Japão. A conquista veio durante etapa final do Circuito Mundial de surfe feminino da WSL, em Honolua Bay, Havaí.

por Janaína

Apesar de derrotada pela heptacampeã Stephanie Gilmore, Lima garantiu a vaga para as Olimpíadas de Tóquio, depois da derrota da neozelandesa Paige Hareb, nas oitavas. 

Isso porque, com a derrota de Paige, a brasileira torna-se elegível a partir do primeiro critério de classificação definido pela Associação Internacional de Surfe (ISA) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). 

Foto: WSL / Cestari / Divulgação.

Assim, Silvana disputará as Olimpíadas ao lado de Tatiana Weston-Webb, outra brasileira já confirmada para os jogos olímpicos disputados em Tóquio.

Tatiana Weston-Webb segue na disputa da última etapa do CT feminino. Foto PHOTO: WSL / Miers / Divulgação.

O que você faria em 15 segundos?

Quinze segundos! Pouca gente seria capaz de mudar o próprio destino em tão pouco tempo, com toda certeza.

Não o surfista de Ubatuba Weslley Dantas. Ontem, durante a 15ª bateria do terceiro round de disputas na icônica Sunset Beach, ele provou que míseros segundos é tempo suficiente para operar espécies de milagres.

Dantas terminava sua bateria em último lugar, quando uma série apontou no horizonte. Com a prioridade, e de tal sorte que poucos acreditariam dropou, entubou e saiu do canudo azul sabe-se Deus como.

Weslley Dantas do Brasil avança para Round 4 do Vans World Cup of Surfing 2019 em Sunset Beach, Foto Keoki Saguibo/WSL via Getty Images.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

Etapa do Baiano de Surf revela disparidade de gênero

Etapa do Baiano de Surf revela disparidade de gênero

Os atletas do surf de base disputaram o pódio da 5ª etapa do Baiano de Surf para defender posições no ranking. A disparidade de gênero chama a atenção. A Federação afirma que vem desenvolvendo um trabalho em prol da igualdade e de incentivo à participação de mais...

Conheça os vencedores do Abu Dhabi Longboard Classic

Conheça os vencedores do Abu Dhabi Longboard Classic

Evento de longboard realizado nos Emirados Árabes Unidos aconteceu nas ondas da Surf Abu Dhabi, que utiliza a tecnologia da Kelly Slater Wave Company A habilidade de Alice Lemoigne, da França, em fazer nose-riding garantiu à surfista da Ilha Reunião sua segunda...

1 Comentário

  1. MGWIN

    What do an administrative assistant, exercise physiologist, and music https://mgwin88tm.com/ composition major have in common? They are all among our top hires for software developer roles. Many stellar engineers have no formal certifications or degrees; some didn’t go to college. We believe that there’s no single “best” route to a role. Often, less-traveled roads can provide invaluable experience and unexpected perspectives.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest