Home > Campeonatos > WSL anuncia retorno com evento especial

WSL anuncia retorno com evento especial

por | ago 5, 2020 | Campeonatos, Destaque, WSL | 3 Comentários

Postagem atualizado em 06/08

Ocorre neste domingo, 9, a partir das 16h, evento competitivo na “piscina de Kelly Slater”, em Lemoore, Califórnia.

por Janaína Pedroso

Após anunciar o cancelamento do tour desde ano, a Liga Mundial retorna, com duelos entre surfistas convidados, incluindo os brasileiros Filipe Toledo, Tatiana Weston-Webb e Adriano de Souza. Serão, ao todo, 16 surfistas competindo nas ondas artificiais.

Toledo por Jackson Vankirk / WSL.

O retorno, com o Michelob ULTRA Pure Gold Rumble,  após seis meses de um hiato por conta da pandemia, terá 8 homens e 8 mulheres. A saber, as disputas não contarão com plateia (por razões óbvias).

Formato do evento

Os 16 surfistas (oito homens e oito mulheres) formarão oito duplas mistas. As equipes disputarão em confronto direto, avançando para as quartas, semi e final.

Reprodução.

A cada rodada, o atleta surfará quatro ondas, duas direitas e duas esquerdas. A equipe que conseguir maior somatória avançará para a próxima rodada. Os juízes assistirão e darão as notas remotamente.

Filipe Toledo comenta participação

Um dos brasileiros convidados para participar do evento deste domingo, Filipe Toledo diz estar empolgado com a espécie de retorno às competições. 

Sua dupla será a havaiana Coco Ho. “Uhu, não acredito, que legal, amo ela, será difícil nos bater, meu amigo!”, disse Toledo à Joe Turpel, apresentador da Liga.

“Vai ser bem legal voltar a competir, colocar a lycra de volta, ter aquela emoção, a sensação boa. Não vejo a hora de fazer o que eu amo e, se Deus quiser, vencer e seguir no foco, ser campeão mundial e trazer o título para casa”.

Evento será transmitido ao vivo na TV paga

Além da transmissão no site da Liga, a competição também ocorrerá no SporTV2. No canal, a narração é de Bruno Fonseca, com comentários do big rider Carlos Burle.

Um título de Toledo, no retorno do tour, seria demais, não?

Assista ao vivo, 9, à partir das 16h em WorldSurfLeague.com

Promessa feminina, Caroline Marks. Foto Kelly Cestari/WSL.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

O Layback Pro Prainha, quarta etapa da temporada 2024/2025 da WSL South America, ocorre de 11 a 14 de julho na Prainha, Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo pelo site da liga, a etapa marca o sétimo campeonato promovido pela marca Layback, desde 2021. Laura Raupp e...

3 Comentários

  1. mgwin88

    In 1991, was introduced to the people of what we call now as the WORLD WIDE WEB.WORLD WIDE WEB is the part of the Internet that most users see and use and which has made it so popular. This gave birth to a big boom in web usage. The web continuous its growth in a very incredible way. There are now a billion of pages of the web and thousands more.
    .
    .
    .

    https://mgwin88tm.com/

  2. pgslot

    เสริมดวง สีเสื้อ มงคล ห้ามพลาด นักเสี่ยงโชค Pg มาเปลี่ยนแปลงชีวิตให้ดียิ่งขึ้นดังเช่นว่า pg slot เสริมดวงการคลังด้วยกระเป๋าเงินใหม่ แก้ปีชงให้สุขใจ และก็ที่ต้องมีให้ได้เลยเป็น เสริมดวงด้วยเสื้อ

inscrição feita!

Pin It on Pinterest