Home > Destaque > Filipe Toledo salva evento em ondas artificiais

Filipe Toledo salva evento em ondas artificiais

por | ago 9, 2020 | Campeonatos, Destaque, Notícias, WSL | 9 Comentários

Filipe Toledo e Coco Ho são os vencedores do Michelob ULTRA Pure Gold Rumble, evento da WSL, realizado na piscina de ondas de Kelly Slater, em Lemoore, California. A dupla superou Tatiana Weston-Webb e Kanoa Igarashi.

por Janaína Pedroso

Filipe vence em Lemoore. Foto WSL/ Lawrence.

E não é que entre uma mamada e outra, um chorinho aqui outro ali e muito colo e chamego, consegui assistir ao evento da piscina de ondas. Assim, com Antônio completando 30 dias de vida, vimos Filipe Toledo levar a melhor.

E o que de melhor teve em Lemoore?

Com três brasileiros na disputa, o evento que tirou os fãs e competidores do jejum forçado coroou o ubatubense, radicado nos Estados Unidos, Filipe Toledo e a havaiana Coco Ho. 

Além de assistir à bela exibição de Filipe, que começou errando na primeira onda, e demorou um pouco até “pegar no tranco”, para então revelar-se: o Toledo show man ( tubo de base trocada, amigxs), teve Adriano de Souza!

E teve Carissa Moore surfando demais, apesar de eliminada em função da péssima apresentação da sua dupla, o havaiano Seth Moniz. Que azar!

O dono da onda

É sempre bom assistir mister Kelly Slater, no alto dos seus quase cinquenta anos, surfando feito garoto. 

O cara é tão competitivo que deu a impressão, ao final, sabendo que não teria mais chance de vencer, ter feito propositalmente uma graça. Emendar dois 360º?

As minas

Carissa Moore e Caroline Marks foram disparadas as melhores mulheres na água. Uma bastante experiente. Já a outra, uma novata que tem tudo pra dominar o circuito por bons anos.

Apesar da brasileira ter evoluído horrores depois que começou a treinar com Dora, Tatiana ainda mantém algumas posturas (de backside) que incomodam ao assistir. Coluna dura, quadril “sem gingado”, surfe meio quadrado. Porém, forte e preciso.

Monotonia a vapor?

A onda do Surf Ranch é gerada pelo que parece ser um trem, uma locomotiva a vapor. Ela chega sem vacilar, para então formar a direita e a esquerda (nem tanto) “perfeitas”. Porém artificiais, iguais. Na piscina nada é imprevisível. Não tem série surpresa, nem disputa de remada. Não tem emoção?

A verdade é que bom mesmo deve ser surfar na piscina. Porque se não houver a presença de caras como Filipe, Medina e John John, assistir  torna-se uma tremenda chatice.

Afinal de contas, a dinâmica é lenta e os comerciais são intermináveis. Soma-se a isso os problemas na transmissão que, desta vez, tornaram impossível acompanhar pelo site.

Genialidade versus artificialidade

Por fim, Filipe Toledo não só venceu o evento, como o salvou. Sua performance definitivamente valeu o tempo dedicado à frente da tela do computador para assistir ao evento.

E você, o que achou de Lemoore?

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no...

A história por trás de um viral emblemático do surf

A história por trás de um viral emblemático do surf

A internet trouxe com ela alguns fenômenos e um deles é sem dúvida o viral, aquele vídeo ou foto que viraliza, e alimenta o algorítimo em escalas montanhosas; e o surf também surfa a onda. Quanto mais visualizações, mais o bicho ganha tração. No surf há inúmeras...

9 Comentários

  1. João Oliveira

    Acho que a Tatiana precisa fazer capoeira. Sério, para soltar os movimentos.

  2. Dado villas boas

    Gostei do evento com homens e mulheres, deu um pouco mais de emoção, para o momento que estamos vivendo valeu…

  3. Dado villas boas

    Gostei do evento com homens e mulheres, deu um pouco mais de emoção, para o momento que estamos vivendo valeu…

  4. Renata Porcaro

    Me emocionei em ver um evento ao vivo, mas tb valorizei a dinâmica mais rápida que o surf na piscina proporciona 🙂

    • origemsurf

      <3

  5. Dadá Souza

    Eu achei um campeonato chato pra caramba. Insípido, inodoro e incolor (praticamente um chuchu rsrsrs) Primeiro porque um campeonato da wsl sem os três dos quatro melhores surfistas da atualidade ( Italo, Medina e John John) matou logo de cara uma boa parte do interesse. A transmissão pelo sportv foi sofrível, a maioria dos competidores sofreu para conseguir mostrar um bom desempenho nas ondas artificiais, uma esquerda e uma direita por surfista foi muito pouco, teve gente que sequer teve a chance de colocar a prancha no pé, os replays da WSL não contaram historia alguma e parece que não passou pela cabeça de ninguém colocar as ondas dos oponentes uma ao lado da outra para comparação no final da bateria (com ondas tão iguais é importante) e o julgamento, que já é ruim, na piscina parece ainda pior. Aliás, nem juiz tinha por lá, estavam todos muito longe do evento. Mas nem tudo foi ruim. O formato, apesar das poucas ondas, me pareceu legal e a ideia de juntar duplas masc e fem foi irado. Para quem fala mal das meninas, foram elas que decidiram varias baterias. O campeonato só ficou interessante nas finais, onde os poucos competidores(as) que conseguiram vencer a máquina fizeram o evento valer a pena. O Filipe, o Mineiro e o Kanoa quebraram, a Caroline, a Tati e a Coco Ho idem. Alto nível de surf. O Kelly surfou bem também, claro, mas foi quem acabou afundando a dupla rsrs Para surfar, deve ser uma onda tão alucinante quanto qualquer outra ond aperfeita, não há quem diga que é ruim, mas para assistir não é tão legal. Não em um evento com manobras burocraticas onde todo mundo ja sabe o que vai acontecer. Mas enfim, criticas de um cara bem chato e bem critico rsrs

    • origemsurf

      Valeu, Dadá! Gostei da análise!

  6. mgwin88

    In 1991, was introduced to the people of what we call now as the WORLD WIDE WEB.WORLD WIDE WEB is the part of the Internet that most users see and use and which has made it so popular. This gave birth to a big boom in web usage. The web continuous its growth in a very incredible way. There are now a billion of pages of the web and thousands more.
    .
    .
    .

    https://mgwin88tm.com/

  7. slot789

    เว็บยิงปลา

    is a promotion, online slots, deposit 10, get 100 new Popular for people with small capital, really suitable for investors. With a small budget to play

inscrição feita!

Pin It on Pinterest