Home > Ambiente > ‘Surfer Magazine’ é descontinuada após apoiar candidatura de Biden

‘Surfer Magazine’ é descontinuada após apoiar candidatura de Biden

por | out 4, 2020 | Ambiente, Destaque, Notícias, Opinião | 5 Comentários

A revista de maior prestígio e credibilidade do segmento acaba de anunciar sua última edição, após 60 anos. Todd Prodanovich, editor-chefe da Surfer anunciou ontem, 03, formalmente o fim do que podemos classificar como a “bíblia do surfe”, depois do polêmico apoio à candidatura de Joe Biden, senador norte-americano, que concorre à presidência dos Estados Unidos da América, e rival de Trump na disputa eleitoral

por Janaína Pedroso

Apesar de ter havido grande especulação em torno da descontinuidade da Surfer, ligando o fato ao apoio ao candidato, Biden, Todd declarou que o fim da publicação não está relacionado à manifestação de suporte ao político do Partido Democrata. 

“Toda a equipe da Surfer foi dispensada ontem (não, não tem nada a ver com o apoio à Biden, apenas a economia afetada pela Covid)”, disse.

Porém, o editor da Surfer acredita que a polêmica contribuiu para que a revista fechasse as portas “por cima”, visto a enorme repercussão que o fato gerou.

Após 60 anos, Surfer Magazine publica última edição. Reprodução Instagram.
https://www.instagram.com/p/CF0HtjuBZKE/

Manter a política fora do surfe é um jargão comum nas redes sociais atualmente. Mas o fato é que decisões tomadas na esfera política têm enorme influência sobre nossas vidas, no surfe e na saúde de nossas costas. Conforme o tempo para evitar piores resultados com relação à mudança climática diminui, é importante, mais do que nunca, votar como se o futuro do surf dependesse disso.
Por isso, pela primeira vez na história de 60 anos da Surfer, estamos apoiando uma chapa presidencial.
Clique no link da bio e leia porque os surfistas devem votar em Joe Biden…

Reprodução Instagram

Black Lives Matter e LGBTQ+ na última edição 

A última edição da revista Surfer traz na capa a imagem da manifestação em apoio às vidas negras, que ocorreu na Califórnia, em Encinitas, em Moonlight Beach.

A remada reuniu centenas de surfistas, que juntos aproveitaram para formar a palavra ‘Unity” (união), em solidariedade aos que sofrem com o preconceito racial.

Ademais, o editor-chefe da Surfer deu um spoiler ao dizer que a última edição traz também matéria escrita por ele sobre a comunidade LGBTQ+ do surfe.

“(…) um artigo escrito por mim sobre a comunidade LGBTQ+ do surfe, que foi uma honra para minha carreira ter trabalhado junto a eles, sou muito grato por terem confiado à mim suas histórias”.

Manifestação em solidariedade e luta pelo fim do preconceito racial. Foto Billy Watts

É isso, após 60 anos, é o fim da Bíblia do Surfe…

Enquanto isso no Brasil

Se o apoio de Biden gerou à revista Surfer a suspeita de ter lhe custado a “vida”, por aqui, a atleta Carol Solberg sofre também por ter se manifestado, neste caso, contra Bolsonaro.

Ofendida por uns, ovacionada por outros, a jogadora de vôlei de praia deve ter o presidente da OAB, Felipe de Santa Cruz, em sua defesa diante da acusação feita pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jugamento ocorre na próxima terça, 06.

https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2020/10/presidente-da-oab-diz-querer-evitar-violencia-contra-carol-solberg.shtml

#ForçaCarol

Sem falar na boiada do (Ministro?) do Meio Ambiente… Vamos de mal a pior…

‘Luz’ aos que se manifestam!

E por falar em LGBTQ+ e preconceito, Pedro Scooby soltou o verbo em episódio do programa “Série ao Fundo”. Só ouvi verdades…

Beijos e boas ondas 🙂 e mais amor, por favor (seja ele da forma que for)!!

nota: como mencionaram dois leitores, de fato Biden não é um candidato da esquerda propriamente dita…

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no...

A história por trás de um viral emblemático do surf

A história por trás de um viral emblemático do surf

A internet trouxe com ela alguns fenômenos e um deles é sem dúvida o viral, aquele vídeo ou foto que viraliza, e alimenta o algorítimo em escalas montanhosas; e o surf também surfa a onda. Quanto mais visualizações, mais o bicho ganha tração. No surf há inúmeras...

5 Comentários

  1. Eugênio J G de Aragão

    Chamar Biden de “candidato da esquerda” é discurso de direita. Lembremos que Biden ajudou a turbinar a revolta de Maidan, fazendo thinktanks democratas financiar grupos nacionalistas de ultradireita não Ucrânia. Menos. Menos.

    • Márcio d'Avila Ribeiro

      Biden é esquerda é uma boa piada da coluna. Que deve ter horror a isso.

  2. teurt

    By the mid 20th century, humans had achieved a mastery of technology sufficient to leave the atmosphere of the Earth for the first time and explore space.Technology deals with human as well as other animal species’ usage and knowledge of tools and crafts, and how it affects a species’ ability to control and adapt to its natural environment. https://mgwin88tm.com/ The word technology comes from the Greek technología (τεχνολογία) — téchnē (τέχνη), ‘craft’ and -logía (-λογία), the study of something, or the branch of knowledge of a discipline.[1] A strict definition is elusive; technology can be material objects of use to humanity, such as machines, but can also encompass broader themes, including systems, methods of organization, and techniques.

  3. slot789

    สมัครเว็บสล็อต
    is a promotion, online slots, deposit 10, get 100 new Popular for people with small capital, really suitable for investors. With a small budget to play

inscrição feita!

Pin It on Pinterest