Home > Destaque > Campanha global de cerveja destaca surfista brasileira

Campanha global de cerveja destaca surfista brasileira

por | dez 11, 2020 | Destaque, Lifestyle | 1 Comentário

Série global da Cerveja Corona, ‘Free Range Humans’, marca lançamento do Corona Studios. A nova plataforma desenvolveu nos últimos nove meses, mais de trinta filmes produzidos em colaboração com dezenas de profissionais ao redor do mundo.

por Janaína Pedroso

Segundo o vice-presidente global de Corona, Felipe Ambra, a série não é sobre viagens, mas uma tentativa de servir como inspiração para que outras pessoas possam buscar um estilo de vida mais livre. 

“Esta não é só mais uma série sobre viagens. Com tudo que aconteceu neste ano, sabemos que pessoas em todo o mundo passaram a apreciar cada vez mais a vida ao ar livre e se questionar sobre como seria uma vida alternativa. Essa série foi desenvolvida para dar em primeira mão uma nova inspiração. Isso poderia acontecer a partir do momento em que as políticas de lockdown não sejam mais necessárias”, diz Ambra.

Bruna Bessa largou o escritório para viver na praia. Crédito: Renato Passarelli

Humanos ao ar livre

Com oito episódios de sete a dez minutos cada, a série ‘Free Range Humans’ é reproduzida nos canais do Youtube, brasileiro e global, de Corona. 

A jornalista e surfista Bruna Bessa está entre o elenco da série que inclui biólogo colombiano, influencer canadense, arquiteta e artista ingleses, ativista e bailarina sul-africanas.

Com a presença de Stephanie Gilmore e Gabriel Medina, o episódio com Bruna foi gravado em agosto deste ano, em meio à pandemia de Covid 19, enquanto a surfista estava na Nicarágua. Lançado há duas semanas, já conta mais de 2,4 milhões de visualizações. Durante os pouco mais de 8 minutos, a surfista fala sobre dificuldades das mulheres na água, parceria, empoderamento e sonhos. 

“Eu estava em El Salvador e entraram em contato comigo pelo Instagram, nem botei muita fé no início. Depois teve uma reunião, me explicaram melhor e curti a ideia. Só depois soube para quem era a campanha, então topei na hora”, diz Bessa.

Apesar da pouca experiência, Bruna comanda uma empresa de viagens de surfe especializada em mulheres, a ‘Maré Alta’. “Não me considero instrutora de surfe, eu organizo e estou sempre junto, mas não sou formada em educação física e nem pretendo dar aulas. Mas, em todas as viagens contrato surfistas locais que nos acompanham”, acrescenta.

A surfista acredita que sua pouca experiência seja um fator determinante para que outras meninas se sintam capazes de aprender a surfar. “A primeira coisa que eu faço é mostrar  um vídeo de quando eu comecei a surfar, e que não faz muito tempo (risos). Divido meus medos, minhas vacas, estamos no mesmo nível, aprendendo juntas”, conta Bruna.

“O surfe no Brasil ainda é muito elitista, tem aquela coisa de quem é surfsta mesmo é quem vem de uma ‘família de surfe’. Ainda tem o status, o lifestyle, o que as marcas mostram. Mas acho que sempre vai ter espaço para quem está começando, mesmo porque é um esporte individual”, diz a surfista.

Formada em jornalismo há dois anos, ela diz que no começo não foi fácil convencer as pessoas de que ela não estava abrindo mão de nada, pelo contrário. “No início ninguém coloca fé no que você faz e acham que você está querendo vender sua arte na praia (risos), não tem nada a ver com desistir, muito pelo contrário, precisei estudar muito mais, sobre um monte de outras coisas para empreender. Eu realmente quero continuar trabalhando, mas fora do escritório”, finaliza.

‘Free Range Fund’

Depois de Free Range Humans, a cerveja quer contribuir ativamente para que mais pessoas vivam um estilo de vida ao ar livre. Para isso a Corona lança o Free Range Fund, fundo de concessão que apoia projetos de consumidores selecionados em todo o mundo. 

A marca quer identificar e capacitar pessoas que deixaram a rotina, em busca de um projeto autônomo, com possibilidade de participação na segunda temporada da produção original do Corona Studios, projeto de entretenimento recém-lançado pela Corona. 

O consumidor escolhido no Brasil vai ter acesso a um benefício de R$ 100 mil, mas precisa contar uma boa história, explicar sua necessidade de financiamento e mostrar o potencial de uso do incentivo para avançar em sua missão de uma vida significativa “do lado de fora”. 

O regulamento e o formulário de candidatura estão em www.coronafreerangefund.com.br

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

O Layback Pro Prainha, quarta etapa da temporada 2024/2025 da WSL South America, ocorre de 11 a 14 de julho na Prainha, Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo pelo site da liga, a etapa marca o sétimo campeonato promovido pela marca Layback, desde 2021. Laura Raupp e...

Dream Tour anuncia novo patrocinador master

Dream Tour anuncia novo patrocinador master

Principal circuito nacional de surf, o Dream Tour anuncia a chegada de novo patrocinador master. Aegea patrocinadora principal e Prio detentora dos naming rights das etapas do Espírito Santo e Rio de Janeiro. O Dream Tour também comunica a renovação de patrocinadores...

1 Comentário

  1. srgh

    By the mid 20th century, humans had achieved a mastery of technology sufficient to leave the atmosphere of the Earth for the first time and explore space.Technology deals with human as well as other animal species’ usage and knowledge of tools and crafts, and how it affects a species’ ability to control and adapt to its natural environment. https://mgwin88tm.com/ The word technology comes from the Greek technología (τεχνολογία) — téchnē (τέχνη), ‘craft’ and -logía (-λογία), the study of something, or the branch of knowledge of a discipline.[1] A strict definition is elusive; technology can be material objects of use to humanity, such as machines, but can also encompass broader themes, including systems, methods of organization, and techniques.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest