Home > Destaque > ‘Surfar é para todos’, Tyler Wright faz história ao competir com bandeira do Orgulho LGBTQ+

‘Surfar é para todos’, Tyler Wright faz história ao competir com bandeira do Orgulho LGBTQ+

por | dez 10, 2020 | Notícias | 2 Comentários

Pela primeira vez na história do surfe, uma atleta compete com a bandeira do Orgulho LGBTQ+ estampada na lycra de competição. Bicampeã mundial, Tyler Wright diz querer seguir competindo para inspirar diálogos sobre diversidade, inclusão e humanidade

por Janaína Pedroso

Misoginia, machismo, racismo. Tem tudo isso no surfe e a verdade é que não é todo mundo que vai surfar pensando em se divertir ou se conectar com a Natureza. O lifestyle ‘de boa’, fica bem de lado dependendo do pico que você estiver, ou de quem rema ao seu lado.

Se por um lado há uma enorme quantidade de surfistas tóxicos por aí, de outro, quero crer que o mundo está mudando pra melhor.

Eu quero ganhar. Eu vou ganhar, então continuarei usando essa plataforma como um lugar para ter conversas sobre identidade, humanidade e inclusão.

Essa semana, a surfista australiana Tyler Wright se posicionou novamente. Depois de manifestar apoio e solidariedade às vidas pretas, durante a etapa Tweed Pro, agora a surfista falou abertamente sobre sua sexualidade, e por meio das redes fez um post-desabafo, em prol da diversidade sexual dentro do surfe competição.

“Hoje, sinto que avancei em busca da compreensão da ‘minha verdade’ e autenticidade. Como mulher bissexual da comunidade LGBTQ+ e australiana, estou muito feliz por poder representar ambos com essa lycra de competição.”

“Surfar é para todos”, finaliza Tyler. 

Precisa escrever mais alguma coisa?

Reprodução Instagram

Leia também

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

2 Comentários

  1. tjeth

    By the mid 20th century, humans had achieved a mastery of technology sufficient to leave the atmosphere of the Earth for the first time and explore space.Technology deals with human as well as other animal species’ usage and knowledge of tools and crafts, and how it affects a species’ ability to control and adapt to its natural environment. https://mgwin88tm.com/ The word technology comes from the Greek technología (τεχνολογία) — téchnē (τέχνη), ‘craft’ and -logía (-λογία), the study of something, or the branch of knowledge of a discipline.[1] A strict definition is elusive; technology can be material objects of use to humanity, such as machines, but can also encompass broader themes, including systems, methods of organization, and techniques.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest