Home > Destaque > Bombas no Havaí: ondulação gigante causa estrago em paraíso dos atirados

Bombas no Havaí: ondulação gigante causa estrago em paraíso dos atirados

por | jan 19, 2021 | Notícias, Tow-in | 6 Comentários

O último sábado (16), foi marcado pela chegada de uma ondulação tamanho GG. O dia deve ficar na memória dos amantes de ondas grandes, e certamente dos surfistas que resolveram desafiar seus limites e dropar as morras de água!

por Janaína Pedroso

Justine Dupont entuba em swell massivo no último sábado, 16, em Peahi, Havaí. Foto Fred Pompermayer/Reprodução Instagram.

Além de ondas gigantes e performances de fato inacreditáveis, como de Kai Lenny e Justine Dupont, os dias de ondulação tamanho família renderam cenas desastrosas, como a protagonizada por um grupo de jet-skis.

No vídeo, é possível assistir a um salto de proporções desmedidas ( a partir do minuto 2 e 15 segundos), comparado ao que se espera de um piloto de jet. Aqui não cabe julgamentos, já que não é tarefa fácil decidir entre saltar uma besta dessas ou tomar uma vaca dessa gravidade.

Fato é que nessa ‘moto’ estavam o piloto Cam Richards e o fotógrafo Ryan Moss, ferido gravemente após incidente.

De acordo com o site de previsão de ondas Magic Seaweed, Moss segue hospitalizado em Honolulu. Em entrevista, o fotógrafo afirma ter sentido medo de ficar paralisado para o resto de seus dias.

“Pensei que tinha ficado paralítico”, afirmou Ryan. O fotógrafo teve uma fratura grave na quarta vértebra lombar (L4) , além de outras fraturas na costela e coluna. 

O blog deseja boa recuperação!

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

6 Comentários

  1. rghrs

    By the mid 20th century, humans had achieved a mastery of technology sufficient to leave the atmosphere of the Earth for the first time and explore space.Technology deals with human as well as other animal species’ usage and knowledge of tools and crafts, and how it affects a species’ ability to control and adapt to its natural environment. https://mgwin88tm.com/ The word technology comes from the Greek technología (τεχνολογία) — téchnē (τέχνη), ‘craft’ and -logía (-λογία), the study of something, or the branch of knowledge of a discipline.[1] A strict definition is elusive; technology can be material objects of use to humanity, such as machines, but can also encompass broader themes, including systems, methods of organization, and techniques.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest