Começou ontem, 16, o primeiro dia do Rip Curl Narrabeen Classic, segunda etapa da perna australiana, do circuito mundial de surfe.

Obviamente os brasileiros se destacaram. Italo Ferreira e Filipe Toledo com as melhores somatórias (14,13 e 13,34, respectivamente). Gabriel Medina inabalável, apesar de todas as polêmicas e dramas familiares pipocando na imprensa. Yago Dora, impecável, com direito a aéreo, liderou praticamente toda a bateria.

Bicampeão mundial Gabriel Medina no Rip Curl Narrabeen Classic. Foto Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images.

por Janaína Pedroso

Adriano de Souza, Jadson André, Deivid Silva, Peterson Crisanto e Miguel Pupo também avançam “ilesos” e se livram da repescagem.

Somente Tatiana Weston-Webb, Caio Ibelli, Alex Ribeiro vão amargar o ‘elimination round’. 

Os piores momentos, se é que houve, ficam reservados para as condições do mar. De novo, assim como Newcastle, o evento começa com ondas fracas para o que se espera de uma etapa mundial. Porém, Narrabeen, onde está sendo o evento, tem potencial para muito mais. Inclusive, a previsão é de que o mar esteja com uma formação um pouco melhor hoje (17).

Courtney Conlogue dos Estados Unidos foi sem dúvida destque de ontem entre as mulheres. Foto Cait Miers/World Surf League via Getty Images.

Próximas baterias (repescagem)

  • 1: Jeremy Flores, Connor O`Leary, Mick Fanning
  • 2: Jack Freestone, Leonardo Fioravanti, Dylan Moffat
  • 3: Caio Ibelli, Matthew McGillivray, Mikey Wright
  • 4: Conner Coffin, Adrian Buchan, Alex Ribeiro

Repescagem feminina

  • 1: Tatiana Weston-Webb, Tyler Wright, Laura Enever
  • 2: Isabella Nichols, Johanne Defay, Brisa Hennessy

A próxima chamada está prevista para ocorrer hoje, 17, às 17h45 hora do Brasil.

Italo Ferreira antes da bateria do Rip Curl Narrabeen Classic apresentado por Corona, em Narrabeen, Austrália. Foto Cait Miers/World Surf League via Getty Images.