Home > Destaque > Laje recebe ondulação GG em Ubatuba, com ondas oceânicas tubulares

Laje recebe ondulação GG em Ubatuba, com ondas oceânicas tubulares

por | abr 23, 2021 | Destaque, Lifestyle, Ubatuba | 6 Comentários

Não é mais segredo pra ninguém, a Laje do Patieiro em Ubatuba já deixou de ser pico secreto há décadas. A primeira vez que ouvi falar da tal laje de ondas tubulares e oceânicas em Ubatuba, foi folheando uma edição da revista Fluir. Na foto, um louco se jogava com uma prancha amarela, o mais louco dos loucos, falecido Scatena. 

por Janaína Pedroso

Sem desviar o tema central do texto, volto às ondas lindíssimas de Patieiro, que por serem tão especiais, surgem algumas vezes no ano apenas. Não poderia ser diferente.

Nunca dropei o Patieiro e hoje na minha condição de mãe recém-nascida, é impensável. Enfim, seja como for, meu sobrinho me deu o gostinho do que é a expectativa de surfar uma onda tão especial.

A saga do surfe

Era perto das onze da manhã quando Gui apareceu. Antonio tinha acabado de dormir e eu finalmente conseguia escrever alguma coisa. Ele vinha atrás de quilhas do Fi; “e aí, tudo bem? Vim buscar aquela grande, sabe onde o Fi deixou?” Não fazia ideia, mas percebi que ele já estava meio ‘adrenalizado’ por planejar sua ida à Laje. 

Finalmente achamos as quilhas. Ele então exclama: “ótimo, agora preciso arrumar o macarrão de piscina!”. Oi? Ah, sim, verdade, como eu, uma tiazinha fora do ‘pique do surfe’, não me lembrei que por aqui, coletes salva-vidas são improvisados com aquelas linguiças de espuma, de fazer hidroginástica.

O fotógrafo era Marcelo Espósito, que prontamente me fornece várias fotos incríveis! Que maravilha! Dever ser meu dia de sorte.

Gui feliz em dia de Patieiro. Foto Marcelo Espósito / @foto_esposito
Foto de Marcelo Espósito / @foto_esposito.
Foto de Marcelo Espósito / @foto_esposito..
Foto de Marcelo Espósito / @foto_esposito.
Foto de Marcelo Espósito / @foto_esposito.
Foto de Marcelo Espósito / @foto_esposito.
Foto de Marcelo Espósito / @foto_esposito.
Detalhe do macarrão sob a roupa de borracha. Alguém querendo patrocinar o rapaz? É muito estilo. @foto_esposito.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no...

A história por trás de um viral emblemático do surf

A história por trás de um viral emblemático do surf

A internet trouxe com ela alguns fenômenos e um deles é sem dúvida o viral, aquele vídeo ou foto que viraliza, e alimenta o algorítimo em escalas montanhosas; e o surf também surfa a onda. Quanto mais visualizações, mais o bicho ganha tração. No surf há inúmeras...

Como o surf tem me salvado esses dias

Como o surf tem me salvado esses dias

Uma folha em branco, um nó na garganta, uma vontade de chorar, medo. As cenas do RS são de entristecer qualquer um. Não bastasse a violência das águas que varreram de casas a corpos, dias após a tragédia, as cenas são ainda mais devastadoras. Crianças sem pais em...

6 Comentários

  1. Luciano

    Mas lá é oque? É direita ou esquerda que quebra melhor?

    • Luquinha

      pra ser sincero é dropar reto e já era

      • Marcelo

        Na laje quebrando para os dois lados mas a direita é cabulosa por causa da bolha de água que aparece na passagem da segunda sessão da direita já a esquerda quebra um drop bem classeas é curta só uma sessão bem grande!!!!

  2. zfdc

    As we’ve all know INTERNET the most modern way to communicate with the people around the world. The INTERNET began to operate in the 1960’s. In this way, a single signal can be sent to multiple users. https://mgwin88tm.com/ The old fashion way in sending mails had been thrown out in some people. Mostly now uses E-MAIL for sending mails to different parts of the country or sending it to other countries.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest