Home > Destaque > Com John John machucado e fora de mundial, renasce chance de Slater nas Olimpíadas

Com John John machucado e fora de mundial, renasce chance de Slater nas Olimpíadas

por | maio 8, 2021 | Destaque, Notícias | 3 Comentários

John John Florence anunciou na tarde de ontem, 7, que está deixando a etapa mundial de surfe em Margaret River, bem como o que resta da perna australiana, devido a uma contusão no joelho esquerdo. 

por Janaína Pedroso

De acordo com o atleta, foi durante a última bateria contra o brasileiro Peterson Crisanto, ao completar uma batida na junção, que ele sentiu o joelho esquerdo. Vale lembrar, que o surfista passou por uma cirurgia no joelho direito não faz muito tempo.

“Quero comunicar a todos que estou deixando a etapa de Margaret, e do resto da perna australiana. Infelizmente machuquei o joelho esquerdo, na finalização de uma onda, durante o Round 16, dois dias atrás.”, diz John John.

Kelly Slater nas olimpíadas 

Com os dois atletas da seleção olímpica norte-americana contundidos, Kolohe Andino e Florence, não há como negar que Slater pode sim ocupar uma vaga e finalmente disputar os jogos olímpicos de Tóquio. Slater chegou a declarar que essa seria sua última grande ambição enquanto surfista profissional. 

Apesar de haver chances, é certo que ambos os atletas já classificados também miram o embate olímpico e, portanto, devem estar totalmente focados em suas recuperações. Dito isso, apesar de existentes, as chances de Kelly ainda parecem pequenas. 

Ítalo e Medina avançam rumo ao título 

Com Florence fora de Margaret e Rottnest Island, o caminho para a conquista do título parece ficar mais confortável para os brasileiros, Ítalo e Gabriel. 

Afinal, o havaiano não acumulou grandes feitos nas etapas deste ano, exceto Pipeline, parada inaugural que ocorreu ainda em 2020.

Apesar das especulações, a verdade é que o futuro parece ainda incerto por conta da pandemia em curso. 

Pouco se fala sobre os jogos olímpicos em Tóquio, menos ainda como será a tão aguardada estreia do surfe neles.

Incerto também é o futuro do CT, visto que ainda há no calendário a etapa de Saquarema, marcada para agosto, algo que parece um tanto nonsense diante da catástrofe instaurada no país de hoje.

John John Florence no Boost Mobile Margaret River Pro. Foto Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade, isso é o que mostra estudo recente elaborado por pesquisadores da Universidade de Bristol, em parceria com The Wave; envolvendo mais de 1300 surfistas. Os resultados foram divulgados em um relatório que contem dados interessantes sobre...

3 Comentários

  1. hytj

    As we’ve all know INTERNET the most modern way to communicate with the people around the world. The INTERNET began to operate in the 1960’s. In this way, a single signal can be sent to multiple users. https://mgwin88tm.com/ The old fashion way in sending mails had been thrown out in some people. Mostly now uses E-MAIL for sending mails to different parts of the country or sending it to other countries.

  2. john

    Thanks great job for publishing such a beneficial web site. Your web log isn’t only useful but it is additionally really creative.
    Cheap SEO Karachi

inscrição feita!

Pin It on Pinterest