John John Florence anunciou na tarde de ontem, 7, que está deixando a etapa mundial de surfe em Margaret River, bem como o que resta da perna australiana, devido a uma contusão no joelho esquerdo. 

por Janaína Pedroso

De acordo com o atleta, foi durante a última bateria contra o brasileiro Peterson Crisanto, ao completar uma batida na junção, que ele sentiu o joelho esquerdo. Vale lembrar, que o surfista passou por uma cirurgia no joelho direito não faz muito tempo.

“Quero comunicar a todos que estou deixando a etapa de Margaret, e do resto da perna australiana. Infelizmente machuquei o joelho esquerdo, na finalização de uma onda, durante o Round 16, dois dias atrás.”, diz John John.

Kelly Slater nas olimpíadas 

Com os dois atletas da seleção olímpica norte-americana contundidos, Kolohe Andino e Florence, não há como negar que Slater pode sim ocupar uma vaga e finalmente disputar os jogos olímpicos de Tóquio. Slater chegou a declarar que essa seria sua última grande ambição enquanto surfista profissional. 

Apesar de haver chances, é certo que ambos os atletas já classificados também miram o embate olímpico e, portanto, devem estar totalmente focados em suas recuperações. Dito isso, apesar de existentes, as chances de Kelly ainda parecem pequenas. 

Ítalo e Medina avançam rumo ao título 

Com Florence fora de Margaret e Rottnest Island, o caminho para a conquista do título parece ficar mais confortável para os brasileiros, Ítalo e Gabriel. 

Afinal, o havaiano não acumulou grandes feitos nas etapas deste ano, exceto Pipeline, parada inaugural que ocorreu ainda em 2020.

Apesar das especulações, a verdade é que o futuro parece ainda incerto por conta da pandemia em curso. 

Pouco se fala sobre os jogos olímpicos em Tóquio, menos ainda como será a tão aguardada estreia do surfe neles.

Incerto também é o futuro do CT, visto que ainda há no calendário a etapa de Saquarema, marcada para agosto, algo que parece um tanto nonsense diante da catástrofe instaurada no país de hoje.

John John Florence no Boost Mobile Margaret River Pro. Foto Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images.