Home > Mercado > ‘Lightning Bolt’ retorna ao Brasil e resgata herança lendária do surfe

‘Lightning Bolt’ retorna ao Brasil e resgata herança lendária do surfe

por | jul 14, 2021 | Destaque, Mercado, Notícias | 7 Comentários

A Lightning Bolt, (talvez a mais famosa marca de surfe), também conhecida como a “marca do raio”, criada por ninguém menos que Gerry Lopez, celebra 50 anos globalmente, e tem no Brasil sua estreia com vestuários, além das pranchas.

Criada na década de 70, no Havaí, a Lightning Bolt tem em sua origem pranchas de surfe, que com design e olhos de Gerry Lopez e Jack Shipley, foi responsável por dar ao surfe, além de beleza e estilo, inovação. Usadas nas desafiadoras ondas havaianas por uma meca privilegiada de surfistas, as “pranchas dos raios” logo se transformariam em objeto de desejo.

por Janaína Pedroso

No Brasil, a marca foi inicialmente inserida no mercado nacional por meio do licenciamento de pranchas, por volta de 1975. Porém, agora, a Lightning Bolt passa também a fabricar vestuários por aqui. Com e-commerce próprio, o foco da coleção é atender apaixonados pela vida ao ar livre, por meio de peças criadas a partir do minimalismo e cores neutras. 

Além de moletons, camisas, calças e shorts, a marca traz variedade de itens como bonés e mochilas. Com coleção masculina apenas, a Lightning Bolt prepara-se para em setembro lançar a primeira coleção feminina.

Frame da campanha criada pela marca. Divulgação.

“Queremos evidenciar a memória afetiva que principalmente surfistas e admiradores com mais de 35 anos, sentem pela Lightning. É uma marca com muita história, que sempre esteve associada à arte de fazer prancha”, conta Alessandra Berlinck, CEO da Lightning Bolt no Brasil.

Com um “time” estrelado que inclui o músico Eddie Vedder e os atores Adam Sandler e Bruce Willis, a Lighting Bolt americana transcende de fato o universo do surfe. Por aqui, a marca também pretende romper barreiras e transitar por universos que necessariamente inspiram a essência da icônica “marca do raio”.

“O que motiva trazer a marca de volta ao mercado brasileiro é essencialmente a força e o respeito que esse raio tem. É energia pura! A marca tem uma história, uma herança que transcende gerações e segue em plena evolução. Especialmente no momento em que estamos, de pandemia, ter algo que remete de fato à positividade e ao respeito é necessário”, finaliza Alessandra. 

Para mais, visite https://www.lightningbolt.com.br/ 

Toda a energia e o pode de um raio. Divulgação.

Assista ao filme de lançamento

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

Challenger Series 2024: novos nomes e retornos surpreendentes

Challenger Series 2024: novos nomes e retornos surpreendentes

O último Challenger Series de 2024 chegou ao fim em Saquarema com muitas reviravoltas e novidades. No ranking do Championship Tour (CT), surgem novos nomes e o retorno de atletas consagrados. Deivid Silva, vice-campeão desta etapa, garante seu retorno à elite,...

7 Comentários

  1. ABC

    A Lightning Bolt produziu roupas no Brasil há mais de 40 anos!
    Sou testemunha disso.

  2. Luiz HENRIQUE

    Usei muito a marca de surf nos anos 80 ..tenho até hoje algumas camisetas …a verdadeira essência do surf ..o logo era ..DESTRUA AS ONDAS NAO AS PRAIAS ..aloha …

  3. hogan

    This is a topic which is near to my heart… Many thanks! Where can I find the contact details for questions?
    AnimeToon Free Streaming

  4. filla

    เว็บยิงปลา

    is a promotion, online slots, deposit 10, get 100 new Popular for people with small capital, really suitable for investors. With a

inscrição feita!

Pin It on Pinterest