Home > Destaque > Olimpíadas são a prova de que 4 milhões de mortos não valem nada

Olimpíadas são a prova de que 4 milhões de mortos não valem nada

por | jul 15, 2021 | Destaque, Opinião | 10 Comentários

Parem as máquinas! Há uma pandemia em curso. Elementar, meu caro Watson, mas não, não mesmo! 

Eu que andei feliz da vida em ver o surfe olímpico, eu que sonhei ir ao Japão cobrir as Olimpíadas. Apesar de esperar tanto por isso, torci para que os japoneses dessem um olé nos interesses econômicos, e pela primeira vez na história mostrassem ao mundo como é ser humano, humanitário. Não foi dessa vez. 

por Janaína Pedroso

Contudo, a pandemia segue, se Deus quiser, rumo ao fim. Entretanto, lembraremos por todos os dias de vida que resta a cada um, dos amigos, conhecidos, familiares que morreram. Das declarações sórdidas de gangsters-estrumes, líderes políticos que trataram esse vírus com desdém. Lembraremos dos finais de semana de sol que passamos trancafiados, dos problemas de saúde que se agravaram por medo de pisar num hospital ou consultório e com a incerteza diária de não saber se haveria emprego ou comida. 

Quanto ao surfe, esse esporte lindo e feliz, que por sorte divina é praticado no mar, na praia, em ambientes naturais e amplos. Que privilégio! Azar dos que dependem de ginásios, salas ou salões. Nós, sortudos surfistas, temos a paz de espírito de poder pegar a prancha e sozinhos, surfar em segurança. Hoje sabemos que o vírus não está na água!

Já uma Olimpíada, sem torcida, sem treino, com cheiro de medo, de incerteza, não sei, não sei, quanto azar há nisso, um caminhão de má sorte, talvez. Parece que já está se alastrando por aí com notícias ruins. 

Mas como tudo tem um lado bom, a trágica Olimpíada da Covid, tem gerado boas reflexões.  Li coisas interessantes que fizeram despertar em mim a resposta para algo que há tempos me incomodava. Por que eu ainda não tinha produzido conteúdo relevante sobre a estreia do surfe nos jogos olímpicos? 

Sabe por que meus querides leitores? Porque estava até ontem com esperança de que os jogos fossem cancelados. Podia até imaginar o discurso mais brilhante de todos os tempos, daqueles que ficam para o eterno sempre gravado na história: 
“Em nome do respeito à vida, ao planeta e a qualquer possibilidade de um futuro feliz, não há de haver Olimpíadas. E esse vazio servirá de conforto aos que hoje sofrem em luto diante de tantas perdas. Fim.”

Estádio sem torcida. Foto Unplash.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no...

A história por trás de um viral emblemático do surf

A história por trás de um viral emblemático do surf

A internet trouxe com ela alguns fenômenos e um deles é sem dúvida o viral, aquele vídeo ou foto que viraliza, e alimenta o algorítimo em escalas montanhosas; e o surf também surfa a onda. Quanto mais visualizações, mais o bicho ganha tração. No surf há inúmeras...

10 Comentários

  1. Jonathan

    Não sei se você sabe mais morrem mais gente de fome que de covid, porque vc não se sensibiliza por elas também??????? Você não passa de outro estrume

  2. Miguel

    Blogueira querendo se passar por jornalista política, e ainda aposto que é daquelas lacradoras que fala em distanciamento social mas ela mesmo não faz. AFF que estrume

  3. Tony

    O estrume não sabe o que fala mané

  4. combleah29

    안전놀이터

    Resolving the impact crisis: Bringing the social sciences into the real, working world
    The social sciences have been an important driver of human progress throughout history. Research findings are still an important source for decision-making for professionals around the world. However, the reputation of social sciences has started to suffer as critics argue that they are lacking in usefulness. We argue that they do have a point and that some social sciences indeed face an impact crisis while others thrive. Furthermore, we have a look at the state of social sciences and how to overcome the impact crisis.

    E-Learning as Revolution or Evolution?
    Based on recent academic literature, this report will argue that contemporary trends in e-learning respond, mostly, to an evolutionary process occurring in organisational Learning and Development. This relatively new methodology of training seems to have emerged from the need of finding cost-effective practices informed by cognitive theories that may offered reassurance for their return of investment.

  5. pg slot

    pgslot เกมสล็อต ได้เงินจริง สล็อต PG SLOT ด้วยรูปแบบเกมที่มีกติกาค่อนข้างง่ายแล้ว แถมโบนัสเยอะ แจ็คพอตแตกไวอีกด้วย หากสนใจสามารถเข้ามาสมัครสมาชิกได้แล้ววันนี้ หรือติดตามเพจ

inscrição feita!

Pin It on Pinterest