Home > Campeonatos > ‘Surf Attack’, em Camburi, expõe talentos e bicos brancos

‘Surf Attack’, em Camburi, expõe talentos e bicos brancos

por | out 1, 2021 | Campeonatos, Destaque | 4 Comentários

O Hang Loose Surf Attack, que ocorre na praia de Camburi, litoral norte paulista, exibe talentos de norte a sul do Brasil. Tido como um dos mais importantes eventos de surfe do país, especialmente por se tratar das categorias de base, esta edição tem a presença do veterano Fábio Gouveia, como comentarista.

por Janaína Pedroso

Nomes como Ryan Kainalo, ao lado de outros jovens, com bem menos oportunidade, são colocados lado a lado em um campeonato de surfe, que tem a incrível tarefa de manter viva a esperança de surfistas da nova geração do surfe brasileiro.

Um verdadeiro festival de talentos e bicos brancos, sedentos por oportunidade.

O evento vai até domingo, 3, quando devem ocorrer as finais, tanto da categoria feminina, quanto da masculina. Também é possível acompanhar o campeonato pelo YouTube, no canal da Federação de Surfe do Estado de São Paulo, a SPSurf.

Ramon Bonifácio, de Bertioga, São Paulo, em ação durante Hang Loose Attack em Camburi. Foto Danilo Caetano.

Ao vivo de Camburi

Mulheres ao mar

Com tradição no mundo das competição de surfe, o Hang Loose Surf Attack, que está em sua 33ª edição, passou a incluir a categoria feminina a partir de 2018. De lá para cá, a presença feminina cresce. São 80 inscritas nesta etapa de Camburi.

“O Hang Loose Surf Attack pra mim é muito importante, porque ganho vaga no Brasileiro, se eu for bem. E eu fico muito feliz, porque estão todas as minhas amigas aqui”

Maeva Guastalla, de 11 anos
Maeva, de preto, ao centro, rodeada de amigos. Foto Lu Sestari.
Jeronimo Barros em ação. Foto Danilo Caetano.
Eduardo Ferreira, mais um bico branco, com muito estilo, em Camburi. Foto Danilo Caetano.

O Hang Loose Surf Attack 2021 é apresentado pela Fu Wax e tem os patrocínios de Mobyou e Sthill. Apoios: Keahana Blanks, Special Boards, Waves NOW, Visual Boards, Miwa Beach Club, Protetor Solar Suntech, Loja 20 Pés, Delab Desing, Camburi Praia Hotel, Refúgio de Camburi, Açaí Gogordo Litoral Norte, Sorveteria Rochinha, Gimba, Frutaria Ventura, Pizzaria Porto da Praia, Sim Suco, Restaurante Taitiro’s e Sr. Altino Bar – Incentivando Talentos. Divulgação: Waves. Colaboração: Prefeitura Municipal de São Sebastião, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Camburi (Ascam): Organizado por: Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no...

A história por trás de um viral emblemático do surf

A história por trás de um viral emblemático do surf

A internet trouxe com ela alguns fenômenos e um deles é sem dúvida o viral, aquele vídeo ou foto que viraliza, e alimenta o algorítimo em escalas montanhosas; e o surf também surfa a onda. Quanto mais visualizações, mais o bicho ganha tração. No surf há inúmeras...

4 Comentários

  1. KINGKONG

    VEGUS168S VEGUS168S
    VEGUS168S
    VEGUS168S
    VEGUS168S
    VEGUS168S
    IF YOU NEED TO RICH CICK BELOW
    https://www.vegus168s.com/

  2. https://pgslot-game.info/

    素晴らしい記事を共有していただきありがとうございます。
    あなたは素晴らしい情報を提供しています、それは私たちにとって非常に役に立ちます。
    この有益な記事のように投稿し続けてください。
    ありがとう。

inscrição feita!

Pin It on Pinterest