Home > Destaque > O fantástico mundo dos egoístas

O fantástico mundo dos egoístas

por | jan 12, 2022 | Destaque, Opinião | 30 Comentários

Tentei fugir como o diabo da cruz dessa história patética que Kelly Slater se meteu. Sim, ele e suas ideias persecutórias, imagino eu, o transformaram numa espécie de Bozó do surfe.

por Janaína Pedroso

print da rede.

Minha falta de tempo, porém, não permitiu que fosse ao fundo do porão da net, o mundo dos comentários, para que pudesse me armar de mais argumentos, e aqui trazê-los a você cara leitora e caro leitor. Porém, o pouco que li já foi suficiente para ter certeza de duas coisas.

Primeiro, Kelly Slater é um surfista excelente. Ponto. Sua opinião sobre ciência e vacina não merecem a mínima atenção, ou melhor, merecem sim. E as redes de comunicação responsáveis por disseminar impropérios, deveriam moderar ideias mirabolantes de quem quer que seja, quando o assunto implica em saúde. Vacinar nunca foi para impedir a contaminação, mas não precisar ser entubado. Qual o problema dessas pessoas?

A segunda coisa que a papagaiada do Kelly Slater mostrou foi que ele ama ser notícia, e talvez seu ego seja maior que o Evereste. Desse modo, ele não consegue ficar à margem de qualquer assunto que possa gerar mínima polêmica. Foi assim com a matança dos tubarões. Tem sido assim como um representante do movimento anti vacina, anti ciência e do negacionismo. Fica nítida a dificuldade que os egoístas têm de entender que a vacinação é sobre um propósito coletivo.

Por fim, Kelly e Bozó não devem se conhecer, mas possivelmente em um encontro teriam algumas coisas para conversar, além da mesma opinião sobre vacina e política de saúde pública, duas coisas que ambos conhecem tão bem, como eu domino a arte do Kung Fu.

No mais, sigo com olhos atentos para esse cenário surfístico que parece a cada dia ser capaz de decepcionar um pouco mais. Afinal, recentemente teve até surfista profissional que “emprestou” Jet ski e foi às redes xingar seus próprios fãs; ídolos do surfe vão de mal a pior.

O que resta, com alegria, é um oceano cheio de ondas, um esporte lindo que inspira saúde e uma nova geração que talvez faça jus à magnitude e à beleza que o surfe em sua essência representa.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade, isso é o que mostra estudo recente elaborado por pesquisadores da Universidade de Bristol, em parceria com The Wave; envolvendo mais de 1300 surfistas. Os resultados foram divulgados em um relatório que contem dados interessantes sobre...

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

Um seleto grupo de convidados chegou a Jeffreys Bay para o J-Bay Classic da World Surf League (WSL) apresentado pela Corona Specialty, que ocorre de 17 a 23 de junho de 2024. Entre os convidados estão Adriano de Souza, Mark Occhilupo, Stephanie Gilmore, Coco Ho e...

30 Comentários

  1. Sena

    Pois, é, Janaína! Aqui em terras tupiniquins também temos gente desse esporte negacionista e fã do Bozo. Aliás, não sei como (pelo menos não vi) ainda não deu nenhuma declaração que leva nada a lugar nenhum sobre esse caso do “DjCOVID”. a conferir!

    • Ana

      Primeiro aprenda o significado da palavra Negacionista amigo, ela é usada em um contexto específico e não pode ser usada em outro como os jornais vem fazendo. Segundo, Kelly lê os artigos do dr. Mércia, todos com referência científicas, inclusive Mercola tem o maior site de referências científicas do mundo.
      Um dos ex membros da OMS, dr. Paulo K. Moreira, revisor técnico do quadrante I de uma das 4 mais importantes revistas de revisão científica também afirma as mesmas questões elaboradas por Kelly. Agora o mais provável é que você na verdade não estuda porque além de acreditar nessa notícia propaganda usa nomenclatura errada e modista para rotular as pessoas, e também não está em em contato com artigos científicos sobre a vacina. Para se informar de maneira adequada leia em inglês e francês e também olhe para PAPERS CIENTÍFICOS porque dessa vez o Kelly está correto! ???? Leia: A revista International Journal of Healthcare Management (IJHM), fundada e liderada pelo Prof. Doutor Paulo K. Moreira, subiu ao percentil mais elevado da avaliação da literatura científica da Scopus, de 2.50. A revista é publicada pela Taylor & Francis, sedeada em Oxford, no Reino Unido.

      • Sena

        Hummmmm… comentário pra lá de suspeito. Só falta declarar voto.

      • Marcelo Machado de Sousa

        Excelente e ademais, “…para não ser entubado”… Okay, que a autora desta pobre matéria, tome a vacina se quiser e não obrigue a isso, quem não quer.

      • Marcos

        Perfeito Ana. O esquerdopata Sena deve estar procurando o caminho de casa até hoje…

    • Germano Griss Neto

      Kelly Slater o melhor dos melhores…mais um título mundial….

    • Renato Ayres

      A questão é q as pessoas não sabem respeitar a opinião das outras, esse texto é típico daqueles q envolvem política em td, visivelmente uma postura de esquerda, embora esquerda e direita pra mim representado pela ondas valem muita consideração mas na política pouco importa. Penso q pessoas/atletas q chegaram onde esses dois chegaram tem q serem ouvidos com respeito pq possuem algo q não se encontra em qlqr um, vamos aprender a respeitar a opiniões das pessoas, quer se vacinar vai lá e toma uma por mês e fique em paz não encham o saco de quem não quer se vacinar. RESPEITO!!!

      • Rodrigo Rocha

        O mais surreal é a colunista apoiar que moderem post’s relacionados a opiniões, só não ficou claro se essa sensura só deve ser aplicada a pessoas que pensem ou sejam de opiniões políticas divergentes as dela!!!

    • Daniel Bittencourt

      Kelly herói até fora das ondas!

  2. Jorge vargas

    Egoista? Preservar o próprio corpo? Me poupem… não era a galera do surf a favor do natural? Cadê o respeito ao próximo? Se a vachina eh tão boa, vai lá, tome suas 20 doses e não encha o saco de quem não quer tomar.. não vai na casa dele e use mascara perto dele se vc tiver a honra de chegar perto do astro… agora chamar ele de egoista… pegou pesado…respeito… melhor

  3. Vitor

    A opinião do cara ,respeitem , vao todos se fuder seus hipócritas

    • Ana

      Esse jornal é podes mesmo. Usa imagem de alguém de destaque para fazer propaganda ProVax. O Kelly fez suas afirmações com base em leitura e acompanhamento de cientistas, dos quais eu também sigo e sempre vejo os likes dele nos artigos científicos. A questão é a matéria terrível, inclusive que sensuram opinião dando opinião e fazendo propagandas desonestas com a sociedade. Todos que sabem ler um pouco sabem dos interesses económicos na cura, vacina e em polémicas com imagem de famosos para criar uma moral sobre o quanto a vacina é ” importante”
      Jornal esse de tão baixo nível de pesquisa que nunca divulga os perigos da vacinação e o fato de ser experimental até o momento. DESONESTO FOLHA E EDITOR.

      • Marcos

        Perfeito Ana!! Não estudam, não lembro, simplesmente sequer pensam. São seres que seguem a mídia como se a mídia fosse um Deus. Em um mundo tomado por intolerantes, a maioria deles invariavelmente da chamada esquerda, estudar, pensar, agir diferente da opinião deles e da ideologia deles é ofensa irreparável, assim como o talibã faz com mulheres que ousam estudar.

  4. Cesar

    Vejo como algo pessoal é interessante mas vc também tornou subliminar a opinião dele qdo vc o compara com o nosso presidente, vc também fz8um jornalismo bem escrito ao meu ver, tudo junto e misturado, né….
    Pois minha querida ele é o Cara do surf só o maior vencedor e ainda em atividade mantendo o seu sempre alto nível e vc baixou o nível aliás esse é o padrão Brasil de uma imprensa hipócrita e tendenciosa…
    Lamentável

    • Marcos

      Exatamente, Cesar.

  5. Maria isabel

    Quanto comentário sem conceito, com desinformação… fico incrédula ao ler comentários de pessoas que realmente acham q o SURFE EH UM ESPORTE NATURAL! Desde quando poliuretano ou epoxy são materiais naturais? E as ceras de parafina? Eu vejo muita hipocrisia e pessoas querendo transformar o surfe num esporte divino, vendo surfistas e amadores do esporte enxergando pessoas que apenas querem entender uma verdade só, a delas.
    O texto está muito bem explicado e para quem não se lembra das participações machistas e completamente narcisista de Kelly Slater no Baywatch, realmente só quer ver que o cara surfa bem e tem algum conhecimento sobre ondulações, vento e gráficos.
    As vezes essa cultura do surfe me da NOJO e fico muito feliz de não ser uma pessoa bitolada da cabeça como vcs. Surfar é uma delícia, mas o surfe não se resume a um terço do que é viver, não é pq vc surfa uma onda vc domina tds os assuntos, aliás nem a onda eh dominada pelo ser que a surfa.
    E SIM TEMOS Q FALAR SOBRE O MOVIMENTO ANTIVACINA, respeitar é necessário? NÃO: vacina sempre foi obrigação e não existe essa de “aí temos q respeitar os antivax”. Enquanto estiver gente não vacinada, variantes continuarão vindo e vcs antivacinas continuaram proliferando vírus e variantes por onde vão.

    • Marcks

      Maria Isabel , vc já ouviu falar de idiota útil? De analfabeto funcional? Pois é…
      Uma coisa é ser contra vacina, o que obviamente ele não é, haja visto ter tomado outras vacinas na vida.
      Outra coisa COMPLETAMENTE DIFERENTE é não querer tomar vacina EXPERIMENTAL, AINDA NÃO DESENVOLVIDA E SEM QUE SEUS EFEITOS TENHAM SIDO DIVULGADOS.
      Portanto:
      A) Se a vacina, DIFERENTEMENTE DO QUE VC OUVIU FALAR, não impede que a pessoa vacinada transmita a doença
      B) Se a vacina NAO IMUNIZA o indivíduo contra a Covid, DIFERENTEMENTE DO QUE VC OUVIU FALAR
      C) Se a Covid, estatisticamente, NAO É POTENCIALMENTE PERIGOSA para pessoas saudáveis, AINDA MAIS ATLETAS.
      D) Se os próprios fabricantes de vacina NAO GARANTEM NADA a respeito dela
      E) Se vc é INCAPAZ de lidar com números e não sabe que a contabilidade da mortalidade é dada em MORTES POR MILHARES de habitantes ou qualquer outra comparação NUMÉRICA RAZOÁVEL ( não vale, por exemplo hipotético, dizer que em um país que tem 1 pessoa, vaciná-la transforma este país no maior vacinados do mundo. Ou dizer que se está pessoa morreu, que a letalidade do Covid é de 100%.
      Por favor..não peço que,seja razoável pois isto está fora do seu alcance. Nem sequer peço que pense, pois isto vc deixou claro não saber fazer. Mas é razoável que te peça que ao menos se cale.

  6. Guilherme

    Parabéns pela crítica lúcida ! Tinha que ser uma mulher! Homem não tem coragem de criticar um colega. O surf não cansa de produzir ídolos elitizados e alienados de seu contexto social. E esporte e politica misturam-se, não há como negar, senão a opinião de um ídolo não seria relevante e não refletiria, quase que como um espelho, a opinião de muitos.

    • Marcos

      Gezuis…eu lí isto…

  7. Marcelo

    Pelo currículo da jornalista que publicou isso. Já sabemos o porquê da matéria. Página podre. Envolver o surf com política pessoal partidária. Deixa o cara, a vontade dele. Sobra vacina pra quem quer. Usem a política pra financiar eventos de surf. Não use pra dividir a galera.

    • Marcks

      Exato. Mais uma COMUNONAZIESQUERDOPATOSOCIOFACISTA da folha, a pior é mais contaminada midia nacional.

    • Luiz

      Ao mesmo tempo que ela mistura alhos com bugalhos pra corroborar sua narrativa, esquece que a mesma Australia que negou a entrada de um “não vacinado” saudavel, viu 4 atletas (vacinados) testarem positivo durante o torneio alem de outros jogos suspensos/interrompidos por “mal estar subito” dos atletas… e coroou sua hipocrisia ao forçar a barra (e conseguir autorização!) para a participação de um atleta australiano COVID + nas olimpiadas de inverno.

  8. Gabriel medina

    Kelly slater esta mais do que certo, muuitos jovens tomando essa vacina ineficaz e sem comprovações com lançamentos de 1 trilhão de doses seguidas inúteis morrendo de miocardite então e melhor tomar cuidado com essa picada

  9. Eduardo

    Mas como fala merda. Vai ler. Vai ouvir médico, ao invés de blogueiros. Vcs tudo aplaudindo e fazendo essas bostas de matéria e nem perceber que apoiam regimes totalitários com a desculpinha de “saúde coletiva”. Vão se fuder… toma essa bosta de vacina quem quiser. A humanidade parou de pensar pensar fica só na bosta de celular repassando lixo sem se informar direito, por causa de jornalixo que nem vc q escreve uma bosta de matéria dando a opinião própria. Jornalismo não é opinião, JORNALISMO SÃO FATOS.. Vão militar pra esquerda na casa do caralho

    • Marcos

      Ótimo Eduardo. Lúcido e perfeito. Falou pouco e bem!!!

  10. Edson Muniz de Araujo

    Deveria fazer igual a professora negacionista q pegou COVID p ficar livre da vacina, e ficou mesmo …….

    • Marcks

      Mas como vc é AFIRMACIONISTA em Edson Araújo…já ouviu falar de idiota útil? De analfabeto funcional? De comportamento de rebanho? Pois é…melhor se informar …

  11. André

    Quando o assunto é sexual pedem respeito, pedem que cada um cuide da sua vida, quando o assunto é droga a mesma coisa, a fala é “vc q não usa, não encha o saco de quem quer usar”, quando o assunto é aborto, ou seja, tirar uma vida a fala é essa “o corpo é seu? Meu corpo minhas regras” agora o q mudou???? Pq não dizem o mesmo discurso hipócritas??? Pq vcs são tão incoerentes? O cara está embasado em ciência, e vcs não respeitam e rotulam as pessoas. Esse tipinho de jornalismo, pela profundidade só podia vim de uma ex-global, esse tipo “modelo, atriz”, ou seja, defensores de td q é ruim, aqui ninguém é contra vacina, o brasileiro toma vacina desde sempre, a questão é outra, e pq vcs não questionam a China para maiores explicações sobre a origem do vírus? O medo da China impera sobre os países.

  12. Marcio Biehl

    UOL e Folha, dois lixos esquerdistas juntos para defender ditadura sanitária e queimar a reputação do Mito Kelly Slater, um exemplo de cuidado com a saúde. Essas porcarias de vacinas que depois de 3 doses não imunizam nada e ainda tem risco de diversas complicações.

  13. Taniya

    Great article .i read all blog .keep sharing with us .

inscrição feita!

Pin It on Pinterest