Tentei fugir como o diabo da cruz dessa história patética que Kelly Slater se meteu. Sim, ele e suas ideias persecutórias, imagino eu, o transformaram numa espécie de Bozó do surfe.
por Janaína Pedroso
Minha falta de tempo, porém, não permitiu que fosse ao fundo do porão da net, o mundo dos comentários, para que pudesse me armar de mais argumentos, e aqui trazê-los a você cara leitora e caro leitor. Porém, o pouco que li já foi suficiente para ter certeza de duas coisas.
Primeiro, Kelly Slater é um surfista excelente. Ponto. Sua opinião sobre ciência e vacina não merecem a mínima atenção, ou melhor, merecem sim. E as redes de comunicação responsáveis por disseminar impropérios, deveriam moderar ideias mirabolantes de quem quer que seja, quando o assunto implica em saúde. Vacinar nunca foi para impedir a contaminação, mas não precisar ser entubado. Qual o problema dessas pessoas?
A segunda coisa que a papagaiada do Kelly Slater mostrou foi que ele ama ser notícia, e talvez seu ego seja maior que o Evereste. Desse modo, ele não consegue ficar à margem de qualquer assunto que possa gerar mínima polêmica. Foi assim com a matança dos tubarões. Tem sido assim como um representante do movimento anti vacina, anti ciência e do negacionismo. Fica nítida a dificuldade que os egoístas têm de entender que a vacinação é sobre um propósito coletivo.
Por fim, Kelly e Bozó não devem se conhecer, mas possivelmente em um encontro teriam algumas coisas para conversar, além da mesma opinião sobre vacina e política de saúde pública, duas coisas que ambos conhecem tão bem, como eu domino a arte do Kung Fu.
No mais, sigo com olhos atentos para esse cenário surfístico que parece a cada dia ser capaz de decepcionar um pouco mais. Afinal, recentemente teve até surfista profissional que “emprestou” Jet ski e foi às redes xingar seus próprios fãs; ídolos do surfe vão de mal a pior.
O que resta, com alegria, é um oceano cheio de ondas, um esporte lindo que inspira saúde e uma nova geração que talvez faça jus à magnitude e à beleza que o surfe em sua essência representa.
Pois, é, Janaína! Aqui em terras tupiniquins também temos gente desse esporte negacionista e fã do Bozo. Aliás, não sei como (pelo menos não vi) ainda não deu nenhuma declaração que leva nada a lugar nenhum sobre esse caso do “DjCOVID”. a conferir!
Primeiro aprenda o significado da palavra Negacionista amigo, ela é usada em um contexto específico e não pode ser usada em outro como os jornais vem fazendo. Segundo, Kelly lê os artigos do dr. Mércia, todos com referência científicas, inclusive Mercola tem o maior site de referências científicas do mundo.
Um dos ex membros da OMS, dr. Paulo K. Moreira, revisor técnico do quadrante I de uma das 4 mais importantes revistas de revisão científica também afirma as mesmas questões elaboradas por Kelly. Agora o mais provável é que você na verdade não estuda porque além de acreditar nessa notícia propaganda usa nomenclatura errada e modista para rotular as pessoas, e também não está em em contato com artigos científicos sobre a vacina. Para se informar de maneira adequada leia em inglês e francês e também olhe para PAPERS CIENTÍFICOS porque dessa vez o Kelly está correto! ???? Leia: A revista International Journal of Healthcare Management (IJHM), fundada e liderada pelo Prof. Doutor Paulo K. Moreira, subiu ao percentil mais elevado da avaliação da literatura científica da Scopus, de 2.50. A revista é publicada pela Taylor & Francis, sedeada em Oxford, no Reino Unido.
Hummmmm… comentário pra lá de suspeito. Só falta declarar voto.
Excelente e ademais, “…para não ser entubado”… Okay, que a autora desta pobre matéria, tome a vacina se quiser e não obrigue a isso, quem não quer.
Perfeito Ana. O esquerdopata Sena deve estar procurando o caminho de casa até hoje…
Kelly Slater o melhor dos melhores…mais um título mundial….
A questão é q as pessoas não sabem respeitar a opinião das outras, esse texto é típico daqueles q envolvem política em td, visivelmente uma postura de esquerda, embora esquerda e direita pra mim representado pela ondas valem muita consideração mas na política pouco importa. Penso q pessoas/atletas q chegaram onde esses dois chegaram tem q serem ouvidos com respeito pq possuem algo q não se encontra em qlqr um, vamos aprender a respeitar a opiniões das pessoas, quer se vacinar vai lá e toma uma por mês e fique em paz não encham o saco de quem não quer se vacinar. RESPEITO!!!
O mais surreal é a colunista apoiar que moderem post’s relacionados a opiniões, só não ficou claro se essa sensura só deve ser aplicada a pessoas que pensem ou sejam de opiniões políticas divergentes as dela!!!
Kelly herói até fora das ondas!
Egoista? Preservar o próprio corpo? Me poupem… não era a galera do surf a favor do natural? Cadê o respeito ao próximo? Se a vachina eh tão boa, vai lá, tome suas 20 doses e não encha o saco de quem não quer tomar.. não vai na casa dele e use mascara perto dele se vc tiver a honra de chegar perto do astro… agora chamar ele de egoista… pegou pesado…respeito… melhor
A opinião do cara ,respeitem , vao todos se fuder seus hipócritas
Esse jornal é podes mesmo. Usa imagem de alguém de destaque para fazer propaganda ProVax. O Kelly fez suas afirmações com base em leitura e acompanhamento de cientistas, dos quais eu também sigo e sempre vejo os likes dele nos artigos científicos. A questão é a matéria terrível, inclusive que sensuram opinião dando opinião e fazendo propagandas desonestas com a sociedade. Todos que sabem ler um pouco sabem dos interesses económicos na cura, vacina e em polémicas com imagem de famosos para criar uma moral sobre o quanto a vacina é ” importante”
Jornal esse de tão baixo nível de pesquisa que nunca divulga os perigos da vacinação e o fato de ser experimental até o momento. DESONESTO FOLHA E EDITOR.
Perfeito Ana!! Não estudam, não lembro, simplesmente sequer pensam. São seres que seguem a mídia como se a mídia fosse um Deus. Em um mundo tomado por intolerantes, a maioria deles invariavelmente da chamada esquerda, estudar, pensar, agir diferente da opinião deles e da ideologia deles é ofensa irreparável, assim como o talibã faz com mulheres que ousam estudar.
Vejo como algo pessoal é interessante mas vc também tornou subliminar a opinião dele qdo vc o compara com o nosso presidente, vc também fz8um jornalismo bem escrito ao meu ver, tudo junto e misturado, né….
Pois minha querida ele é o Cara do surf só o maior vencedor e ainda em atividade mantendo o seu sempre alto nível e vc baixou o nível aliás esse é o padrão Brasil de uma imprensa hipócrita e tendenciosa…
Lamentável
Exatamente, Cesar.
Quanto comentário sem conceito, com desinformação… fico incrédula ao ler comentários de pessoas que realmente acham q o SURFE EH UM ESPORTE NATURAL! Desde quando poliuretano ou epoxy são materiais naturais? E as ceras de parafina? Eu vejo muita hipocrisia e pessoas querendo transformar o surfe num esporte divino, vendo surfistas e amadores do esporte enxergando pessoas que apenas querem entender uma verdade só, a delas.
O texto está muito bem explicado e para quem não se lembra das participações machistas e completamente narcisista de Kelly Slater no Baywatch, realmente só quer ver que o cara surfa bem e tem algum conhecimento sobre ondulações, vento e gráficos.
As vezes essa cultura do surfe me da NOJO e fico muito feliz de não ser uma pessoa bitolada da cabeça como vcs. Surfar é uma delícia, mas o surfe não se resume a um terço do que é viver, não é pq vc surfa uma onda vc domina tds os assuntos, aliás nem a onda eh dominada pelo ser que a surfa.
E SIM TEMOS Q FALAR SOBRE O MOVIMENTO ANTIVACINA, respeitar é necessário? NÃO: vacina sempre foi obrigação e não existe essa de “aí temos q respeitar os antivax”. Enquanto estiver gente não vacinada, variantes continuarão vindo e vcs antivacinas continuaram proliferando vírus e variantes por onde vão.
Maria Isabel , vc já ouviu falar de idiota útil? De analfabeto funcional? Pois é…
Uma coisa é ser contra vacina, o que obviamente ele não é, haja visto ter tomado outras vacinas na vida.
Outra coisa COMPLETAMENTE DIFERENTE é não querer tomar vacina EXPERIMENTAL, AINDA NÃO DESENVOLVIDA E SEM QUE SEUS EFEITOS TENHAM SIDO DIVULGADOS.
Portanto:
A) Se a vacina, DIFERENTEMENTE DO QUE VC OUVIU FALAR, não impede que a pessoa vacinada transmita a doença
B) Se a vacina NAO IMUNIZA o indivíduo contra a Covid, DIFERENTEMENTE DO QUE VC OUVIU FALAR
C) Se a Covid, estatisticamente, NAO É POTENCIALMENTE PERIGOSA para pessoas saudáveis, AINDA MAIS ATLETAS.
D) Se os próprios fabricantes de vacina NAO GARANTEM NADA a respeito dela
E) Se vc é INCAPAZ de lidar com números e não sabe que a contabilidade da mortalidade é dada em MORTES POR MILHARES de habitantes ou qualquer outra comparação NUMÉRICA RAZOÁVEL ( não vale, por exemplo hipotético, dizer que em um país que tem 1 pessoa, vaciná-la transforma este país no maior vacinados do mundo. Ou dizer que se está pessoa morreu, que a letalidade do Covid é de 100%.
Por favor..não peço que,seja razoável pois isto está fora do seu alcance. Nem sequer peço que pense, pois isto vc deixou claro não saber fazer. Mas é razoável que te peça que ao menos se cale.
Parabéns pela crítica lúcida ! Tinha que ser uma mulher! Homem não tem coragem de criticar um colega. O surf não cansa de produzir ídolos elitizados e alienados de seu contexto social. E esporte e politica misturam-se, não há como negar, senão a opinião de um ídolo não seria relevante e não refletiria, quase que como um espelho, a opinião de muitos.
Gezuis…eu lí isto…
Pelo currículo da jornalista que publicou isso. Já sabemos o porquê da matéria. Página podre. Envolver o surf com política pessoal partidária. Deixa o cara, a vontade dele. Sobra vacina pra quem quer. Usem a política pra financiar eventos de surf. Não use pra dividir a galera.
Exato. Mais uma COMUNONAZIESQUERDOPATOSOCIOFACISTA da folha, a pior é mais contaminada midia nacional.
Ao mesmo tempo que ela mistura alhos com bugalhos pra corroborar sua narrativa, esquece que a mesma Australia que negou a entrada de um “não vacinado” saudavel, viu 4 atletas (vacinados) testarem positivo durante o torneio alem de outros jogos suspensos/interrompidos por “mal estar subito” dos atletas… e coroou sua hipocrisia ao forçar a barra (e conseguir autorização!) para a participação de um atleta australiano COVID + nas olimpiadas de inverno.
Kelly slater esta mais do que certo, muuitos jovens tomando essa vacina ineficaz e sem comprovações com lançamentos de 1 trilhão de doses seguidas inúteis morrendo de miocardite então e melhor tomar cuidado com essa picada
Mas como fala merda. Vai ler. Vai ouvir médico, ao invés de blogueiros. Vcs tudo aplaudindo e fazendo essas bostas de matéria e nem perceber que apoiam regimes totalitários com a desculpinha de “saúde coletiva”. Vão se fuder… toma essa bosta de vacina quem quiser. A humanidade parou de pensar pensar fica só na bosta de celular repassando lixo sem se informar direito, por causa de jornalixo que nem vc q escreve uma bosta de matéria dando a opinião própria. Jornalismo não é opinião, JORNALISMO SÃO FATOS.. Vão militar pra esquerda na casa do caralho
Ótimo Eduardo. Lúcido e perfeito. Falou pouco e bem!!!
Deveria fazer igual a professora negacionista q pegou COVID p ficar livre da vacina, e ficou mesmo …….
Mas como vc é AFIRMACIONISTA em Edson Araújo…já ouviu falar de idiota útil? De analfabeto funcional? De comportamento de rebanho? Pois é…melhor se informar …
Quando o assunto é sexual pedem respeito, pedem que cada um cuide da sua vida, quando o assunto é droga a mesma coisa, a fala é “vc q não usa, não encha o saco de quem quer usar”, quando o assunto é aborto, ou seja, tirar uma vida a fala é essa “o corpo é seu? Meu corpo minhas regras” agora o q mudou???? Pq não dizem o mesmo discurso hipócritas??? Pq vcs são tão incoerentes? O cara está embasado em ciência, e vcs não respeitam e rotulam as pessoas. Esse tipinho de jornalismo, pela profundidade só podia vim de uma ex-global, esse tipo “modelo, atriz”, ou seja, defensores de td q é ruim, aqui ninguém é contra vacina, o brasileiro toma vacina desde sempre, a questão é outra, e pq vcs não questionam a China para maiores explicações sobre a origem do vírus? O medo da China impera sobre os países.
UOL e Folha, dois lixos esquerdistas juntos para defender ditadura sanitária e queimar a reputação do Mito Kelly Slater, um exemplo de cuidado com a saúde. Essas porcarias de vacinas que depois de 3 doses não imunizam nada e ainda tem risco de diversas complicações.
Great article .i read all blog .keep sharing with us .