Home > Destaque > 10 tendências de moda praia para o Verão 2022

10 tendências de moda praia para o Verão 2022

por | jan 14, 2022 | Destaque | 2 Comentários

Sexy, sexy, sexy. Para esse verão, os corpos estão sedentos por liberdade e desejo de vida! Após um longo período de medo, incerteza e isolamento, o que as praias precisam é de calor, alegria e agradecimento! Por isso, vamos ao que está bombando na moda praia de 2022.

por Janaína Pedroso

Surfista há uns anos e louca por biquíni desde que me conheço por gente, todos os anos observo tendências de moda praia e faço meus garimpos no mundo das peças pequeninas, usadas no melhor ambiente do mundo: aquático! E aqui não importa, vale tudo: mar, piscina, cachoeira, represa, rio, riacho ou banho de mangueira!

A tecnologia deixou tudo ainda mais interessante, uma vez que temos acesso à incontáveis marcas. Além disso, a internet permitiu acompanhar mais de perto a percepção de quem entende tudo do assunto. 

Inclusive, foi recentemente que topei com uma live de André Carvalhal e Dudu Bertholini, que alegremente falavam de tendências da moda 2022. Foi de lá que entendi que a cintura bem baixa pode ser um reflexo dessa cena sensual que vai inundar as praias. Mas, calma, a asa delta está com tudo também. 

Corpos livres!

Um verão diferente de todos os outros que o Brasil já viu. Em um mundo marcado por uma pandemia, o que parece ser tendência nessa temporada é a alegria por estar viva, com muita gratidão, consciência e sabedoria! Juro, que isso não é papo de gratilux! 

Afinal, depois da tormenta sempre vem a calmaria! E ela há de chegar! Então, será tempo de agradecer, curtir e relaxar um pouco!

Dito isso, a moda praia neste verão 2022, aposta no brilho, na brasilidade e nas texturas.

Peças com bojo devem perder a vez completamente nesse 2022 e no lugar dos enchimentos falsos, entram cortes estruturados, amarrações e faixas. Bonito é ser natural e transado! 

1 – Conforto e tranquilidade, com peças estruturadas!

Meia taças, faixas e um ombro só estão com tudo. Afinal, a regra nesse verão é ser natural, mais do que nunca! Apesar do cortininha ser unanimidade entre as brasileiras, modelos com recortes mais estruturados estão com força nesse verão.

2  – Amarre-se quem puder!

Amarrações não convencionais também vão bombar nas areias desse litoral brasileiro maravilhoso! Mas cuidado com esse negócio de virar o cortininha ‘de cabeça para baixo’, funciona em mulheres com prótese, já para os peitos naturais eu apostaria em modelos já criados para isso.

3 – Da praia direto para a festa!

A multifuncionalidade parece nunca sair de moda! Afinal, em tempos de consumo consciente não há nada mais inteligente do que apostar em peças que sirvam para diferentes ocasiões. Assim, ora pode ser um biquíni, ora um top; para dia e noite!

4 – Glamour aí vamos nós?

Muito brilho! Esse verão promete trazer o lurex para as praias. Num mundo pós pandêmico a tendência é brilhar, com muita energia boa, alegria e gratidão! Além disso, peças com botões, argolas e demais aplicações em dourado são uma pedida também.

5 – Texturize-se!

Definitivamente os biquínis e sungas com textura vão bombar! Mas, cuidado para não cair na roubada de ficar igual a todo mundo! Algumas marcas oferecem texturas diferenciadas, como rendas e outros formatos! Outra dica sobre tecidos com texturas é para quem tem mais volume nas coxas! Sungas, biquínis e maiôs texturizados podem acabar em assaduras inconvenientes! Portanto, atenção! (minha dica aqui é apostar numa parte de baixo lisa, de repente, ou ter outra peça na bolsa, assim usou um pouquinho, e começou a assar, troca!) Um beachwear lover prevenido vale por dois!!

6 – Abrace sua brasilidade

O Brasil é sinônimo de verão, biquíni fio dental, sungas com diferentes cortes e estampas, bronzeado em dia e muita alegria nesta época do ano! Para celebrar a brasilidade que existe em cada  um de nós, marcas em estampas da Mata, florais tropicais, além de referências de grandes artistas brasileiros.

7 – Para sempre jovem! 

O poá vai vir com tudo nesse verão! Seja o clássico preto e branco ou colorido. Pode apostar nele de olhos fechados.

8 – Misturar é sempre bom! 

Floral com liso, listras com liso e até misturas de florais, por que não? Se a sua praia é ousar, pode ir sem medo de ser feliz.

9 – Paleta candy e neons

A Pantone lançou sua cor do ano, um tom lilás que está inserido no que poderíamos chamar de uma paleta candy. A dupla laranja e rosa resiste como tendência moda praia 2022, assim como os neons. 

10 – Sustentável, aí vou eu!

A coisa mais ‘da moda do mundo’ é ser minimamente sustentável. Então, meus amores, aposte em peças duradouras, com tecidos biodegradáveis, costuras bem feitas e resistentes, que vão garantir mais tempo de vida às sungas, biquínis e afins. 

Afinal de contas, a moda está sempre indo e vindo, ninguém inventa a roda duas vezes, por isso o que está in hoje, estará out amanhã e vice-versa!

Desvendando esse mundo de opções conscientes, descobri a Canoê, de Ilhabela e para esse verão, é sem dúvida minha aposta sustentável de moda praia! Tem coisa mais gostosa do que se sentir confortável, sexy e com a consciência tranquila quanto a seus hábitos de consumo?

Confira a galeria de tendências da moda praia verão 2022!

Legenda

  1. amarrações e textura da Borana;
  2. misturou geral com Cia. Marítima;
  3. trend total, da Lamora by Monique Lamora;
  4. tecido praia light da Le Bay Swimwear;
  5. surfar brilhando com ‘Orquídea’ da By the sea;
  6. sexy, sexy, sexy de Janiero Body of Colours;
  7. candy total. Paraphina;
  8. poá da Aura Swimwear;
  9. tanga e top Lavanda da Canoê Beachwear.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

2 Comentários

  1. Dado villas boas

    Que legal estas reportagens…

  2. Arthur Virmond de Lacerda Neto

    Há aqui um erro de sintaxe: “sedento por”. Em bom português é “sedento de” : sedento de liberdade, sedento de água. “Sedento por” é sintaxe do inglês.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest