Home > Campeonatos > Histórico, frustrante e emocionante; a estreia oficial das mulheres em Pipeline

Histórico, frustrante e emocionante; a estreia oficial das mulheres em Pipeline

por | jan 31, 2022 | Campeonatos, Destaque, Surfe Feminino

Histórico, emocionante, frustrante, surpreendente! Não faltam adjetivos para descrever o que senti ao assistir a estreia das mulheres em Pipeline.

Pela primeira vez na história do surfe mundial de competição as mulheres terão as mesmas oportunidades que os homens. O mesmo número de etapas, nos mesmíssimos lugares.

Além dos prêmios que já vêm sendo pagos de forma igualitária, agora as mulheres profissionais do surfe terão a chance de desfrutar de picos como Pipeline, que foi por anos “proibido para mulheres”.

Apesar das condições do mar, que pouco empolgaram, as mulheres surpreenderam. Seja pela performance de novatas, seja pela incansável Bethany Hamilton, que de última hora foi anunciada como substituta de Stephanie Gilmore. A australiana está com COVID.

Certamente não foi o mar que eu esperava ver a estreia oficial das mulheres em Pipeline. Contudo, certas performances de ontem, levam a crer que em breve, o mundo presenciará o surfe feminino de uma forma que jamais outrora imaginou-se.

Viva a todas as mulheres do mar!

Bicampeã mundial Tyler Wright da Austrália durante o Billabong Pro Pipeline Foto de Brent Bielmann/World Surf League)
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest