Home > Destaque > Campeã brasileira Julia Santos exibe prancha com rosto de Marielle Franco

Campeã brasileira Julia Santos exibe prancha com rosto de Marielle Franco

por | fev 1, 2022 | Destaque, Notícias | 4 Comentários

A campeã brasileira de surfe, Julia Santos compartilhou com seus fãs essa tarde, 01, imagens de sua prancha de surfe. Nela há o rosto de Marielle Franco desenhado. A arte é do artista, surfista e tatuador Gustavo Nastasi. A legenda da foto é “Mulheres fortes me representam. Marielle presente”. 

Um gesto lindo e corajoso de Julia, diante de uma legião de surfistas que além de despolitizada, há nela simpatizantes e defensores do atual presidente que tem em seu círculo íntimo, inimigos declarados da socióloga e política assassinada. 

Entretanto, e por mais inesperado que possa parecer, a publicação de Julia Santos acumula muitos likes e mensagens de apoio ao caso Marielle. Inclusive, um comentário de Anielle Franco, marcada na publicação da atleta. 

O atleta profissional Alex Ribeiro também marcou presença nos comentários de apoio ao post, que já soa como manifesto.

De Santos é esperado o ato de tamanha coragem! Já Marielle, que ela esteja presente, sempre, em pranchas e pensamentos, até o dia em que seu verdadeiro assassino, o mandante, seja conhecido e punido. 

Então, quem sabe, evocar sua presença não será mais tão necessário. De modo que sua memória possa estar atrelada a sua belíssima trajetória e legado, jamais ao seu estúpido é inaceitável fim.

Julia Santos com Marielle presente em sua prancha de surfe. Reprodução Instagram.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no...

A história por trás de um viral emblemático do surf

A história por trás de um viral emblemático do surf

A internet trouxe com ela alguns fenômenos e um deles é sem dúvida o viral, aquele vídeo ou foto que viraliza, e alimenta o algorítimo em escalas montanhosas; e o surf também surfa a onda. Quanto mais visualizações, mais o bicho ganha tração. No surf há inúmeras...

4 Comentários

  1. Eduardo

    Pobre menina sem noção”

    • Juan Valdomero

      Solidário com os milicianos assassinos e os mandantes?? Vergonha-te

  2. JuaN Valdomero

    Parabéns, Julia!!! Belo homenagem a essa grande brasileira Marielle, defensora das minorias, das mulheres, dos injustiçados.

  3. Marco

    Com certeza a mãe chora no banho. Legado da pátria deseducadora vermelha petralha.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest