Home > Campeonatos > Histórico, frustrante e emocionante; a estreia oficial das mulheres em Pipeline

Histórico, frustrante e emocionante; a estreia oficial das mulheres em Pipeline

por | jan 31, 2022 | Campeonatos, Destaque, Surfe Feminino

Histórico, emocionante, frustrante, surpreendente! Não faltam adjetivos para descrever o que senti ao assistir a estreia das mulheres em Pipeline.

Pela primeira vez na história do surfe mundial de competição as mulheres terão as mesmas oportunidades que os homens. O mesmo número de etapas, nos mesmíssimos lugares.

Além dos prêmios que já vêm sendo pagos de forma igualitária, agora as mulheres profissionais do surfe terão a chance de desfrutar de picos como Pipeline, que foi por anos “proibido para mulheres”.

Apesar das condições do mar, que pouco empolgaram, as mulheres surpreenderam. Seja pela performance de novatas, seja pela incansável Bethany Hamilton, que de última hora foi anunciada como substituta de Stephanie Gilmore. A australiana está com COVID.

Certamente não foi o mar que eu esperava ver a estreia oficial das mulheres em Pipeline. Contudo, certas performances de ontem, levam a crer que em breve, o mundo presenciará o surfe feminino de uma forma que jamais outrora imaginou-se.

Viva a todas as mulheres do mar!

Bicampeã mundial Tyler Wright da Austrália durante o Billabong Pro Pipeline Foto de Brent Bielmann/World Surf League)
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Previsão das ondas em Teahupo´o para Olimpíadas

Previsão das ondas em Teahupo´o para Olimpíadas

Nathan Florence domina as ondas de Teahupo´o como nínguem. Irmão do talentosíssimo John John Florence, transmitiu informações e sua análise sobre as condições do mar e a previsão das ondas em Teahupo´o durante as Olimpíadas. De acordo com o surfista, a previsão sugere...

Confira a estadia dos surfistas nos Jogos Olímpicos

Confira a estadia dos surfistas nos Jogos Olímpicos

A contagem regressiva para o início da disputa do surf nos jogos olímpicos parece ter sido iniciada. Alocados em uma simpática acomodação no Taiti, os surfistas brasileiros parecem estar cercados de familiaridade e afeto. Ao menos essa é a sensação ao conferir a...

Surfistas brasileiros reunidos para a disputa dos Jogos Olímpicos

Surfistas brasileiros reunidos para a disputa dos Jogos Olímpicos

Único país com equipe completa na competição, surfistas brasileiros dos jogos olímpicos vão em busca das medalhas nas ondas de Teahupo'o. No domingo, 21, atletas realizaram o primeiro treino oficial no local. O Time Brasil está completo em Teahupo'o, no Taiti, para a...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest