Home > Campeonatos > Histórico, frustrante e emocionante; a estreia oficial das mulheres em Pipeline

Histórico, frustrante e emocionante; a estreia oficial das mulheres em Pipeline

por | jan 31, 2022 | Campeonatos, Destaque, Surfe Feminino

Histórico, emocionante, frustrante, surpreendente! Não faltam adjetivos para descrever o que senti ao assistir a estreia das mulheres em Pipeline.

Pela primeira vez na história do surfe mundial de competição as mulheres terão as mesmas oportunidades que os homens. O mesmo número de etapas, nos mesmíssimos lugares.

Além dos prêmios que já vêm sendo pagos de forma igualitária, agora as mulheres profissionais do surfe terão a chance de desfrutar de picos como Pipeline, que foi por anos “proibido para mulheres”.

Apesar das condições do mar, que pouco empolgaram, as mulheres surpreenderam. Seja pela performance de novatas, seja pela incansável Bethany Hamilton, que de última hora foi anunciada como substituta de Stephanie Gilmore. A australiana está com COVID.

Certamente não foi o mar que eu esperava ver a estreia oficial das mulheres em Pipeline. Contudo, certas performances de ontem, levam a crer que em breve, o mundo presenciará o surfe feminino de uma forma que jamais outrora imaginou-se.

Viva a todas as mulheres do mar!

Bicampeã mundial Tyler Wright da Austrália durante o Billabong Pro Pipeline Foto de Brent Bielmann/World Surf League)
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no...

A história por trás de um viral emblemático do surf

A história por trás de um viral emblemático do surf

A internet trouxe com ela alguns fenômenos e um deles é sem dúvida o viral, aquele vídeo ou foto que viraliza, e alimenta o algorítimo em escalas montanhosas; e o surf também surfa a onda. Quanto mais visualizações, mais o bicho ganha tração. No surf há inúmeras...

Como o surf tem me salvado esses dias

Como o surf tem me salvado esses dias

Uma folha em branco, um nó na garganta, uma vontade de chorar, medo. As cenas do RS são de entristecer qualquer um. Não bastasse a violência das águas que varreram de casas a corpos, dias após a tragédia, as cenas são ainda mais devastadoras. Crianças sem pais em...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest