O período de inscrições para concorrer ao Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes vai até a próxima segunda, 28. Em sua quarta edição, a premiação reúne as maiores ondas surfadas no litoral brasileiro e dá aos vencedores 50 mil reais em total de prêmios.

Lucas Chumbo e o veterano Carlos Burle estão entre os inscritos, que ao todo somam mais de 300 concorrentes. O concurso envolve quatro modalidades: surfe, tow-in, bodyboard, kitesurfe e bodysurf. Além dos estilos, a vaca mais sinistra também será premiada.

Para participar do prêmio de ondas grandes basta se inscrever através do site https://extremeclub.com/. Além dos atletas, fotógrafos e cinegrafistas também concorrem a prêmios.

Os vencedores serão anunciados no próximo dia 8, em evento com a presença das atrizes e surfistas Dani Suzuki e Isabella Santoni e dos apresentadores Flávio Canto e Ricardo Bocão.

Nir Lander, vice-presidente de pessoas e gestão da Ocyan, principal patrocinador do evento, falou sobre a importância de ser parceiro do prêmio de Ondas Grandes: “Na Ocyan, costumamos dizer que o mar é nosso terreno. Nada mais justo do que apoiarmos um projeto que tenha o mar como foco, especialmente quando ele incentiva o esporte e o cuidado com o ecossistema marinho”, diz Lander.

Pedro Calado, surfa uma bomba na Laje do Shock, em Itacoatiara (RJ). Foto Tony D’Andrea