Matt Warshaw, responsável por colocar no ar uma enciclopédia de surf está em busca de doações. Aliás, se você não assina a newsletter dele, pode começar já; a dica é valiosa. Matt, além de conhecer muito e manter esse trabalho nobre, sempre presenteia com arquivos interessantes e uma visão bem bacana do mundo do surf

Richie Collins, da Califórnia, foi comparado a Lopez em recente conteúdo de Matt. https://eos.surf/entries/collins-richie/

por Janaína Pedroso

Para ajudar a manter a EOS tão importante de pé basta acessar aqui e doar.

Mas se você é daqueles surfistas mais apaixonados pela história não só da jornada do esporte, mas dos ídolos que fizeram e fazem tudo ficar ainda mais mágico, você pode se tornar um membro. A assinatura é bem razoável.

Desejo boa sorte ao Matt, que ele siga com a newsletter e com a Enciclopédia do surf…

Não é de hoje que venho acompanhando com mais afinco o surf e percebo que a tarefa em contribuir, ocupando uma figura de jornalista/blogueira/publisher não é fácil.

Inclusive penso em fazer minha própria vakinha. Se um dia até Arthur Cerqueira, o astro do entretenimento do surf atual, precisou de uma, quem sou pra negar a necessidade de um sustento para seguir fazendo o blog possível.

Recentemente simulei uma campanha de ADS do Google e adivinhe? Precisaria desembolsar cerca de 700 reais POR DIA para aparecer na primeira página de buscas, com minhas famigeradas palavras-chaves…

Crise do surf não é de agora

A verdade é que a gente reclama do formato da WSL, da falta de incentivo à quem se posiciona, da escassez de surfistas politizados, a falta de união dos atletas, da incompetência e da corrupção das federações, mas acho que a ‘crise’ não é de hoje.

Tendo até a ver com olhos otimistas o surf de hoje no Brasil. Certamente há muitas ondas a serem dropadas, mas o horizonte é vasto.

Formatos ditos ‘premiun’, collabs nas redes, anúncios, vakinhas, doações. Não faltam formatos para enfrentar a maré da falta de incentivo e torcer para dias melhores…