Atualização feita em 11.01

Falece o surfista de ondas grandes Marcio Freire, nessa quinta, 05, durante sessão de surf em Nazaré. De acordo com fontes próximas, o mar estava clássico, com 15 pés, liso e tubular. Amigos relataram que o surfista teria se queixado de dor de cabeça.

Segundo publicação do Correio da Manhã de Portugal, apesar das manobras de reanimação não foi possível salvar Marcio.

Ainda de acordo com o jornal, estiveram no local cinco viaturas e nove oficiais do INEM, Autoridade Marítima e os Bombeiros da Nazaré.

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria. Os pais tinham vindo do Brasil para passar o Natal com Márcio e estavam em Nazaré. Um grupo de amigos também acompanhava o surfista.

Diferente do que foi publicado, Marcio não estava na remada e contava com o apoio de um jet-ski. Em sua última onda, Freire foi rebocado por Lucas Chumbo. Em seguida, Marcio Freire foi amparado por Nick Von Rupp na tentativa de reanima-lo.

“Estávamos todos na água, era por volta das 16h. Marcio pegou a primeira onda da série. Foi rebocado pelo Lucas Chumbo. Mas ele desapareceu por alguns minutos. Isso acontece o tempo todo. Nestes casos, a equipe de resgate vai buscar o surfista e nunca há problema. Ele desapareceu por três onda. E todos nós sabemos que o tem de três ondas fica perigoso”, disse Von Rupp nas redes sociais.

De acordo com testemunhas Marcio não usava colete inflavel, apenas um colete comum.

A família está sendo acompanhada pelos psicólogos da Polícia Marítima. ????????

Pioneiro nas ondas grandes

Marcio Freire é tido como um dos grandes expoentes do surf de ondas grandes, o surfista ficou conhecido como Mad Dogs, apelido dado ao trio de brasileiros Freire, Danilo Couto e Yuri Soledade que encaravam as morras do Havaí sem o auxílio do jet ski.

Em sua última postagem nas redes sociais, Marcio celebrava a presença da família, que juntos comemoravam o aniversário de 81 anos do pai.

“81 anos hoje! Parabéns meu pai !!!! Gratidão de estar comemorando esse dia ao seu lado❤️ te amo eternamente!!!” Escreveu Marcio.

Marcio Freire, surfista muito querido pela comunidade do surf. Reprodução Instagram.