Home > Ambiente > Plastic Bank celebra luta contra poluição dos Oceanos

Plastic Bank celebra luta contra poluição dos Oceanos

por | dez 30, 2022 | Ambiente, Notícias

Plastic Bank coleta 176 milhões de garrafas PET, desde o início das operações no Brasil, em 2019, evitando que o lixo chegasse ao Oceano

De acordo com a Plastic Bank, empresa canadense fundada em 2013, 176 milhões de garrafas PET foram coletadas no Brasil, desde 2019. Só nesse ano de 2022, foram 83.457.300, quase duas toneladas de plástico que fatalmente pderiam acabar poluindo rios e mares. Contudo, graças à inicitiva tiveram fim na reciclagem.

Plastic Bank possui app para viabilizar pagamento aos coletores. Divulgação Plastic Bank

por Janaína Pedroso

No Brasil, a Plastic Bank atua nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo e ao redor do mundo, a empresa celebra a marca de cerca de 3,4 bilhões de garrafas coletadas, o equivalente a 68,9 milhões de quilos de plástico.

Todo o plástico coletado é registrado no sistema em blockchain e encaminhado para reciclagem construindo a cadeia circular. A plataforma protege as transações e possibilita a visualização de dados em tempo real, garantindo transparência, rastreabilidade e escalabilidade ao processo de reciclagem do plástico.

Fundada em 2013 por David Katz, a plataforma atua hoje, além do Brasil, no Egito, nas Filipinas e na Indonésia, e conta com mais de 600 pontos de coleta.

Segundo a empresa, o objetivo é construir ecossistemas éticos de reciclagem e reprocessar os materiais para reintroduzi-los na cadeia de fornecimento para manufatura. Para isso existem pontos de coleta seletiva e integração dos coletores a um programa de remuneração pelo volume de plástico retirado das ruas, praias, rios e mares.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest