Home > Destaque > Para viciados em surfe: NFT´s à venda por 200 reais

Para viciados em surfe: NFT´s à venda por 200 reais

por | mar 1, 2023 | Mercado, Notícias

O Surf Junkie Club anunciou essa semana os valores das NFT´s disponíveis para compra a partir de 21 de março. Por volta de 200 a 300 reais, (40 e 60 dólares), os primeiros lotes dos tokens estarão no site oficial do clube.

As NFT´s, token não fungíveis, são criações do designer e publicitário Marcello Serpa, e dão vantagens como por exemplo, acesso VIP em piscinas de ondas.

Para se candidatar à compra dos tokens os surfistas interessados devem se cadastrar por meio de grupo do Telegram.

Os surfistas adquirem a arte digital colecionável registrada na blockchain, que libera acesso a um marketplace experiências e produtos em edição limitada no formato de ‘DROPS’ (vouchers digitais) que dão acesso a atletas, celebridades e viagens.

Membros podem comprar o voucher para resgatar a experiência ou revender no mercado secundário como o OpenSea, por exemplo.

Ao efetuar a compra utilizando criptomoeda, paga-se taxa de 7% para a rede Ethereum, onde as artes digitais (Surf Junkies NFTs) estão registradas.

Para quem ainda não está familiarizado com o tema, o clube oferece a opção de pagamento via PIX, com uma taxa adicional de 5% (totalizando 12% de taxas).

“É um meio de pagamento que vai ajudar as pessoas interessadas no Surf Junkie Club que até então não tiveram nenhum tipo de contato com o mundo de criptomoedas e NFTs. Em todas as coleções que essa solução foi oferecida, mais de 70% dos membros que compraram os NFTs não tinham nenhum contato anterior com esse mundo”, comenta Rodrigo Caggiano, diretor de desenvolvimento de novos produtos na Mobiup.  

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest