Australianos Tyler Wright e Ethan Ewing conquistam a 60ª edicação do Rip Curl Pro Bells Beach 2023
Com dedicatória especial à mãe, que vencia a mesma etapa há exatos 40 anos, Ethan Ewing relembrou a conquista da surfista Helen Lambert.
Já a bicampeã mundial Tyler Wright balançou o sino de Bells Beach mais uma vez em 2023, e com a vitória alcança a marca de 16 etapas mundiais vencidas.
“Foram 12 anos para conseguir balançar esse sino pela primeira vez, e este agora é diferente, mas ao mesmo tempo a mesma emoção”, diz Tyler que venceu Bells ano passado pela primeira vez na vida; e viu nesta etapa seu irmão mais velho se despedir do tour mundial.
Nas vice colocações, Molly Picklum representando a nova geração do surf feminino e o super talentoso Ryan Callinan, que desbancou o havaiano John John Florence na semi.
Filipe Toledo foi o brasileiro que chegou mais longe, terminando na terceira colocação. Já João Chianca, com a campanha em Bells, torna-se líder do ranking.
A eliminação de Toledo levantou questionamentos. Como de costume, não faltaram críticas aos juízes, que neste caso, foram “acusados” de supervalorizarem as manobras e performances de Ethan. Assim como na final, Toledo também foi surpreendido com uma nota 9 dada pelos juízes do evento ao adversário da semi, Jackson Baker.
O resultado gerou até meme nas redes!
Quem fica e quem sai
O corte no meio da temporada, que faz uma limpa geral no ranking, deixando apenas 24 surfista homens e 12 mulheres, que seguem na disputa pelo título mundial, já se desenha.
Com a etapa de Bells Beach finalizada é possível traçar já alguns resultados. Cinco brasileiros estão salvos da eliminação: Filipe Toledo, Caio Ibeli, João, Chianca, Yago Dora e Gabriel Medina se livram do corte e seguem vivos na briga.
Surfistas que garantem permanencia no Tour após corte:
- Molly Picklum
- Tyler Wright
- Carissa Moore
- Joao Chianca
- Jack Robinson
- Filipe Toledo
- Ethan Ewing
- Griffin Colapinto
- Ryan Callinan
- Caio Ibelli
- John John Florence
- Yago Dora
- Leonardo Fioravanti
- Gabriel Medina
0 comentários