Home > Destaque > Encontro fomenta debate sobre violência contra mulheres no surf

Encontro fomenta debate sobre violência contra mulheres no surf

por | abr 13, 2023 | Notícias, Surfe Feminino

Depois de agressão de brasileiro à surfista Sara Taylor, em Bali, SPSurf realiza Encontro Online de Surf Feminino

A Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), por meio de sua Diretoria de Surf Feminino, realiza no dia 17 de abril, às 19h30, o I Encontro Online de Surf Feminino para discutir a violência contra mulheres surfistas

Violência contra as mulheres no surf

O encontro objetiva jogar luz a fatos e situações de violência contra às mulheres no surf de diferentes regiões do litoral de Estado, e em outras localidades.

Segundo a Diretora do Surf Feminino da SPSurf, Maria Carolina Fornazari Golla, a Keiks, como é conhecida, a “intenção é  fazer um levantamento da incidência dos casos para ouvir e trocar relatos, comgrupos, formadores de opinião e associações de surf feminino do Estado de São Paulo”.

Evento fechado

Neste primeiro encontro as participantes foram selecionadas e será uma reunião fechada. O encontro contará apenas com presenças femininas, mas segundo a Federação para futuras reuniões ela “estuda a participação do público masculino para tal discussão e troca de experiências.”

Mulher sentada na areia observa o mar. Foto Unplash

Violência contra mulheres para além do surf

A violência contra a mulher é um problema sério e persistente no Brasil. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o país registrou cerca de 180 estupros por dia em 2019, além de mais de 1.600 feminicídios no mesmo ano.

Além disso, as brasileiras enfrentam outros desafios relacionados à desigualdade de gênero, como assédio sexual, discriminação no mercado de trabalho e falta de acesso a direitos básicos como saúde e educação.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, será o palco do WSL Finals em 2025. A final que define o campeão e a campeã mundial em um único dia, aproveitando as melhores ondas no período determinado para a realização da competição. Os cinco...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest