Home > Destaque > ISA confirma classificação de quatro atletas para Olimpíadas 2024

ISA confirma classificação de quatro atletas para Olimpíadas 2024

por | abr 18, 2023 | Notícias

Brasileira Tatiana Weston-Webb nas Olimpíadas da França, de 2024

ISA olimpíadas 2024

A ISA confirmou hoje, 18, o nome de quatro atletas que já estão confirmadas para disputarem as Olimpíadas, que acontecerá na França, em 2024.

A brasileira Tatiana Weston-Webb, atual número cinco do ranking mundial (WSL) é uma das confirmadas. Além dela, a portuguesa Teresa Bonvalot,  Johanne Defay e Brisa Hennessy, da França e Costa Rica, respectivamente.

O ranking mundial (CT) de 2023 garante vaga para dez homens e oito mulheres, respeitando o limite de dois surfistas de cada gênero para cada país.

Tatiana Weston-Webb é a única representante brasileira no ranking do CT.

ISA e surf nas olimpíadas

O surf estreou como esporte olímpico nos Jogos Olímpicosem Tóquio, Japão. Atualmente, o programa oficial de esportes para as Olimpíadas de Verão de 2024 em Paris, França, ainda não foi finalizado.

Para as Olimpíadas de Tóquio 2020, além do CT, os atletas se classificaram através do ranking mundial da Federação Internacional de Surfe (ISA) em 2019 e dos eventos qualificatórios do ISA World Surfing Games de 2019 e do ISA World Surfing Games de 2021.

Tatiana Weston-Webb é Brasil nas Olimpíadas

Tatiana Weston-Webb é uma surfista profissional brasileira-americana que compete no Circuito Mundial de Surf da World Surf League (WSL). Nascida em 9 de maio de 1996, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, a surfista mudou-se para o Havaí com a família aos nove anos de idade.

Tatiana iniciou sua carreira profissional aos 14 anos, tornando-se uma das melhores surfistas do mundo, com várias vitórias em eventos da WSL e posição de destaque no ranking mundial. Em 2021, ela representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, onde conquistou a medalha de bronze na categoria feminina de surf.

Weston-Webb é conhecida por sua técnica apurada, força e habilidade em ondas pesadas.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest