Banco do Brasil renova patrocínio à WSL
A WSL acaba de anunciar que o Banco do Brasil renovou contrato de patrocínio junto à liga mundial de surf, para fomentar etapas do calendário. A parceria, que teve início em 2022, visa investir na nova geração do surf brasileiro, de acordo com comunicado.
Em 2023, o Circuito Banco do Brasil de Surfe apresenta cinco eventos nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste; válidas pelas Qualifying Series – QS 1000, 3000 e 5000, em um total de 11 mil pontos em disputa para o ranking.
Segundo a WSL, qualidade de vida, sustentabilidade, preservação do meio ambiente e o lifestyle do surf são pontos que ligam a modalidade ao Banco do Brasil, que tem como objetivo rejuvenescer a marca, com três décadas de história no mundo dos esportes.
“Ter renovado com uma marca com essa força e tradição de apoio aos esportes engrandece mais uma vez os nossos eventos e demonstra o poder que o surfe tem hoje no Brasil, o que para a WSL é imenso orgulho”, diz Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
O Banco do Brasil estará presente no WSL Championship Tour – CT, o Vivo Rio Pro apresentado por Corona, de 23 de junho a 1º de julho. Além da etapa final do Challenger Series, Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, entre 14 e 21 de outubro. Ambas em Itaúna, Saquarema, RJ.
Circuito Banco do Brasil de Surfe
Com o Circuito Banco do Brasil, as etapas de QS oferecem a possibilidade de classificação para o Challenger Series (CS), categoria de acesso ao CT.
A primeira etapa começa em 24 de abril e vai até o dia 30, no Saquarema Surf Festival, (QS 5000; masculino e feminino), além das categorias Pro Junior Sub-20 e Longboard, valendo vagas para disputar os títulos mundiais da modalidade da WSL.
A segunda etapa (QS 1000) ocorrerá na praia de Ferrugem, em Garopaba, Santa Catarina, entre os dias 4 e 7 de maio.
Em breve, a WSL deve divulgar os locais das demais três etapas.
Os vencedores dos rankings masculino e feminino do Circuito Banco do Brasil ganharão troféus e convites (wildcards) para participarem do Challenger Series, definidos a partir dos resultados das cinco etapas.
Os eventos respeitam o princípio da equidade de gênero, que assegura a mesma premiação para homens e mulheres.
Atividades recreativas, sustentabilidade entre outras ações também fazem parte das ações durante as etapas. Rigor para a menor utilização de plástico, coletas seletivas com gestão de resíduos estão englobados.
Daqui a alguns dias serão anunciadas mais novidades sobre a parceria do Banco do Brasil com a WSL.
O contrato foi proporcionado por meio da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, que nos últimos sete anos atua como parceira comercial da WSL Brasil.
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