Home > Destaque > Vans Duct Tape Invitational & Festival chega ao Brasil

Vans Duct Tape Invitational & Festival chega ao Brasil

por | maio 5, 2023 | Destaque

A plataforma Vans Duct Tape Invitational & Festival inicia sua 11ª temporada, pela primeira vez no Brasil, entre 12 e 14 de maio na praia da Macumba, Rio de Janeiro. O evento é gratuito e aberto ao público.

Celebrar o estilo clássico, a cultura do surf e do skate, para comemorar a evolução e o legado destas duas práticas que ao longo do tempo relevam talentos excepcionais ao redor do mundo.

De Daniel Friedman a Jasmim Avelino, a escolha do local também contempla outros surfistas que surgiram na íconica Macumba, como Rico de Souza e Yanca Costa.

De acordo com a organização do evento, conectar a comunidade local por meio da arte, música, skate, criatividade e sustentabilidade, é a razão desta edição na Macumba do Vans Duct Tape Invitational & Festival.

Apresentado por Joel Tudor, tricampeão mundial de longboard, o Duct Tape Invitational conta com a participação dos surfistas mais talentosos de diversos cantos do mundo, convidados pelo próprio Joel para participarem de um campeonato irreverente e nada convencional.

Formato do Festival

Além de programação cultural aberta ao público, o Festival inclui formato competitivo que engloba categoria feminina e masculina, nas quais 32 surfistas (16 homens e 16 mulheres), surfarão por um prêmio total de $48 mil, dividido entre $8 mil, $6 mil, $4 mil e $2 mil para os quatro primeiros colocados das duas categorias respectivamente.

Os longboarders participarão do evento em diversos formatos, desde baterias diretas a rounds de ondas compartilhadas. Reconhecendo e elevando a comunidade do Recreio, dois locais, sendo um homem e uma mulher, serão selecionados através de uma etapa eliminatória a partir de lista sugerida pela Federação de Surfe do Rio (FESERJ) e Recreio Surfe Clube (RSC).

O evento conta com a presença dos brasileiros Pedro Barros (Time de Skate Vans Global) e Jasmim Avelino (Time de Surf da Vans Brasil), com o sul-africano Mikey February e a californiana, Karina Rozunko. Cada um dos participantes terá uma breve biografia ao lado da prancha e um QR Code para os fãs conferirem o processo criativo de produção por de trás de cada obra.

Vans Duct Tape Invitational & Festival
Cartaz Vans Duct Tape Invitational & Festival

PROGRAMAÇÃO VANS DUCT TAPE RIO DE JANEIRO 2023

11 DE MAIO (QUINTA-FEIRA)

8h-12h: QUALIFICATÓRIAS

12 DE MAIO (SEXTA-FEIRA)

7h30-16h: DUCT TAPE INVITATIONAL (TENTATIVA DE ONDA)

11h: OFICINA DE TIE-DYE

12h-17h: FEIRA LOCAL COMUNITÁRIA

13h: OFICINA DE PINTURA DE MINI BOARD

14h-16h: SHAPING DE PRANCHAS NO LOCAL (CARLOS MUDINHO) 

15h: OFICINA DE TIE-DYE

18h-21h: SKATE JAM NO LAYBACK PARK

13 DE MAIO (SÁBADO)

7h30-16h: DUCT TAPE INVITATIONAL (TENTATIVA DE ONDA)

10h-17h: FEIRA LOCAL COMUNITÁRIA

10h: OFICINA DE TIE-DYE

12h: OFICINA DE PINTURA DE MINI BOARD

14h: OFICINA DE TIE-DYE

14h-16h: SHAPING DE PRANCHAS NO LOCAL (MARIA AMORIM) 

16h: OFICINA DE PINTURA DE MINI BOARD

16h-17h: ATIVAÇÕES DE SKATE NA PRAÇA DO PONTAL

14 DE MAIO (DOMINGO)

7h30-16h: DUCT TAPE INVITATIONAL (TENTATIVA DE ONDA)

10h-12h: SHAPING DE PRANCHAS NO LOCAL (NECO CARBONE) 

10h-15h: FEIRA LOCAL COMUNITÁRIA

10h: OFICINA DE TIE-DYE

12h: OFICINA DE PINTURA DE MINI BOARD

14h: OFICINA DE TIE-DYE

15h: LIMPEZA DE PRAIA

16h: CERIMÔNIA DUCT TAPE INVITATIONAL AWARDS

Para mais informações, visite vans.com.br/ducttape.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest