Home > Destaque > Vans ressalta a importância da cultura do surf

Vans ressalta a importância da cultura do surf

por | maio 17, 2023 | Destaque

Vans Duct Tape Invitational & Festival Celebra o Legado Deixado para a Comunidade da Praia da Macumba, Rio de Janeiro

Estrale do surf mundial, Mikey Frebruary no Vans Duct Tape Brazil. Foto Divulgação

A plataforma Vans Duct Tape Invitational & Festival apresentada por Joel Tudor, tricampeão mundial de longboard, finalizou sua 11ª temporada celebrando a amizade, alegria, inovação e sustentabilidade, na Praia da Macumba, Rio de Janeiro, de 12 a 14 de maio. Inédito no Brasil, o evento busca celebrar a essência do Surf Clássico.

A estreia do festival no Brasil conectou a comunidade local a surfistas de vários cantos do mundo, além de muito surf, o evento promoveu workshops de pintura, oficina de pranchas, exposição de arte com surfistas internacionais, música e sustentabilidade. De acordo com a organização houve mais de 5 mil participantes durante o final de semana.

Preservando futuras gerações

O coletivo local do Rio de Janeiro, Recicla Surf, inspirado pelo amor à natureza e preservação ambiental foi escolhido como parceiro para a atividade aberta ao público de limpeza da Praia da Macumba, após o término do festival.

Na esteira ESG, A Vans trabalhou em estreita colaboração com organizações locais – como a Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro e Recreio Surfe Clube (RSC), gerando mais de 200 empregos temporários em cenografia, alimentação, produção e serviços prestados para a realização do evento.

Surf e inclusão

Foram promovidos Workshops de pinturas de camiseta e pranchas, oficina de pranchas pelos artistas Carlos Mudinho, Maria Amorim e Neco Carbone, sessões de skate na Praça do Pontal e Layback Park, première do filme “Vertentes” do surfista do time Vans Brasil, Tomas Hermes. Além de uma feira local comunitária com artesanatos e produtos naturais de oficina indígena.

Parcerias locais e compromisso social

Diversas parcerias com empreendimentos locais possibilitaram a realização do evento, como os quiosques de beira mar Point 5W e Rico Point, oferecendo alimentação e bebidas para os participantes, assim como os restaurantes Small Riders e Layback Park. A acomodação ficou por conta do Longboard Paradise Hostel e CDesign Hotel, para conforto e proximidade da praia.

Comprometida em propagar a autenticidade e expressão criativa, a marca também realizou uma doação de 16 pranchas Soft Tops desenvolvidas especialmente para o Vans Duct Tape, contando com oito pranchas produzidas por membros da equipe Vans e expostas durante o evento, ao CADES – ONG local do Recreio dos Bandeirantes que promove a educação por meio do surf. Contando com os brasileiros Pedro Barros (Time de Skate Vans Global) e Jasmim Avelino (Time de Surf da Vans Brasil), com o sul-africano Mikey February e a californiana, Karina Rozunko, a ativação uniu fãs do esporte para experimentarem as pranchas e apreciarem a criação de seus ídolos.

Formato competição Vans Duct Tape Invitational & Festival

Ao final do festival, depois de três dias de competição, o campeonato premiou os quatro primeiros colocados das categorias feminina e masculina, com prêmios em dólares de $8.000, $6.000, $4.000 e $2.000 respectivamente.

Justin Quintal (@jquinny), conhecido por seu estilo habilidosamente despretensioso, e Avalon Gall (@avalon.gall), uma estrela em ascensão no mundo do surf, saíram campeões.

Por fim, o Vans Duct Tape Invitational & Festival ressalta a importância da cultura do surf para a comunidade e natureza local, assim como reforça o compromisso da Vans com seus parceiros e fãs de surf clássico do mundo inteiro.

O vencedores Justin Quintal e Avalon Gall, com Joel Tudor. Vans Duct Tape Brazil
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surfista Maria Eduarda integra Time Eurofarma

Surfista Maria Eduarda integra Time Eurofarma

A Eurofarma, multinacional brasileira presente em 24 países, anunciou hoje a criação do Time Eurofarma, um projeto que visa apoiar atletas olímpicos e paralímpicos de diversas modalidades. Entre os selecionados está Maria Eduarda "Duda" César, jovem promessa do surf...

Conheça os vencedores do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

Conheça os vencedores do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

O TUDOR Nazaré Big Wave Challenge, organizado pela World Surf League (WSL), ocorreu ontem, nas lendárias ondas da Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, com condições desafiadoras de 7,5 a 10,5 metros (25 a 35 pés). Os melhores surfistas de ondas gigantes do mundo...

Como o colágeno pode ajudar a cuidar da pele no surf

Como o colágeno pode ajudar a cuidar da pele no surf

Hoje vamos falar sobre os cuidados com a pele no surf. Afinal, sol, sal e vento fazem parte da rotina de qualquer surfista, mas também podem ser grandes desafios para a pele. A exposição constante ao sol acelera a perda de hidratação e a degradação do colágeno,...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest