Home > Destaque > Surf na Baía Formosa destaca locais em Taça Brasil

Surf na Baía Formosa destaca locais em Taça Brasil

por | maio 24, 2023 | Campeonatos, Destaque, Notícias

Surf na bela Baía Formosa com mais uma edição da taça Brasil, agora na terra de Ítalo Ferreira. O evento, que dá acesso ao Dream Tour começou destacando locais do pico.

Alan Jhones e Gabriel Bruno fizeram os recordes na terça-feira, 23, em boas ondas na cidade do campeão mundial da Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.

Pontal de BF (Lima Junior / Pena)

O CBSurf Pena Pro Baía Formosa abriu a segunda etapa da Taça Brasil 2023 e os surfistas locais de Baía Formosa se destacaram, na cidade do campeão mundial Italo Ferreira no Rio Grande do Norte.

Alan Jhones e Gabriel Bruno foram os recordistas da terça-feira nas boas ondas e muito surf na Baía Formosa, somando notas 9,00 e 9,33 nas vitórias por 16,17 e 17,16 pontos, respectivamente.

Os potiguares fizeram as honras da casa, classificando 11 dos 12 surfistas que estrearam na primeira fase e com mais vitórias – 7 – nas 24 baterias. Depois, foram realizados os 9 primeiros confrontos da segunda fase, que prossegue nesta quarta-feira, a partir das 5h30, ao vivo de Baía Formosa pelo canal CBSurfPLAY no YouTube.

Os primeiros recordes durante muito surf na Baía Formosa foram registrados por Alan Jhones, na décima bateria disputada na terça-feira, no point break de direitas do Pontal.

Vale lembrar que Alan foi o primeiro surfista de Baía Formosa a se destacar no cenário nacional, antes de surgir Italo Ferreira com títulos brasileiro profissional, mundial da WSL e medalhista de ouro nas Olimpíadas, feito que lhe rendeu uma estátua na cidade.

   O CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa é realizado com patrocínio da Pena e apoio da Prefeitura de Baía Formosa pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC), da Federação de Surf do Estado do Rio Grande do Norte (FESURF), da Surfland Brasil e parafinas Fu-Wax. A competição está sendo transmitida ao vivo pelo canal CBSurfPLAY no YouTube e pelo cbsurf.org.br.

Alan Jhones (RN) (Lima Junior / Pena)
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest