Home > Notícias > Federação cria categoria Highlander para surfistas de 60 anos

Federação cria categoria Highlander para surfistas de 60 anos

por | maio 24, 2023 | Notícias

Federação de Surf do Estado de São Paulo abre inscrições para SPSurf Master 2023 e cria nova categoria, a Highlander, para  os competidores acima dos 60 anos

Federação cria categoria Highlander

A Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) realiza a segunda edição do Campeonato SPSurf Master 2023, apresentado pelo Lumma Gastrobar, na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, dia 4 de junho. Neste evento uma categoria nova, a Highlander, acima dos 60 anos, além das Máster (+35), Grand Máster (+40), Kahuna (+45), Grand Kahuna (+50) e Legends (+50).

Em 2022, o grande destaque foi o local de Itanhaém Akio Saito, que terminou o ano como líder em duas categorias, Master e Grand Master, e ainda foi o dono da maior somatória do evento (12,15). Sidnei Oliveira venceu na Kahuna, Jair de Oliveira foi o campeão na Grand Kahuna e Petrônio Lucas ganhou na Legend.

Este é o terceiro trabalho colocado em prática pela Federação de Surf do Estado de São Paulo neste ano, após a realização das aberturas dos circuitos Estudantil, em Itanhaém, e o Hang Loose Surf Attack, em Mongaguá.

“A intenção é resgatar o espírito de competição do surf da região, além da integração entre todos os atletas. Para o Máster nós também vamos ter a novidade da categoria highlander, para os acima dos 60 anos. Queremos prestigiar e manter a chama acesa daqueles que construíram a estrada que hoje está pavimentada para a vanguarda do surf brasileiro em nível mundial”, comentou Zé Paulo, presidente da SPSurf. Para os finalistas, de todas as categorias, serão oferecidos blocos de pranchas Keahana, kits e troféus.

“É uma honra, a nossa cidade, em menos de um mês, ser mais uma vez palco de um evento estadual. Isso é resultado dessa forte parceria entre a Federação e a Associação, quando os objetivos são os mesmos o resultado é positivo”, disse o presidente da Associação de Surf de Itanhaém (ASI), Alexandre Hadad Turquinho.

Inscrições abertas para categoria Highlander e demais

As inscrições estão abertas desde o dia 22 de maio, e podem ser realizadas da seguinte forma: os surfistas terão até o dia 28 de maio de 2023, às 18h, para mandarem suas solicitações de reserva(s) de vaga(s) para o e-mail: tourmanager.spsurf@gmail.com

Filiação
Todos os atletas que conseguirem se inscrever têm que obrigatoriamente estarem filiados – https://www.spsurf.com.br/filiacao2023 – à Federação de Surf do Estado de São Paulo. Após este procedimento e com o recibo do valor já pago, é necessário que o atleta envie o nome e a categoria, junto com o comprovante, para o e-mail tourmanager.spsurf@gmail.com .

O SPSurf Master 2023 é apresentado pelo Lumma Gastrobar e conta  com os apoios da Prefeitura Municipal de Itanhaém, Suntech, Garytos, Keahana Blanks, Rubber Stick, Fruto D’água, Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) e C-Four Shapper Supply. Uma realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo com apoio da Associação de Surf de Itanhaém (ASI).

Siga o Origem Surf no Instagram 🙂

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, será o palco do WSL Finals em 2025. A final que define o campeão e a campeã mundial em um único dia, aproveitando as melhores ondas no período determinado para a realização da competição. Os cinco...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest