Federação de Surf do Estado de São Paulo abre inscrições para SPSurf Master 2023 e cria nova categoria, a Highlander, para  os competidores acima dos 60 anos

Federação cria categoria Highlander

A Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) realiza a segunda edição do Campeonato SPSurf Master 2023, apresentado pelo Lumma Gastrobar, na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, dia 4 de junho. Neste evento uma categoria nova, a Highlander, acima dos 60 anos, além das Máster (+35), Grand Máster (+40), Kahuna (+45), Grand Kahuna (+50) e Legends (+50).

Em 2022, o grande destaque foi o local de Itanhaém Akio Saito, que terminou o ano como líder em duas categorias, Master e Grand Master, e ainda foi o dono da maior somatória do evento (12,15). Sidnei Oliveira venceu na Kahuna, Jair de Oliveira foi o campeão na Grand Kahuna e Petrônio Lucas ganhou na Legend.

Este é o terceiro trabalho colocado em prática pela Federação de Surf do Estado de São Paulo neste ano, após a realização das aberturas dos circuitos Estudantil, em Itanhaém, e o Hang Loose Surf Attack, em Mongaguá.

“A intenção é resgatar o espírito de competição do surf da região, além da integração entre todos os atletas. Para o Máster nós também vamos ter a novidade da categoria highlander, para os acima dos 60 anos. Queremos prestigiar e manter a chama acesa daqueles que construíram a estrada que hoje está pavimentada para a vanguarda do surf brasileiro em nível mundial”, comentou Zé Paulo, presidente da SPSurf. Para os finalistas, de todas as categorias, serão oferecidos blocos de pranchas Keahana, kits e troféus.

“É uma honra, a nossa cidade, em menos de um mês, ser mais uma vez palco de um evento estadual. Isso é resultado dessa forte parceria entre a Federação e a Associação, quando os objetivos são os mesmos o resultado é positivo”, disse o presidente da Associação de Surf de Itanhaém (ASI), Alexandre Hadad Turquinho.

Inscrições abertas para categoria Highlander e demais

As inscrições estão abertas desde o dia 22 de maio, e podem ser realizadas da seguinte forma: os surfistas terão até o dia 28 de maio de 2023, às 18h, para mandarem suas solicitações de reserva(s) de vaga(s) para o e-mail: tourmanager.spsurf@gmail.com

Filiação
Todos os atletas que conseguirem se inscrever têm que obrigatoriamente estarem filiados – https://www.spsurf.com.br/filiacao2023 – à Federação de Surf do Estado de São Paulo. Após este procedimento e com o recibo do valor já pago, é necessário que o atleta envie o nome e a categoria, junto com o comprovante, para o e-mail tourmanager.spsurf@gmail.com .

O SPSurf Master 2023 é apresentado pelo Lumma Gastrobar e conta  com os apoios da Prefeitura Municipal de Itanhaém, Suntech, Garytos, Keahana Blanks, Rubber Stick, Fruto D’água, Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) e C-Four Shapper Supply. Uma realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo com apoio da Associação de Surf de Itanhaém (ASI).

Siga o Origem Surf no Instagram 🙂