Home > Destaque > Surpresas e destaques do ISA Games em El Salvador

Surpresas e destaques do ISA Games em El Salvador

por | jun 2, 2023 | Destaque

O ISA Games em El Salvador é realmente uma competição surpreendente à medida que reúne atletas já consagrados a representantes de nações sem nenhhuma ou pouquissíma tradição no esporte como Arábia Saudita e Coreia do Sul, por exemplo.

Centenas de surfistas do mundo todo estão reunidos em El Salvador para a disputa do ISA World Surfing Games, etapa classificatória para os jogos olimpícos que serão disputados em Paris, ano que vem.

O mais interessante dessa disputa, sem dúvida alguma, fica por conta da multipluralidade de nações e atletas de partes do mundo onde sequer imaginávamos que o surf teria alguma importância.

Algumas regras particulares do ISA Games, como a de prioridade, que neste caso difere do que estamos mais acostumados a ver nas etapas mundias. Em El Salvador, e demais etapas da ISA, o negócio pega fogo, à medida que não há interferência, em hipótese alguma, para quem detém a prioridade.

Grandes zebras também dão sabor extra ao show, como a que vimos ontem acontecer com o carioca João Chianca, que terminou em terceiro lugar indo direto para a repescagem, depois de ser abatido pelo herói local, Bryan Perez.

Celebrações entre nações também dão um gostinho a mais para quem curte o evento. É interessante ver o que atletas como Gabriel Medina e Filipe Toledo representam não só para os fãs, mas para os atletas ao redor do mundo.

Mulheres do ISA Games em El Salvador

Para as mulheres, o evento tem sido um espetáculo à parte. Competindo na praia de El Sunzal, surpresas no mínimo curiosas têm surgido a todo instante. Como o caso da atleta da Talah Alfaqeef, da Arábia Saudita que apenas sonhava em surfar duas ondas, e a chinesa, Siqi Yang que desde sua primeira perfomance no ISA Games, em Huntington Beach, em 2022, só evolui!

Hoje tem mais evento, e você confere tudo ao vivo!!

Atleta local, Bryan Perez. Credito: ISA / Sean Evans
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Itamambuca sediará etapa do Dream Tour

Itamambuca sediará etapa do Dream Tour

Itamambuca vai voltar ao cenário das competições nacionais após 10 anos. Conforme apurou o jornalista Bruno Hoffman, da Gazeta de São Paulo, o icônico pico, com uma vasta história no surfe de competição, voltará a sediar eventos de grande importância. Estão previstas...

JHSF recebe surfistas para testes do São Paulo Surf Club

JHSF recebe surfistas para testes do São Paulo Surf Club

Ítalo Ferreira, Miguel Pupo e Rob Kelly testam novas ondas na piscina de surf da capital paulista A JHSF recebeu surfistas profissionais para testes na piscina de surf do São Paulo Surf Club, localizado em frente à Ponte Estaiada, na zona sul da capital paulista....

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest