A surfista Julia Santos estrela produção criada a partir da vitória da atleta vivida em 2022, durante evento criado pela Red Bull na Praia da Grama. 

assista aqui: https://www.redbull.com/br-pt/videos/surf-red-bull-pool-clash-2022-julia-santos?playlistId=rrn:content:videos:3fc9626e-e6c0-4123-8063-9ae84c37bb24:pt-BR

Promovido pela marca de bebida energética, o Red Bull Pool Clash recebeu surfistas atletas da marca para uma das primeiras competições de surf em ondas artificiais no Brasil.

julia santos red bull
Julia Santos comemora vitória no campeonato da Red Bull

Além da vitória no campeonato, o curta passeia brevemente pela história da surfista, criada pela mãe na cidade de Santos. Julia começou a surfar ainda pequena graças a um grupo da igreja, o Surfistas de Cristo. Desde os primeiros momentos na água, ainda criança, seu talento foi notado. 

Desde então Julia surfa e se dedica aos treinos físicos exigidos à carreira de surfista de competição. Santos, que hoje tem o patrocínio da marca HD, ficou por anos sem incentivo e condições adequadas para participação em eventos de surf.

Nas redes sociais a atleta compartilhou o resultado da produção.

“Feliz em compartilhar um pouco sobre mim e espero poder inspirar algum de vocês. Sou grata a Deus por permitir viver experiências inesquecíveis na minha carreira como surfista profissional. Noites pedindo a Deus que alguém notasse o talento que Ele depositou em mim. Lembro e guardo no coração todas as pessoas que de passagem fizeram a diferença nessa caminhada. Obrigada a todos que hoje acreditam no meu sonho junto comigo. Amo vocês. Muito obrigada @redbullbr e a todos que colaboraram com a produção deste filme.

Julia Santos

Julia Santos na Fazenda da Grama. Reprodução TV Red Bull.

Meu primeiro encontro com Julia Santos

Em março de 2016 tive a chance de conhecer Julia pessoalmente e o encontro rendeu uma entrevista e reportagem para o site TPM, da editora Trip. No encontro emocionante pude compreender a fortaleza que é Julia Santos e ao mesmo tempo a batalha que ela enfrentava diariamente em busca de reconhecimento.

“Depois dos cultos de domingo eu ia para escolinha de surf”

Julia Santos, em entrevista publicada em março de 2016, no site da revista TPM

De lá pra cá foram muitas ondas surfadas e muito aprendizado; para mim e para ela, certamente.

Hoje assisto com emoção e grata ao reconhecimento que essa incrível atleta, finalmente parece estar recebendo.

Como costumava dizer a ela: voa, passarinha!