Home > Destaque > Fantasy da WSL: como funciona e as atualizações de 2023

Fantasy da WSL: como funciona e as atualizações de 2023

por | jun 23, 2023 | Destaque

Fantasy WSL: saiba como funciona com dicas para se dar bem!

O Fantasy, jogo da WSL que pretende medir o nível de conhecimento (ou de pura sorte) dos jogadores, permite que sejam criadas ligas públicas ou privadas, a partir de times montados pelo jogador, 8 surfistas para equipe masculina, 4 para a feminina:

Homens

Nível A: Escolha 2 surfistas
Nível B: Escolha 4 surfistas
Nível C: Escolha 2 surfistas

Mulheres

Nível A: Escolha 1 surfista
Nível B: Escolha 2 surfistas
Nível C: Escolha 1 surfista

Pode parecer confuso mas é bem simples. Basta acessar o aplicativo da WSL, se increver e entrar na interface do Fantasy. Lá o processo é bem instintvo, à medida que para cada equipe (masculina e feminina) são dadas opções de escolha. Por exemplo, no caso de Saquarema, próxima etapa mundial, ao montar a equipe das mulheres, no Tier A, o jogador pode optar entre Carissa, Tyler ou Caroline.

Isso porque o Fantasy divide os times em três partes: tier A, B e C, de acordo com a classificaçãos dos surfistas no ranking.

A cada etapa do CT o jogador tem a chance de montar novos times.

Aqui em casa já é tradição compararmos nossos times, analisando as escolhas e fazendo alguns ajustes.

Pontuação

A pontuação no Fantasy corresponde exatamente ao resultado do atleta na vida real. Exemplo, se Filipe Toledo marcar 15 pontos na bateria, e eu tiver ele no meu time, eu ganho 15 pontos automaticamente.

A pontuação total para cada evento é a pontuação combinada de todos os surfistas individuais da equipe composta pelo jogador.

Vale o dobro

Em cada etapa o Fantasy dá a chance de dobrar a pontuação com um dos atletas do tier A. No caso das mulheres, como é apenas uma no tierA, é automática a escolha. Já na equipe masculina o TierA é composto por dois surfistas. Então, deve-se optar entre qual deles ficará com o boost que dobra os pontos.

Tem estratégia no Fantasy ou é pura sorte?

Tem estratégia no Fantasy ou é pura sorte? Diria que há sim estratégia por trás do Fantasy, mas a sorte é um aditivo impressindível. Coisas inimagináveis acontecem no circuito, na vida real, então isso reflete diretamente no jogo.

Além de resultados inesperados que podem afetar o desempenho no Fantasy, não conhecer o histórico de cada atleta na etapa em questão também impacta no resultado.

Nada é garantia, mas existem algumas dicas para melhorar seu desempenho no Fantasy. Então vamos a elas:

5 Dicas para se dar bem no Fantasy

  1. Comece a jogar: pode parecer obvio, mas quanto mais você joga, mais você entende o jogo. Além disso, depois de cada etapa, vale fazer uma mini lição de casa para compreender quais foram seus acertos e erros. Avaliar a métrica do seu desempenho garante mais conhecimento sobre a performance dos atletas em cada etapa.
  2. Goofy ou regular? Essa dica não é garantia de nada, mas as vezes funciona. Em determinadas ondas, como no Taiti, por exemplo, com um tubo muito rápido e profundo, atletas que surfam de frontside para a esquerda têm mais chance de se sair melhor do que os regulares.
  3. Esqueça o coração e pense. Um erro muito comum no Fantasy é seguir o coração e optar por atletas pelos quais temos mais empatia. Isso não funciona no Fantasy; é preciso ser racional.
  4. Acompanhe às etapas do CT. Não tem mágina, e para se dar bem no Fantasy é preciso estar atento ao Tour mundial; só assim, com o conhecimento sobre cada atleta, onda, pico, é possível começar a colher os frutos.
  5. Só é possível ter uma boa pontuação no Fantasy se você consegue montar suas equipes a tempo. Então, se liga no prazo e bom jogo!!

Como se divertir e ganhar prêmios com o Fantasy

Há uma infinidade de Ligas no Fantasy, públicas e privadas, que permitem que cada jogador compita com ouros por meio de ranking, de acordo com a pontuação de cada um. Essas ligas geralemente oferecem brindes e premiações. Não há limites para participar das ligas, o céu é o limite.

O OrigemSurf acaba de criar uma liga, e para essa etapa teremos uam surpresa ao vencedor! Participe da Liga Origem Surf no Fantasy!

https://ctfantasy.worldsurfleague.com/group/150765

Oito vezes campeã mudial, Stephanie Gilmore. Thiago Foto Diz/World Surf League
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Itamambuca sediará etapa do Dream Tour

Itamambuca sediará etapa do Dream Tour

Itamambuca vai voltar ao cenário das competições nacionais após 10 anos. Conforme apurou o jornalista Bruno Hoffman, da Gazeta de São Paulo, o icônico pico, com uma vasta história no surfe de competição, voltará a sediar eventos de grande importância. Estão previstas...

JHSF recebe surfistas para testes do São Paulo Surf Club

JHSF recebe surfistas para testes do São Paulo Surf Club

Ítalo Ferreira, Miguel Pupo e Rob Kelly testam novas ondas na piscina de surf da capital paulista A JHSF recebeu surfistas profissionais para testes na piscina de surf do São Paulo Surf Club, localizado em frente à Ponte Estaiada, na zona sul da capital paulista....

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest