Vitórias premiaram atletas com 40 mil reais e 10 mil pontos no ranking do Dream Tour, principal circuito da Confederação Brasileira de Surf.
A segunda etapa do evento decidiu os campeões no último domingo, 9, na praia da Ferrugem, em Garopaba.
Yanca Costa e Cauã Gonçalves venceram as decisões dos títulos contra Julia Santos e Artur Silva.
Serão realizadas mais quatro etapas para decidir os títulos brasileiros da temporada, em grandes palcos do esporte no país. A terceira etapa do Dream Tour 2023 será na praia Mole, em Florianópolis, dos dias 30 de agosto a 7 de setembro.
Fui levando bem desde o início do campeonato porque estou com muita dor na virilha e não pude dar meu 100%, mas fiz o que precisava ser feito para vencer as baterias, dei tudo de mim dentro da água e funcionou. Estou muito feliz. Todas as minhas amigas estão aqui, o meu irmão está aqui, foi muito legal, nem estou acreditando.
Yanca Costa, campeã da etapa
Só quero agradecer a Deus, a minha família, a todo mundo que torceu por mim. Isso tudo vem de muita dedicação, trabalho e assim estou colhendo os frutos. Meu principal objetivo era ganhar uma etapa do Dream Tour, agora com certeza é continuar trabalhando para conquistar o título brasileiro.
Cauã Gonçalves, campeão da etapa
A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.
O circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
0 comentários