Vitórias premiaram atletas com 40 mil reais e 10 mil pontos no ranking do Dream Tour, principal circuito da Confederação Brasileira de Surf.

A segunda etapa do evento decidiu os campeões no último domingo, 9, na praia da Ferrugem, em Garopaba.

Yanca Costa e Cauã Gonçalves venceram as decisões dos títulos contra Julia Santos e Artur Silva.

dream tour
Yanca Costa e Cauã Gonçalves vencem a segunda etapa do Dream Tour, em Garopaba

Serão realizadas mais quatro etapas para decidir os títulos brasileiros da temporada, em grandes palcos do esporte no país. A terceira etapa do Dream Tour 2023 será na praia Mole, em Florianópolis, dos dias 30 de agosto a 7 de setembro. 

Fui levando bem desde o início do campeonato porque estou com muita dor na virilha e não pude dar meu 100%, mas fiz o que precisava ser feito para vencer as baterias, dei tudo de mim dentro da água e funcionou. Estou muito feliz. Todas as minhas amigas estão aqui, o meu irmão está aqui, foi muito legal, nem estou acreditando.

Yanca Costa, campeã da etapa

Só quero agradecer a Deus, a minha família, a todo mundo que torceu por mim. Isso tudo vem de muita dedicação, trabalho e assim estou colhendo os frutos. Meu principal objetivo era ganhar uma etapa do Dream Tour, agora com certeza é continuar trabalhando para conquistar o título brasileiro.

Cauã Gonçalves, campeão da etapa

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.

O circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

dream tour
Julia Santos, Yanca Costa, Cauã Gonçalves e Artur Silva Foto: David Castro.

Siga o Origem Surf nas redes!