Home > Opinião > O dia que Mikala Jones me chamou no direct

O dia que Mikala Jones me chamou no direct

por | jul 11, 2023 | Destaque, Opinião

Mikala Jones, surfista de 44 anos, morto em grave acidente na Indonésia, era um ícone do surf. Nascido no Havaí, o surfista que amava tubos, passou a compartilhar conteúdos usando uma gopro. Com frequência seus vídeos eram compartilhados e assistidos por milhares de internautas.

Por aqui não foi diferente. Sem saber que era ele, encontrei uma das imagens mais alucinantes que já assisti nesses reels da vida, não havia crédito algum. Quem era o surfista? Com sorte ele aparecia? Ou alguém o marcaria na postagem…

Na cena, em um tubo dourado, o surfista viajava rumo à luz estonteante do sol. Tudo era luminoso, cintilante e perfeito.

Pensei que nada seria mais perfeito para aquele momento, senão Bob Marley, então escolhi a trilha perfeita: sun is shinning….

O post conta com cerca de 7 milhões de visualizações, certamente um dos mais vistos do Origem Surf. O negócio viralizou de um jeito, que o próprio Mikala Jones chegou até mim.

Pelo direct, mensagem direta, recebi um alô no ícone. Imediatamente me dei conta de que era dele o registro. Curto e grosso, ele pediu sem cerimônias para mencioná-lo no texto ou então que eu deletasse o post. Prontamente me desculpei e expliquei que nesse marzão da Internet, às vezes ficava dífícil encontrar os autores. Ele pareceu entender.

Tentei continuar o papo, quem sabe aquilo rendia uma entrevista, mas fui solenemente ignorada.

Assim, desse jeito meio torto, tive a chance de conversar com Mikala Jones.

Mikala Jones com sua gopro.

Nada pode ser mais fantástico do que assitir às cenas de Mikala Jones; obrigada!

O vídeo de Mikala me faz refletir sobre:

1. O surfe é muito mais que um esporte;
2. Natureza e ser humano podem e devem buscar harmonia e sintonia;
3. Bob Marley é bom demais;
4. GoPro é vida;
5. O tubo é a melhor “manobra” do surfe;
6. A energia do sol é contagiante.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no...

A história por trás de um viral emblemático do surf

A história por trás de um viral emblemático do surf

A internet trouxe com ela alguns fenômenos e um deles é sem dúvida o viral, aquele vídeo ou foto que viraliza, e alimenta o algorítimo em escalas montanhosas; e o surf também surfa a onda. Quanto mais visualizações, mais o bicho ganha tração. No surf há inúmeras...

Como o surf tem me salvado esses dias

Como o surf tem me salvado esses dias

Uma folha em branco, um nó na garganta, uma vontade de chorar, medo. As cenas do RS são de entristecer qualquer um. Não bastasse a violência das águas que varreram de casas a corpos, dias após a tragédia, as cenas são ainda mais devastadoras. Crianças sem pais em...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest