Mikala Jones, surfista de 44 anos, morto em grave acidente na Indonésia, era um ícone do surf. Nascido no Havaí, o surfista que amava tubos, passou a compartilhar conteúdos usando uma gopro. Com frequência seus vídeos eram compartilhados e assistidos por milhares de internautas.

Por aqui não foi diferente. Sem saber que era ele, encontrei uma das imagens mais alucinantes que já assisti nesses reels da vida, não havia crédito algum. Quem era o surfista? Com sorte ele aparecia? Ou alguém o marcaria na postagem…

Na cena, em um tubo dourado, o surfista viajava rumo à luz estonteante do sol. Tudo era luminoso, cintilante e perfeito.

Pensei que nada seria mais perfeito para aquele momento, senão Bob Marley, então escolhi a trilha perfeita: sun is shinning….

O post conta com cerca de 7 milhões de visualizações, certamente um dos mais vistos do Origem Surf. O negócio viralizou de um jeito, que o próprio Mikala Jones chegou até mim.

Pelo direct, mensagem direta, recebi um alô no ícone. Imediatamente me dei conta de que era dele o registro. Curto e grosso, ele pediu sem cerimônias para mencioná-lo no texto ou então que eu deletasse o post. Prontamente me desculpei e expliquei que nesse marzão da Internet, às vezes ficava dífícil encontrar os autores. Ele pareceu entender.

Tentei continuar o papo, quem sabe aquilo rendia uma entrevista, mas fui solenemente ignorada.

Assim, desse jeito meio torto, tive a chance de conversar com Mikala Jones.

Mikala Jones com sua gopro.

Nada pode ser mais fantástico do que assitir às cenas de Mikala Jones; obrigada!

O vídeo de Mikala me faz refletir sobre:

1. O surfe é muito mais que um esporte;
2. Natureza e ser humano podem e devem buscar harmonia e sintonia;
3. Bob Marley é bom demais;
4. GoPro é vida;
5. O tubo é a melhor “manobra” do surfe;
6. A energia do sol é contagiante.