Home > Destaque > Gabriel Medina passeia e seguidores perguntam se é namoro

Gabriel Medina passeia e seguidores perguntam se é namoro

por | ago 4, 2023 | Opinião

O astro brasileiro do surf, Gabriel Medina publicou nas redes as fotos de um passeio de barco pela Ilhabela entre amigos. O surfista aparece ao lado de amiga e seguidores perguntam se é namoro.  

Medina acabou aguçando a curiosidade dos seguidores (que não são poucos), ele é provavelmente o surfista mais popular das redes. Só no Instagram, soma mais de 11 milhões e 200 mil fãs. 

Desde o traumático fim do casamento, o surfista não aparecia publicamente com ninguém. A “felizarda” declarou o carinho e, em comentário, disse que amava o surfista <3

Mas como aqui nosso foco é outro, e não faz a menor diferença se é namoro ou amizade; vamos dar uma passeada pelo que verdadeiramente importa quando falamos de Gabriel Medina?

Abaixo separei fatos marcantes do fênomeno, que atualmente ocupa a 6ª colocação do Ranking CT, principal circuito do surf mundial.

Às vésperas da etapa no Taiti, onde Medina costuma se sair muito bem, o brasileiro ainda tem chance de mais um título mundial, mesmo tendo estado longe do circuito por um ano inteiro em 2022, justamente para tratar de questões emocionais.

O cara é ou não é um fenômeno?

1. Estreia no QS aos 15 anos de idade (namoro com a vitória, isso sim)

Aos 15 anos de idade e em sua estreia na divisão de acesso à elite mundial de surf, o QS, Gabriel Medina subiu no lugar mais alto do pódio. Na Praia Mole, em Santa Catarina e contra um ídolo local, Neco Padaratz, Medina contrariou as expectativas e venceu o favorito. Ele entrou para história como o mais jovem surfista a vencer uma etapa QS.

2. Estreia no CT com vitória aos 17 anos de idade

A história parecia se repetir para Gabriel Medina, que do mesmo modo que conquistou a vitória em sua estreia no QS, o brasileiro também venceu a primeira etapa CT da qual participou. Após a vitória na França, um mês depois, Medina venceria em São Francisco contra Kelly Slater. Certamente, a estreia mais meteórica da hstória do tour mundial.

3. Backflip histórico

Quando o vídeo de Gabriel Medina foi parar no YouTube, há dez anos, mostrando o surfista dando um Backflip, o mundo caiu. A comunidade do surf ficou completamente chocada com a capacidade do surfista e muitos sequer entenderam como aquilo era possível (eu não entendo até hoje).

4. Um filme para chamar de seu

Produzido pela Globo, e transmitido na plataforma de streaming da emissora, Gabriel Medina é o único surfista brasileiro a estrelar uma biografia desse porte. O sucesso meteórico e uma história de vida marcante foram apresentados aos espectadores de “Gabriel Medina” (2020). Após sua vida ser contada, Gabriel viveria mais capítulos dramáticos da vida pessoal, que não estão na biografia. Como o rompimento com Charles, seu padrasto, a briga com a mãe que se tornou pública, fechamento de um Instituto que levava seu nome, até o início e fim do casamento com a modelo Yasmin Brunet.

5. O primeiro título mundial (de três)

Em 2014, Gabriel Medina se tornou o primeiro brasileiro campeão de surf do mundo. Após décadas sonhando com o título, finalmente os brasileiros puderam comemorar. Com a vitória, Medina abriu o caminho para outros talentos, que certamente viram a possibilidade real do título após a conquista de Medina.

6. Time Magazine 

Um ano após o primeiro título mundial, uma das maiores publicações do mundo e de maior prestígio, a revista Time, inseriu Gabriel Medina na cobiçada lista dos “100 pessoas mais influentes do mundo”. Isso é que é namoro saudável!

7. Segundo título mundial 

Em 2018 Gabriel Medina fazia história outra vez ao repetir o feito e se tornar o primeiro brasileiro bicampeão mundial da história do surf. Com três vitórias naquele ano (Taiti, Rancho e Pipeline), o brasileiro celebrou mais um título mundial.

8. Após o mundo parar, Medina retorna para o tri mundial

A pandemia paralisou o mundo e muitos de nós, talvez todos nós fomos impactados de alguma forma pela maior crise sanitária de todos os tempos. Com um ano sem eventos mundiais, 2021 foi o retorno após longo hiato. E Gabriel parecia estar faminto, e não deu outra, mais um título para a conta, fazendo história de novo: primeiro brasileiro tricampeão mundial de surf.

gabriel medina namoro
Gabriel Medina em 2018 durante Tahiti Pro Teahupo’o ano que ganharia seu 2º título mundial. Kelly Cestari / WSL.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Laura Raupp brilha no Ericeira Pro e consolida ascensão

Laura Raupp brilha no Ericeira Pro e consolida ascensão

O Ericeira Pro ainda não chegou ao fim, e, por isso, a surfista vencedora segue desconhecida. No entanto, até o momento, há uma demonstração clara de excelente surf no pé, inteligência estratégica, refinamento e técnica por parte de Laura Raupp, que prova estar pronta...

Caity Simmers e o triunfo da autenticidade no surf feminino

Caity Simmers e o triunfo da autenticidade no surf feminino

A vitória de Caity Simmers nas Finals não representa apenas um título conquistado no Tour, mas a afirmação de algo muito maior: a vitória da autenticidade e da irreverência no surf feminino. Em um esporte em que a conformidade e a pressão muitas vezes ditam as regras,...

A importância do flow no surf

A importância do flow no surf

A importância do flow, estado de sinergia que, quando alcançado, pode transformar uma boa performance no surf em algo extraordinário. A conexão entre o surfista e o oceano é algo que transcende técnica ou preparo físico. O estado de sinergia que, quando alcançado,...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest