Um pódio diferente do que os espectadores de etapas do circuito mundial estão acostumados a ver. Dois havaianos, com traços que remetem aos povos originários, e não aos colonizadores, subiram ao lugar mais alto.
Kelis Kaleopaa e Kaniela Stewart são havaianos de Oahu e venceram a primeira etapa do circuito mundial de Longboard, disputada em Huntington Beach, Califórnia. Nas disputas finais, Kaniela derrotou o estaduniense Taylor Jensen. Enquanto Kelis venceu outra havaiana, Honolua Blomfield.
A próxima etapa do circuito mundial de longboard, da WSL, ocorre ainda este mês. De 30 de agosto a 02 de setembro, os melhores surfista do mundo dos pranchões vão disputar nas ondas icônicas de Bells Beach, Austrália.
Estreia da brasileira Luana Soares no mundial de longboard
O Huntington Beach Longboard Classic contou com a participação da surfista Luana Soares, caiçara de Ubatuba, moradora da comunidade de Camburi das Pedras, que inclui um dos quilombos da região.
Luana cresceu na pequena e bela praia e desde a infância teve contato com o surf. Por meio de uma escolinha de surf local, a surfista deu suas primeiras braçadas aos cinco anos de idade.
Soares conquistou recentemente uma vaga para o circuito mundial e como em um conto de fadas, hoje ela está lá para viver a experiência.
Com sua particpação de estreia no mundial e resultados conquistados por lá, a surfista de Ubatuba ocupa a nona colocação no ranking mundial de longboard!
0 comentários