Home > Destaque > ONG corre risco de deixar 180 pessoas desassistidas

ONG corre risco de deixar 180 pessoas desassistidas

por | ago 15, 2023 | Destaque

Localizada na Rua das Rosas, no bairro da Quinta do Guaraú, em Peruíbe (São Paulo), a ONG Vida e Surf lança campanha para angariar fundos e seguir com o atendimento a mais de 180 crianças, jovens, adultos e idosos carentes da região.

Criada em 2012, a organização começou com aulas de surf, inglês e violão. De lá para cá, muita coisa mudou e de um pequeno grupo, a ONG passou a atender, em 2023, 180 crianças.

Localizada em uma APA – área de proteção ambiental – distante cerca de 6km da cidade, a ONG é para muitas crianças a única chance de realizar atividades extra curriculares.

Hoje, além do surf, a ONG oferece aulas de skate, natação, funcional, capoeira e boxe. No âmbito da educação ambiental, são realizadas atividades que incluem limpezas de praia, horta comunitária, entre outras ações.

A campanha de arrecadação está disponível neste link https://apoia.se/ongvidaesurf

No site da ONG é possível conhecer mais sobre a organização, que conta com projeto aprovado para captação de recursos via Lei de Incentivo Fiscal.

Pilares importantes de ONG´s como a Vida e Surf, que atuam através do surf

1.Promover a Inclusão Social: utilizando o surf como uma ferramenta para alcançar jovens em situações de vulnerabilidade, proporcionando-lhes uma atividade positiva e construtiva.

2. Educação Ambiental: ensinar os participantes sobre a importância da conservação marinha e das praias, promovendo a conscientização e ações de limpeza.

3. Desenvolvimento Pessoal: através do surf, os jovens podem aprender valores como disciplina, resiliência e trabalho em equipe.

4. Engajamento Comunitário: envolver a comunidade local em eventos, competições e outras atividades relacionadas ao surf.

Crianças da ONG Vida e Surf durante aula de surf. Foto divulgação / ONG Vida e Surf
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest