Home > Ambiente > Aulas de surf são canceladas devido à poluição em Ubatuba

Aulas de surf são canceladas devido à poluição em Ubatuba

por | ago 30, 2023 | Ambiente, Bem-Estar, Destaque, Notícias

As praias do Lázaro, Perequê-açu, Itaguá e Picinguaba, de Ubatuba (SP), estão impróprias (bandeira vermelha), de acordo com último boletim da Cetesb, divulgado ontem (29).

No Perequê-açu, onde funciona a sede da Escola Municipal de Surf, entre muitas outras escolas de surf, as crianças da rede pública de ensino foram diretamente afetadas. 

De acordo com um representante da escola, as aulas de surf ficarão suspensas até que a balneabilidade da praia do Perequê-açu volte à condição favorável (bandeira verde).

O grande volume de chuva, associado à poluição dos rios, ausência de saneamento e acúmulo de lixo devem ser fatores determinantes para a ausência de condições para banho nestas praias de Ubatuba.

Vale lembrar que tal condição afeta também as areias das praias, de modo que a poluição das águas acarreta na saúde dos frequentadores, sejam moradores ou visitantes de Ubatuba.

O novo boletim da Cetesb deve sair entre segunda-feira e terça-feira da semana que vem e, havendo condições favoráveis, as aulas de surf da escola Municipal voltarão ao normal. 

Além do surf no Perequê-açu, esportes como a prática de corrida de canoa, caiçara e havaiana, além de saídas de barcos de passeio também ficam comprometidas.

poluição em Ubatuba
Praia do Perequê-açu comprometida por poluição. Foto Janaína Pedroso

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest