Isabelle Nalu e Ryan Kainalo são os novos campeões sul-americanos Pro Junior da WSL

A catarinense Isabelle Nalu,16, e o paulista Ryan Kainalo, 17, são os novos campeões sul-americanos da categoria Pro Junior Sub-20 da World Surf League. Os títulos foram definidos nas duas etapas da WSL South America realizadas esse ano e valeram vagas para o Sambazon World Junior Championships, que vai decidir os campeões mundiais nos dias 9 a 14 de janeiro nos Estados Unidos.

A peruana Kalea Gervasi e o catarinense Heitor Mueller, ambos com 19 anos de idade, também se classificaram para competir em San Diego, na Califórnia, por terem sido os vice-campeões sul-americanos de 2023.

Os títulos sul-americanos da categoria Pro Junior, foram definidos nas duas etapas promovidas pela WSL Latin America em 2023. A primeira foi o Punta Rocas Open Pro no Peru, quando Ryan Kainalo derrotou Heitor Mueller na final e Isabelle Nalu ficou em segundo lugar na vitória da tetracampeã sul-americana Pro Junior, Sol Aguirre. A segunda foi o Saquarema Surf Festival no Brasil, com Ryan Kainalo chegando na final de novo na Praia de Itaúna, que foi vencida pelo também paulista de Ubatuba, Gabriel Klaussner.

Assine a newsletter para conteúdos exclusivos.

Ryan Kainalo e Isabelle Nalu ganharam os títulos da categoria Pro Junior em 2023 (Crédito da Foto: @WSL / Daniel Smorigo)